fbpx

Pres. Lund: “Os testemunhos são cumulativos”

Atravessar uma ponte escura onde as paredes em ambos os lados bloqueiam sua visão, não é uma tarefa fácil. Mas o Presidente Steven J. Lund relembra que fendas na parede lhe davam uma pequena visão ou raios de luz que o davam a certeza da visão que ele teria ao atravessá-la.

Assim, ele aprendeu que “lições da escola dominical e orações proferidas”, oferecem “raios de percepção de que há mais neste mundo do que é prontamente conhecido por nós”.

“Vocês também sabem mais do que pensam que sabem. Eu nunca teria percebido isto se não tivesse pensado em olhar para trás. E se vocês olharem para trás, descobrirão em sua vida até este momento, durante toda a sua missão e durante toda a sua vida, que o Pai Celestial lhe envia ‘sinais telegráficos’, os alertando para o fato de que vocês não estão sozinhos e que fazem parte de algo incrível. Posso lhes dizer com sinceridade que sei que a Igreja é verdadeira.”

Por meio daquela experiência, o Presidente Lund ensinou aos missionários no Centro de Treinamento de Provo, a importância de obter e fortalecer nosso testemunho em Jesus Cristo. Ele compartilhou ter ouvido o testemunho de duas pessoas distintas, um bispo que sofria com câncer e uma garotinha e ambos afirmavam “sei que a Igreja é verdadeira”.

Mas, como é possível para ambos, em diferentes fases da vida e situações, fazer a mesma afirmação de fé? “Porque os testemunhos são cumulativos”, afirmou ele.

“[Testemunhos] vêm em ondas, em estágios e em camadas, à medida que temos experiências com o divino.”

Então, o Presidente Lund relembrou a experiência de Joseph Smith ao se ajoelhar no bosque para orar. Ele tinha fé em Deus e nas escrituras, mas o que o levou a orar?

“Ele orou porque havia muito mais para aprender. Os testemunhos são coisas cumulativas.”

E em sua busca por luz e verdade, Joseph foi lançado em trevas antes de ter a visão mais importante de sua vida.

“A adversidade que ele enfrentou, se tornou parte de seu testemunho da luz que estava por vir. Em sua missão, vocês podem ter alguns dias sombrios, mas isso se tornará parte da beleza de sua missão e de seu testemunho.”

Para saber mais sobre o devocional no Centro de Treinamento Missionário de Provo clique aqui.

Durante o devocional, o Presidente Lund ensinou sobre a importância de construir as camadas de seu testemunho e fortalecê-lo. Hoje, o que você faz para aumentar o seu testemunho de Jesus Cristo e de seus ensinamentos?

Fonte: Church News

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *