fbpx

Como o Livro de Mórmon ganhou seu subtítulo “Outro Testamento de Jesus Cristo”

Livro de Mórmon e a Frase "E aconteceu que" - testemunho

O Livro de Mórmon é um registro de escritos sagrados que testifica de nosso Salvador Jesus Cristo, mas você sabia que aconteceram várias mudanças a partir do manuscrito original que Joseph Smith traduziu? Confira também como o Livro de Mórmon recebeu o seu subtítulo depois de muitos anos de sua primeira publicação.

Pontuação

Uma pesquisa de historiadores da Igreja revela que cerca de 30-35 mil mudanças foram feitas no manuscrito original, a maioria focada na pontuação.

Em Textos sobre os Tópicos do Evangelho, encontramos a seguinte explicação:

“Como Joseph Smith não empregou pontuação, tal como pontos, vírgulas ou ponto de interrogação quando ditava, tais marcas não estão no manuscrito original. O tipógrafo depois inseriu a pontuação quando preparou o texto para impressão. Com exceção da pontuação, formatação, outros elementos de composição gráfica e pequenos ajustes necessários para corrigir erros de cópia e dos escribas, a cópia ditada tornou-se o texto da primeira edição do livro impresso.”

Referências e rodapés

As primeiras edições do Livro de Mórmon não possuíam resumos dos capítulos, notas de rodapé nem as referências na parte inferior da página. Tudo isso só foi acrescentado em 1981 para ajudar os leitores a estudar bem o livro e também relacionar e comparar escrituras do Antigo e do Novo Testamento.

5 Insightful Footnotes In The Scriptures You Probably Overlooked | Third Hour

“Outro Testamento de Jesus Cristo”

Apenas um ano depois de grandes mudanças no Livro de Mórmon, o subtítulo “Outro Testamento de Jesus Cristo” foi adicionado. Em 1982, os líderes da Igreja explicaram que o subtítulo ajudaria a esclarecer equívocos. “O Livro de Mórmon tem sido mal compreendido”, afirmou o Presidente Boyd K. Packer. “Com o subtítulo, toma o seu lugar onde deveria estar—ao lado do Antigo Testamento e do Novo Testamento.”

Fontes: LDS Living e Newsroom

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *