Novas diretrizes de vestuário para missionárias de A Igreja de Jesus Cristo
O ajuste nas diretrizes de vestuário, que entra em vigor imediatamente, foi aprovado pela Primeira Presidência e é motivado principalmente por questões de segurança, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf , membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário.
“O ajuste nas diretrizes de vestuário mudou ao longo do tempo desde o início da Restauração do evangelho de Jesus Cristo em 1830 e continuará a mudar no futuro”, disse o Élder Uchtdorf. “À medida que adaptamos esses padrões, sempre consideramos cuidadosamente a dignidade do chamado missionário para representar Jesus Cristo, a segurança e a saúde de nossos queridos missionários, e as sensibilidades culturais dos lugares onde eles servem.”
A irmã Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças e membro do Conselho Executivo Missionário, comentou sobre as mudanças para as missionárias.
“Há muitas doenças transmitidas por causa de mosquitos, carrapatos e pulgas”, disse a irmã Cordon. “Isso ajuda as missionárias a evitar qualquer uma dessas contaminações ou pelo menos minimizá-las.”
Missionárias em aproximadamente metade das missões da Igreja já usavam calça comprida durante as estações chuvosas para ajudar a protegê-las de doenças virais transmitidas por mosquitos, como dengue, chikungunya e zika.
Esta última mudança permitirá que todas as missionárias tenham a opção de usar calças durante todo o ano, com base em sua própria necessidade.
“Isso é opcional”, disse a irmã Cordon. “As missionárias podem usar vestidos ou calças; o que melhor ajudá-las em seu serviço quando estiverem ensinando as pessoas.”
Missionárias continuarão a usar saias e vestidos nos templos e durante as reuniões de domingo, reuniões de liderança , conferências de zona, e serviços batismais.
Além de preocupações com a segurança, a irmã Cordon disse que a mudança ajudará as missionárias que servem em climas frios a permanecerem aquecidas. O uso de calça também facilitará a missão das irmãs de andar de bicicleta.
“As missionárias são pessoas incríveis”, disse a irmã Cordon. “Queremos ter certeza de que elas estão protegidos.”
Detalhes das diretrizes revisadas podem ser encontradas on-line.
Fonte: Mormon Newsroom