fbpx

Filho de Élder Holland ensina uma nova perspectiva do Livro de Mórmon

Em 2018, o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos encarregou ao Instituto Neal A. Maxwell para Estudiosos em Religião da Universidade Brigham Young que consagrasse seu trabalho acadêmico para os Santos dos Últimos Dias.

Este encargo está sendo cumprido, em parte por seu próprio filho, David F. Holland. Ele é professor na Harvard Divinity School e um dos 12 autores da nova série do Instituto Maxwell, intitulado Brief Theological Introduction (Breve Introdução Teológica).

O Church News conversou com os 12 autores da série, e David Holland é o autor de “Moroni: A Brief Theological Introduction” (Morôni: Uma Breve Introdução Teológica).

No volume dedicado a Morôni, David Holland explica como as circunstâncias de caos e confusão de Morôni, o levaram a escrever sobre o oposto – ordem, comunidade e amor.
“Vemos esses profetas do Livro de Mórmon quase como super-humanos, e acredito que a leitura torna-se mais poderosa e mais clara quando os entendemos como vasos humanos em circunstâncias difíceis”, disse David Holland ao Church News.

Ele observou o importante equilíbrio que Morôni teve para conquistar a ordem e o amor, e compartilhou que Morôni o ensinou sobre paradoxo.
“Esse é um dos desafios do discipulado – vivemos na convergência entre justiça e misericórdia, graça e obras, família e igreja, agora e para sempre. Então sempre estamos vivendo no ponto de encontro dessas doutrinas complementares, que às vezes parecem nos colocar em diferentes direções”, ele disse.

David Holland acrescenta que Morôni nos mostra como “podemos nos beneficiar da complexidade do evangelho – de maneiras que outros podem ver como contraditórias, ele vê como capacitadoras”.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Como Alma e Isaías nos ensinaram sobre a Expiação de Cristo no Livro de Mórmon

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *