fbpx

4 razões pelas quais amamos alimentar os missionários

Missionários sendo alimentados - um bom motivo para alimentar os missionários

4 bons motivos para alimentar os missionários

Algumas pessoas alimentam os missionários por dó. Algumas pessoas os alimentam porque foram designados por algum líder da ala. E algumas pessoas os alimentam porque simplesmente adoram alimentar os missionários.

Aqui estão as 4 principais razões pelas quais adoramos alimentar os missionários:

1. Cada missionário tem uma mãe que adoraria que seu missionário fosse bem cuidado

Há uma mãe que ora fervorosamente para que alguns membros forneçam um refúgio para a tempestade para seus missionários. Tudo o que você precisa fazer é imaginar a mãe desses missionários, e seu coração vai encher de amor e compaixão por eles. Se você imaginar o seu filho numa cidade enorme ou um campo vazio, em pouco tempo você desejará que ele encontre um lugar hospitaleiro para ser bem recebido e encher a barriga.

2. Quando alimentamos os missionários, fazemos indiretamente o trabalho missionário

Uma das melhores experiências da minha vida veio porque as famílias de nossa ala alimentaram os missionários. O Natal estava chegando, e meu companheiro e eu batemos numa porta onde encontramos um grande grupo de refugiados da África. Eles falavam um pouco de inglês, portanto conseguimos aprender um pouco sobre as suas vidas. Haviam entre 12 e 15 refugiados vivendo naquele apartamento numa parte pobre da cidade. Aprendemos que eles tinham escapado recentemente do seu país de origem, Serra Leoa, para vir à America para fugir dos conflitos dos diamantes de sangue e os 10 anos da guerra civil. O líder, Gibril, gostou de nós e queria aprender mais sobre o evangelho restaurado de Jesus Cristo.

Na noite de Ação de Graças, os membros da ala nos deixaram com a agenda cheia! Isso significa que tínhamos três jantares com os membros. Não tínhamos ideia de como conseguiríamos ir a todos os compromissos. No final do primeiro jantar estávamos cheios. “Coma mais sobremesa”, eles diziam. O segundo jantar nos deixou passando mal. E mal conseguimos comer algo no terceiro jantar. Os membros também queriam nos dar comida para levar. Havia muita comida, e sabíamos muito bem quais pessoas se beneficiariam daquilo: Gibril … e seus refugiados. Então fomos para as casas dos membros e reunimos todas as sobras que conseguimos. Peru recheado, feijões e tortas completas. Chegamos por volta das 8:30 p.m. com uma ceia completa. Batemos em sua porta com as mãos cheias do melhor alimento que esses refugiados já tinham cheirado. Podíamos ver que eles não tinham nada. Eu observei que a ceia deles era um pouco de arroz branco. Quando colocamos a comida, eles começaram a olhar para ela com admiração. Eles cheiraram e olharam para ela. Alguém disse que podiam comer. Era evidente que eles nunca tinham visto ou provado aquele tipo de comida. Um deles pegou uma torta de abóbora inteira e cada um deles começou a colocar as mãos na torta, comendo-a com os dedos. Eu nunca vou esquecer o olhar em seus rostos enquanto eles comiam a comida. Nós partimos para entrar no carro, e eu nunca tinha me sentido tão feliz na vida como naquele momento em que voltávamos para casa. Meu companheiro e eu ficamos lá sentados em silêncio enquanto contemplávamos o que tínhamos acabado de fazer por essas pessoas. No fundo… nós só entregamos a comida. Foram os membros que deram a comida que tornou tudo aquilo possível.

Eu sei que essa situação não é tão comum, mas ilustra como o alimento dado aos missionários ajuda os pesquisadores. Gibril acabou sendo batizado, e o batismo foi tão bom como o momento em que levamos a comida dos membros à sua casa.

Gibril e Greg Trimble como um missionário

Gibril e Greg Trimble como um missionário. Imagem via gregtrimble.com.

3. Eles elevam o nosso espírito

Você pode sentir a diferença que faz quando esses missionários entram em sua casa. Sejam eles novinhos ou veteranos, eles trazem consigo um poder que é perceptível. Eles estão se esforçando para cumprir o seu papel. Eles geralmente trazem uma mensagem com eles. Para algumas famílias, essa pode ser a única mensagem do evangelho que eles ouvirão naquela semana ou mês. Às vezes ficamos muito ocupados ou preguiçosos em nossas noites familiares ou em nosso estudo do evangelho … e esses missionários parecem entrar e aumentar a chama do estudo do evangelho.

4. Eles são um bom exemplo para nossos filhos

Veja quantas pessoas no mundo lutam pela atenção de nossos filhos. No rádio, na escola, nos filmes e em qualquer outro lugar que você vá, há alguém gritando para que seus filhos venham e os idolatrem. Por alguma razão, o mundo transformou os trastes do passado nos modelos de hoje. Pessoas que não têm nenhuma experiência em cuidar de outras pessoas, ainda mais de crianças, vão lutar para se tornarem modelos para seus filhos só porque isso trará dinheiro para eles.

Porém temos os missionários. Algumas das últimas pessoas nesta terra que estão dispostas a sacrificar as coisas que querem agora pelas coisas que mais importam. Se nossos filhos se acostumarem a ver esses jovens Élderes e Sísteres fazendo o trabalho do Senhor e sendo bons exemplos … então talvez eles se tornem modelos que irão inspirar os nossos filhos.

Estas são apenas algumas das razões pelas quais amamos alimentar os missionários. Eu tenho certeza que há muitas outras razões. Alimentamos fisicamente os missionários … e eles alimentam o mundo espiritualmente. Parece um bom negócio para mim.

Este artigo foi escrito por Greg Trimble no site gregtrimble.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Missão
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Mulher meditando no topo de uma montanha
Uma surpreendente referência sobre a Mãe Celestial no Livro de...
templo do rio de janeiro
Cerimônia de abertura de terra do templo do Rio de Janeiro

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *