fbpx

Jovem coloca carreira no futebol em segundo plano para servir missão

Walker Lyons

No norte da Califórnia, Walker Lyons, da Folsom High School, é um dos principais tight ends do país. Ele foi recrutado por 35 diferentes programas de futebol universitário, e ele foi nomeado Homem do Ano no colegial do All-American Bowl. Mas o seu futuro imediato não inclui o futebol.

Walker Lyons começou a jogar futebol americano no ensino fundamental. Em sua posição como tight ends, o rapaz tem a função de bloquear corredores, pegar passes e fazer os famosos touchdowns.

Em uma entrevista para o Church News, Lyons disse que desde criança tinha o desejo de servir missão. E crescer ouvindo seu pai dizer que a missão foi uma das melhores escolhas de sua vida, foi fundamental para decisão de servir ao Senhor.

Walker Lyons

“Tenho plena fé em Deus”

Assim, Walker Lyons está servindo uma missão de tempo integral para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Noruega, colocando sua carreira no esporte em espera por dois anos. Lyons disse ao Church News:

“Tenho plena fé em Deus de que tudo funcionará da maneira que é deve ser se você colocar Ele e Seu Filho em primeiro lugar. É exatamente isso que vou fazer.”

Tim Lyons, pai de Walker disse que ele foi o primeiro a servir missão em sua família, já que seus pais são ambos conversos na Igreja de Jesus Cristo. Ele conta que “literalmente mudou toda a trajetória de minha vida. Me abençoou além do que eu jamais poderei retribuir. [A missão] ancora a sua vida em Cristo”.

Seu avô, Keith Merrill compartilhou que tem certeza que o que seu neto irá viver durante os próximos dois anos “irá estabelecer o compasso de sua vida”.

Walker Lyons

“A coisa mais impressionante sobre ele não tem nada a ver com sua habilidade no futebol”, disse o treinador de futebol americano da Folsom High School, Paul Doherty, ao Church News.

Do mesmo modo, Seu ex-técnico também elogiou Lyons por sua liderança dentro e fora do campo e por sua “humildade genuína.”

“Eu sei que o meu Pai Celestial me ama e eu sei que Jesus Cristo morreu por todos nós. Honestamente, quando você tem esse conhecimento, escolhas como essa honestamente não parecem difíceis. E eu sei que essa é a Igreja restaurada de Deus e isso é algo muito importante para mim e eu amo a Igreja e o evangelho.”

Você pode assistir ao vídeo do Church News [em inglês] com Walker Lyons no player abaixo.

Veja também: Como falar [e não falar] com seu filho sobre servir missão

Fonte: LDS Living

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *