Novos Vídeos do Livro de Mórmon estão disponíveis em português

Um profeta antigo ensinou uma vez que as palavras sagradas que agora pertencem ao Livro de Mórmon seriam “preservadas e transmitidas de geração a geração; e que seriam guardadas e preservadas pela mão do Senhor até que fossem levadas a todas as nações, tribos, línguas e povos” (Alma 37:4).

Começando na quarta-feira, 5 de maio de 2021, essa profecia continuará a se desenrolar com os episódios adicionais da série Vídeos do Livro de Mórmon produzidos pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que estarão disponíveis em 14 idiomas: espanhol, português, francês, italiano, alemão, russo, coreano, japonês, cantonês, mandarim, tagalo, cebuano, samoano e tonganês. 

“Eu acho que isso acrescenta um enorme valor para nos ajudar a entender as escrituras”, disse Liliana Corona-Guerrero, uma atriz de Oxnard, Califórnia, que interpretou a esposa do Rei Lamôni do Livro de Mórmon. 

Também pode ser interessante: Folha de São Paulo e NY Times falam sobre a produção dos Vídeos do Livro de Mórmon

Corona-Guerrero e atores de outros países atuaram ou gravaram suas vozes para trazer à vida as experiências centradas em Cristo do Livro de Mórmon, no que é agora a terceira temporada do projeto de vídeo.

“Foi lindo ver polinésios, nativos americanos […] pessoas da América Latina, de todo o mundo, de cada tribo e região, e todos nós estávamos compartilhando nossas culturas e nossas tradições e nosso amor pelo Livro de Mórmon”, disse ela. “Foi tão especial.”

Os episódios mais recentes, lançados em inglês no primeiro semestre de 2020, cobrem ensinamentos do texto sagrado, como registrado pelos profetas nas Américas antigas de aproximadamente 130 a.C. até 421 d.C., incluindo Mosias, Alma e Mórmon.

“Assim como o texto sagrado, estes vídeos centrados em Cristo trarão as pessoas para mais perto do Salvador”, disse a Irmã Reyna Aburto, segunda conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro. Ela também está no comitê que supervisiona o projeto da série de Vídeos do Livro de Mórmon.

“O Livro de Mórmon é a pedra angular da nossa fé e já impactou inúmeras vidas ao redor do mundo, ajudando-nos a entender o nosso propósito divino como filhos de um Pai Celestial amoroso”, disse a Irmã Aburto. “Traduzir e interpretar os vídeos em muitas línguas é uma evidência dessa verdade. E é nossa esperança que membros e amigos da fé se banqueteiem com os ensinamentos de Cristo que se encontram nestes vídeos.”

Os vídeos podem ser encontrados em ChurchofJesusChrist.org, no aplicativo Biblioteca do Evangelho e também no YouTube.

Fotos de cada temporada estarão disponíveis em ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo de Mídia do Evangelho para uso nas mídias sociais e outras formas de comunicação.

As filmagens dos vídeos que representam os eventos dos livros de 3 Néfi e Éter foram adiadas devido à COVID-19 e ocorrerão em 2021. Episódios que detalham eventos dos livros de Helamã, Mórmon, Morôni e outros serão filmados em 2022.

Foto: Newsroom

Também pode ser interessante: 7 fatos interessantes sobre os novos vídeos do Livro de Mórmon

Esta é a agenda de lançamento para os vídeos: 

  • 5 de maio: Rei Benjamin Dirige-Se Ao Seu Povo | Mosias 1-5
  • 12 de maio: Abinádi testifica de Jesus Cristo / Mosias 11-18
  • 19 de maio: Alma, o Filho, converte-se ao Senhor | Mosias 27; Alma 36
  • 26 de maio: Alma Prega a Palavra de Deus | Alma 4-7
  • 2 de junho: Alma e Amuleque são libertos pelo poder de Deus / Alma 8-15
  • 9 de junho: Amon serve e ensina o rei Lamôni / Alma 17-19
  • 16 de junho: Alma e Amuleque ensinam sobre a fé em Jesus Cristo / Alma 31-34
  • 23 de junho: Alma Aconselha Seus Filhos / Alma 36-42
  • 30 de junho: Morôni convida todos a vir a Cristo / Mórmon 8-9; Morôni 10

Fonte: Newsroom

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *