Missionarios e Carreira

Imagem via LDSJobs.org.

Voltar para casa é o início de um novo e emocionante capítulo em sua vida. Os próximos passos podem incluir a busca por emprego ou a busca por uma formação complementar, tornando propício esse momento para pesquisar opções de carreira. Embora você também possa ter incertezas, você deve saber que as suas experiências e o seu serviço missionário o prepararam para tomar as decisões que tem pela frente. Ao iniciar o caminho para a construção de uma carreira, considere as dicas a seguir.

Mantenha o Ritmo

Quando era um missionário, administrar o tempo o ajudou a fazer e cumprir compromissos, estudar bem e estabelecer bons hábitos. Como ex-missionário, é tentador imaginar o retorno para casa como merecidas férias ou como um longo período de descanso. Mas isso pode colocar você em uma situação perigosa, fazendo-o perder algumas oportunidades e adquirir maus hábitos novamente. Evite essa atitude complacente ao viver de acordo com uma programação estruturada e planejada como a que seguia quando era missionário. Continue a usar uma agenda de planejamento, impressa ou digital, que o permita manter um registro de suas atividades diárias e usar seu tempo com eficiência.

Desenvolva um Plano de Carreira

No final de seu serviço missionário ou ao voltar para casa, reserve tempo para desenvolver um plano de carreira — um conjunto de metas e ações que o levarão a alcançar seu objetivo de carreira em longo prazo. Além desses objetivos, seu plano de carreira também deve concentrar-se em suas necessidades e seus recursos e deve incluir um plano de ação. Busque ajuda de alguém de sua confiança para estabelecer o seu plano de carreira — tais como o seu bispo, o presidente do quórum de élderes, a presidente da Sociedade de Socorro ou o especialista de empregos da ala — e compartilhe as metas com seus pais ou membros da família que ajudarão a incentivá-lo. Você também pode criar um perfil online no site LDSJobs.org e agendar um horário gratuito de treinamento individual com os missionários de emprego no centro de recursos de emprego ou no centro de autossuficiência SUD mais próximo. Eles podem ajudá-lo a desenvolver seu plano de carreira e conectá-lo a outros recursos disponíveis.

 

Continue a ler o artigo em LDSJobs.org.