fbpx

Como está o seu testemunho durante esta pandemia?

Com as capelas fechadas devido à pandemia, muitos de nós ficamos desejosos de nos reunirmos novamente. Sentimos falta de tomar o sacramento lá. Sentimos falta do companheirismo dos membros, dos hinos, da instrução inspirada. E nós sentimos falta de nossas reuniões mensais de jejum e testemunho quando nossos corações podem ser acalentados pelos testemunhos dos membros da ala.

Algumas capelas estão parcialmente abertas, outras ainda estão à espera de mais instruções. A capela que frequento ainda continua fechada, e esta semana me peguei pensando sobre o quanto sinto falta de ouvir os testemunhos dos outros.

E então percebi: lembrei que os líderes da Igreja nos disseram que nossos próprios testemunhos se fortalecem a medida que o prestamos. O presidente Dallin H. Oaks disse uma vez: “Adquirimos ou fortalecemos nosso testemunho prestando-o. [Ganhamos] mais facilmente um testemunho de pé, prestando-o, do que de joelhos, pedindo em oração.”

Isso significa que nossos testemunhos diminuem quando não podemos ir à Igreja e não o prestamos ao púlpito?

Estamos acostumados a ouvir publicamente os nossos testemunhos, mas nos esquecemos de que não precisamos de uma reunião formal para o compartilhar. Prestar um testemunho é realmente muito simples—afirmamos o que sabemos ser verdade. Nunca esquecerei o testemunho poderoso que ouvi numa reunião no Havaí, quando uma irmã das Ilhas Marshall simplesmente se levantou e disse: “Eu sei. Eu sei. Eu sei.”  O Espírito que ela trouxe foi tão forte que muitos de nós estávamos com lágrimas nos olhos, só por essas simples palavras.

E não precisa ser num local formal da Igreja. Na verdade, testificar solenemente um a um pode ter um enorme impacto. É um dos componentes mais poderosos do trabalho missionário. E solidifica nosso próprio testemunho enquanto expressamos o que sabemos, e o Espírito Santo testifica a nós que estamos falando verdade.

Vamos usar este tempo de isolamento para encontrar novas formas de prestarmos nossos testemunhos. Uma família pode fazer uma reunião de testemunho no Zoom só para isso. Você pode gravar o seu testemunho num vídeo. Ou escrever em seu diário. Você pode escrever uma carta aos seus entes queridos, lembrando-lhes que você sabe que Deus vive, que Cristo vive, que a restauração aconteceu, que o Livro de Mórmon é verdadeiro, que somos guiados por profetas vivos.

Quando falamos uns com os outros, podemos sentir que devemos falar de nossa crença, e compartilhar o nosso testemunho. Especialmente com as pessoas a quem ministramos, isso pode ser feito pelo telefone.

Como pais, precisamos ter tempo para ter discussões espirituais com nossos filhos, e então prestar nosso testemunho para eles também. Podemos também enfatizar o nosso testemunho da oração, do poder do sacerdócio, do perdão, da história da família, do estudo das escrituras, e de todas as outras bênçãos espirituais que reconhecemos.

Quando conhecemos novas pessoas, da mesma maneira como “mudamos de conversa” para termos uma chance de falar sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, podemos incluir nosso testemunho sincero. Não devemos ter medo de fazer isso; é a única vez em que podemos prometer que o Espírito Santo vai testificar que nossas palavras são verdadeiras.

Um testemunho não precisa ser longo ou elaborado. Não precisa de um “gancho” ou de uma história. Só precisa de confiança sincera. Você está testificando sobre o que sabe. E quer seja recebido com prazer ou não, estes são os preciosos sentimentos do seu coração. No mínimo ficará feliz por o tê-lo feito, e o Espírito Santo confirmará a sua ação com um sentimento de aprovação. Muitas vezes estamos plantando uma semente, e isso é suficiente.

Estes tempos peculiares exigem soluções peculiares. Não poder prestar nossos testemunhos em nossas reuniões dominicais não deve nos impedir de prestá-los fora da Igreja. Na verdade, esta é uma chance de compartilhar nossas crenças ainda mais frequentemente.

Eu amo o que o Élder Robert D. Hales disse: “Quando você não pode fazer o que sempre fez, então você só faz o que mais importa.” E prestar nosso testemunho é muito importante.

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

E se o que realmente estamos sentindo falta durante o isolamento é a presença espiritual?

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *