fbpx

Estes são os três melhores versículos do Livro de Mórmon

livro de Mórmon

*Livro de Mórmon*

O Livro de Mórmon é um volume de escrituras sagradas comparável a Bíblia. Foi escrito por profetas que saíram da cidade de Jerusalém atravessaram o Oceano Atlântico e chegaram ao continente americano cerca de 600 anos antes de Cristo. A narrativa do livro de inicia com os relatos da família do profeta Leí. Essa família cresceu e deu origem a duas grande civilizações chamadas de lamanitas e nefitas.

A hitória do Livro de Mórmon termina em 400 anos depois de Cristo. O evento de maior importância narrado no livro é a visita pessoal da Salvador Jesus Cristo que esteve nas Américas logo após sua ressurreição. Durante os dias de sua estada aqui neste continente o Salvador reforçou os princípios que já havia ensinado aos profetas do Mundo Antigo. Não existe diferença na doutrina ensinada mas muitas vezes as alegorias e mensagens são mais claras por questões culturais. Estamos falando de nossos antepassados diretos.

Emana do Livro de Mórmon um poder capaz de mudar sua vida para melhor. O centro da história do Livro é Jesus Cristo e as bênçãos que as pessoas recebem por guardar seus mandamentos. Se você ainda não fez isso você deveria ler todo o Livro de Mórmon ao fazê-lo você verificará que estes são os três melhores versículos do Livro de Mórmon:

Morôni 10:3

“Eis que desejo exortar-vos, quando lerdes estas coisas, caso Deus julgue prudente que as leiais, a vos lembrardes de quão misericordioso tem sido o Senhor para com os filhos dos homens, desde a criação de Adão até a hora em que receberdes estas coisas, e a meditardes sobre isto em vosso coração.”

livro de mormonO profeta Morôni foi quem concluiu os registros feitos no Livro de Mórmon para finalizar a obra ele esclarece três princípios importantes. O primeiro centraliza-se na necessidade de aprender as verdades encontradas nesse livro sagrado e ter um testemunho delas.

Três ações são indicadas para o  leitor dessa passagem: ler, lembrar e meditar. O convite é pra que você medite na mensagem do Livro. Pense sobre como o Senhor é misericordioso com a humanidade e com você; pense no plano que o Pai criou para que  todos possam voltar a sua presença e que Ele está disposto a perdoar as pessoas de seus erros mediante arrependimento.

Uma ressalva interessante deste versículo é que nem todos os habitantes da Terra tem o privilégio de conhecer o Livro de Mórmon, caso você tenha tido contato com o livro considere-se uma pessoa de sorte.

Morôni 10:4

“E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.” 

Livro de Mórmon, sabedoria

Medite nos ensinamentos do Livro de Mórmon

O versículo quatro convida a uma ação: perguntar, mas essa pergunta tem um destinatário especial, perguntar à Deus. Você pode esclarecer dúvidas sobre o Livro de Mórmon com amigos. Você pode ler e ouvir muitas críticas ao livro feitas por várias pessoas, sejam elas acadêmicas ou membros de outras denominações cristãs mas o caminho que o próprio livro te convida a trilhar para testar sua veracidade é a oração.

A oração sincera com uma real intenção e baseada em fé em Jesus Cristo. É interessante porque a fé aqui não é nos missionários que talvez estejam te ensinando uma palestra, ou no profeta Joseph Smith que foi o tradutor do livro, mas fé me Jesus Cristo que é o único capaz de interceder pela humanidade junto ao Pai.

O presidente Boyd K. Packer que foi um apóstolo do Senhor falou sobre sua experiência de conversão ao livro. Após ter terminado sua leitura de capa a capa ele aceitou o desafio destes versículos. Sobre sua experiência ele conta:

“Se o que eu esperava era uma manifestação gloriosa vinda de repente como uma experiência esmagadora, isso não aconteceu. No entanto, o livro fez-me sentir bem e comecei a acreditar. (…) Minha experiência é de que um testemunho não explode repentinamente dentro de nós. Em vez disso ele cresce.”

Morôni 10:5

“E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas.”

O Livro de Mórmon em diferentes línguas e idiomas

Pelo Espírito Santo podereis saber se o Livro de Mórmon é verdadeiro.

Seja esta a primeira ou milésima vez que uma pessoa se pergunta sobre a veracidade do Livro de Mórmon é absolutamente garantido que todos que buscam a verdade de uma maneira sincera e genuina eles poderão a receber pelo poder do Espírito Santo.

O falecido profeta Gordon B. Hincley lançou o seguinte desafio:

“Aos membros da igreja em todo o mundo e a nossos amigos em toda parte lanço o desafio de ler ou reler o Livro de Mórmon. (…) Prometo-lhes sem reservas que, se seguirem esse programa simples, não importando quantas vezes tiverem lido o Livro antes, haverá em sua vida e em sua casa mais do Espírito do Senhor, uma determinação mais firme de obedecer a Seus mandamentos e um testemunho mais forte da realidade viva do Filho de Deus.” (Um testemunho vibrante e verdadeiro, A Liahona, Agosto de 2005, p.3)

Pelo poder o Espírito santo que vem do próprio livro o leitor poderá saber se essas coisas são ou não verdadeiras.


Bibliografia

O Livro de Mórmon. (aqui)

O Livro de Mórmon, manual do professor do seminário. (aqui)

Pregar Meu Evangelho. Capítulo 5 – Qual é o papel do Livro de Mórmon. (aqui)

Faça o melhor que puder – Conferência Geral, Abril 2005.

| Livro de Mórmon
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Movimento Feminista e o Evangelho de Jesus Cristo
casal
Seja o companheiro ideal

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *