fbpx

Presidente Eyring: É possível receber revelação diária? Sim!

Outro dia, eu estava dirigindo em uma rodovia no Condado de Salt Lake. Apesar de viver em Utah durante quase oito anos, às vezes uma certa paisagem ainda me chama a atenção, e neste dia, de repente, vi um lugar que desejava estar.

A estátua do anjo Morôni surgiu no horizonte, acima do Templo de Jordan River Utah. Embora eu já tivesse passado por aquela estrada muitas vezes, por algum motivo, ver a icônica estátua me deixou sem fôlego.

Como ele gostaria de poder entrar. Meu coração ansiava por estar ali, e quando a realidade abrupta do coronavírus voltou à minha mente, descobri que precisava de um pouco de coragem, coragem para continuar apesar deste ano estar tão tumultuado.

Há pouco mais de dois anos, o Presidente Russell M. Nelson advertiu:

“Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo.”

Essa citação se repetiu em minha mente enquanto eu pensava em como sobreviveria espiritualmente a essa pandemia.

Tenho a orientação, direção, consolo e influência constantes do Espírito Santo?

Uma das notas de rodapé mais longas nos discursos da Conferência Geral de abril de 2020, está no discurso da presidente Joy D. Jones, “Um chamado particularmente nobre”.

Na nota de rodapé, ela compartilha uma citação do Presidente Henry B. Eyring e posso ver porque ela decidiu incluí-la na íntegra:

“Agora, se você e eu estivéssemos sozinhos, eu gostaria que fosse assim, de maneira que se sentissem livres para perguntar o que quisessem, posso imaginá-los dizendo coisas como: ‘Irmão Eyring, senti algumas das coisas que descreveu.

O Espírito Santo tocou meu coração e mente de tempos em tempos, mas precisarei dele constantemente, para não ser vencido nem enganado. Isso é possível? Se for, o que devo fazer para receber essa bênção?

Bem, vamos começar pela primeira parte dessa pergunta. Sim, é possível. Sempre que eu preciso dessa reafirmação, e preciso dela às vezes também, lembro de dois irmãos.

Néfi e Leí, e os outros servos do Senhor que trabalhavam com eles, enfrentaram uma grande oposição. Eles serviam em um mundo que se tornava cada vez mais iníquo. Eles tiveram de lidar com enganos terríveis. Por isso retomo minha coragem, e vocês podem fazer o mesmo, lendo as palavras de um versículo de Helamã.

A reafirmação se encontra em um relato de tudo o que aconteceu durante um ano inteiro, quase como se o escritor não se surpreendesse. Ouçam:

“E no septuagésimo nono ano começaram a surgir muitas contendas. Aconteceu, porém, que Néfi, Leí e muitos de seus irmãos que conheciam os verdadeiros pontos da doutrina, recebendo diariamente muitas revelações, pregaram ao povo, de modo que puseram fim às suas contendas nesse mesmo ano.” (Helamã 11:23).

Eles recebiam ‘diariamente muitas revelações’. Então, tanto para vocês quanto para mim, isso responde à primeira pergunta. Sim, é possível ter a companhia do Espírito Santo o suficiente para receber muitas revelações diariamente. Não será fácil, mas é possível.

As condições para isso serão diferentes para cada pessoa, porque começamos de onde estamos dentro de nossas próprias experiências únicas de vida.”

Em seu discurso na conferência geral, a Presidente Jones referiu-se a esta citação quando disse:

“Dar ouvidos à revelação pessoal nos conduz ao progresso pessoal. Nós ouvimos e agimos. O Senhor disse: ‘Pedi ao Pai em meu nome com fé, acreditando que recebereis, e tereis o Espírito Santo, que manifesta todas as coisas que são convenientes aos filhos dos homens’. Nosso trabalho contínuo é receber revelação contínua.”

 

Adoro a ideia de que “nosso trabalho contínuo é receber revelação contínua”. No início deste ano, o Élder David A. Bednar mudou minha perspectiva sobre o que significa “sempre ter Seu Espírito conosco” em uma transmissão para professores do seminário e instituto.

“À medida que honrarmos nossos convênios, poderemos sempre ter o Espírito Santo como nosso companheiro constante, mas falamos sobre isso e tratamos isso como se ouvir a voz do Senhor por meio de Seu Espírito fosse um evento raro…

Ele deve estar conosco o tempo todo, não a cada nanossegundo, mas… se você e eu fazemos o nosso melhor e não cometemos transgressões graves, então podemos contar com a orientação do Espírito Santo.”

Ter o Espírito não deve ser um evento incomum, e talvez devêssemos buscar “receber revelação contínua”, como Néfi e Leí experimentaram. O Presidente Eyring disse que é possível, mas não é fácil.

Na conferência geral, o Presidente Nelson reafirmou esta verdade:

“Ao buscarmos ser discípulos de Jesus Cristo, nosso empenho em ouvi-Lo deve ser cada vez mais intencional. É necessário um esforço consciente e constante para preencher nossa vida com Suas palavras, Seus ensinamentos e Suas verdades todos os dias.”

Esperançosamente, podemos encontrar maneiras de ser mais intencionais e fazer esse “esforço consciente e constante”. Porque as promessas que o Presidente Nelson compartilhou são grandiosas:

“O que acontecerá se vocês ouvirem, escutarem e obedecerem mais intencionalmente ao que o Salvador disse e ao que Ele está dizendo agora por intermédio de Seus profetas?

Prometo que vocês serão abençoados com mais poder para lidar com as tentações, dificuldades e fraquezas. Prometo milagres em seu casamento, em seu relacionamento familiar e em seu trabalho diário. E prometo que sua capacidade de sentir alegria aumentará, mesmo que as turbulências aumentem em sua vida.”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Como está o seu testemunho durante esta pandemia?

 

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *