fbpx

O que você não sabia sobre um dos momentos mais tocantes do novo filme “O Menino Jesus”

Existem diversas características únicas no novo vídeo da Igreja “O Menino Jesus, ” que foi lançado do dia 23 de novembro como parte da campanha Seja a Luz do Mundo.

Esse ano John Foss da Kaleidoscope Pictures, que escreveu e dirigiu o filme, disse em um artigo do Church News que a meta era retratar a história da Natividade não somente como uma história, mas como um evento real.

Existem muitas decisões conscientes que fizeram o vídeo se destacar de outros anteriores, desde consultas com historiadores e estudiosos bíblicos a ter diálogos inteiros em aramaico sem legendas.

Mas um dos momentos mais memoráveis do filme é um que não foi planejado antecipadamente.

No vídeo, Maria enrola o recém-nascido em panos e José arruma o berço ternamente antes de se sentar ao lado de sua esposa, enquanto ela canta uma doce canção de ninar para seu filho.

De acordo com um post do Instagram feito pela ComeUntoChrist.org, a canção foi totalmente improvisada pela atriz Brooklyn McDaris, que faz o papel de Maria.

No post lemos que consultores bíblicos que ajudaram na criação do filme disseram que Maria provavelmente conhecia bem as escrituras e que entendia o seu papel como a Mãe de Deus.

Levando em conta que ela cantou louvores ao se encontrar com sua prima Elizabeth em Lucas 1, ficou decidido que Maria também cantaria para seu filho recém-nascido no filme.

Como Maria provavelmente cantaria um salmo em hebraico, a equipe técnica do filme procurou nas escrituras e decidiu que o texto da canção de Maria, seria tirado do Salmo 27:1, que faz referência à luz.

Depois de ouvir algumas ideias e melodias que teriam sido populares na época, a atriz Brooklyn McDaris, improvisou uma versão da canção no dia seguinte.

“Imediatamente após escutarmos a canção, todos nós trocamos olhares,” disse o produtor supervisor Klane Harding. “A maneira como retratamos o olhar admirado dos pastores depois da visita dos anjos? Ficamos assim.”

A melodia foi muito comovente. Instantaneamente a equipe se apaixonou, e então a melodia se tornou o tema musical do filme.

“A música se tornou um tipo de personagem próprio” disse Harding, “nos ajudando a sentir o arco emocional entre José e Maria que vemos durante todo o filme.”

Assista ao vídeo completo de “O Menino Jesus” abaixo.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Tal como Maria, você também é uma filha escolhida de Deus

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *