fbpx

Inundar a Terra com O Livro de Mórmon

Se você me conhece um pouco mais, sabe que eu tenho uma meta pessoal de compartilhar pelo menos 20 exemplares de O Livro de Mórmon por ano.  Desde 2014 tenho feito isso…

Aceitei o convite do Presidente Benson de “Inundar a Terra com O Livro de Mórmon”. Em um artigo, escrito pelo presidente Benson e disponível na Liahona de Janeiro de 1989 lemos:

“Deus me revelou a necessidade absoluta de propagar o Livro de Mórmon de maneira maravilhosa. Vós tendes de ajudar com este encargo e com esta bênção que ele colocou sobre toda a Igreja.”

idiomas

Todos nós precisamos estar empenhados em propagar o Livro de Mórmon! 

“Temos de inundar a terra com o Livro de Mórmon — e livrar-nos da condenação de Deus por tê-lo tratado levianamente.” (D& C 84:54-58.)

No dia 07 de Outubro(2019), um colega me enviou uma mensagem no WhatsApp dizendo que esteve em uma biblioteca ao ar livre que temos em nossa cidade.

Lá, há vários livros que são doados e emprestados para todos que desejarem. 

Quando meu colega abriu o lugar para ver os livros, logo se deparou com O Livro de Mórmon.

Imediatamente, ele disse ter se lembrado de mim, porque sempre falo no livro e porque também recentemente compartilhei com ele um exemplar em Alemão, para lhe ajudar no estudo do idioma.

Então ele pensou em tirar uma foto e me mandar… Para sua surpresa, aquele exemplar que ele estava em mãos, tinha uma dedicatória minha, feita em 2016. Ele me enviou algumas fotos…

Não consegui identificar para quem era aquele exemplar. Posso recorrer aos meus registros pessoais, pois anoto o nome, o local e data com quem compartilhei. No entanto, não vem ao caso agora.

O que quero dizer é que talvez aquela pessoa que eu dei um exemplar do livro, não estivesse interessada em sua mensagem. Todavia, aquele livro está em outras mãos, visitará outros lares e tocará outros corações.

Convidar as pessoas a virem a Cristo, através do Livro de Mórmon, é como sementes de uma maçã – você pode até contar quantas sementes há em uma maçã, mas nunca quantas maçãs há em uma semente. Em outras palavras, nunca saberemos até onde nosso testemunho chegará e quantos frutos produzirá!

Continuo seguindo o convite do Presidente Benson, de inundar a Terra com O Livro de Mórmon.

E bem, espero que cada um de nós encontre maneiras de convidar as pessoas a virem a Cristo e dar sua contribuição para juntos inundarmos a Terra com O Livro de Mórmon. 

| Livro de Mórmon
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Como eu posso orar sem cessar?
5 vezes que anjos ajudaram profetas e apóstolos nos últimos dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *