fbpx

A lição mais importante que aprendi ao servir na Igreja de Jesus Cristo

Tive a bênção de servir 4 anos como professor de seminário para a ala que frequento.

Considero que este foi o chamado mais difícil que tive em todos os meus anos como membro da Igreja de Jesus Cristo.

Como professor, há alguns dias em que você não pode fazer nenhum tipo de preparação durante o dia e você se apresenta ao seminário confiando completamente na inspiração do Senhor.

Certa manhã, quando fui à Igreja exausto e completamente desprevenido para dar uma nova aula com base em João 15, lembro-me de ter dito aos jovens no dia anterior que esta lição seria especial.

Eu conhecia bem as passagens de estudos anteriores, mas ainda precisava de um ensinamento que pudesse ajudar os jovens a entender a lição daquele dia.

Não tinha nada para aquela manhã.

Depois de fazer tudo ao meu alcance para cumprir meu chamado, minha mente foi para o pátio onde havia uma parede coberta por uma enorme videira e muitos galhos.

Quando os jovens entraram pela porta, iniciamos a lição com uma primeira oração, depois disso pedi aos meninos que se levantassem e pegassem um ramo da videira.

Cada um levou seu ramo para a sala de aula e o colocou ao lado deles, todos os ramos eram verdes e macios. Os ramos pareciam muito vivos.

Com isso em mente, lemos João 15 desde o início:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 

Todo ramo que está em mim, que não dá fruto, ele o tira; e climpa todo ramo que dá fruto, para que dê mais fruto.

Eu sou a videira, vós, os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; e os colhem, e os lançam no fogo, e ardem.

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”

Jesus é a “videira verdadeira” e nós somos os “ramos”

À medida que líamos cada versículo, começávamos a entender o simbolismo do que acabamos de fazer com a vida.

Ao quebrar os galhos da videira, percebemos que o galho estava começando a morrer. É uma coisa natural que toda vez que você tira um galho de seu tronco e raízes, o galho morre rapidamente.

Jesus é a “videira verdadeira” e nós somos os “ramos” No segundo em que rompemos o vínculo que sela essa videira, começamos a morrer espiritualmente.

Mesmo que não o sintamos imediatamente e não seja visível para os que nos rodeiam, com o tempo, nosso espírito começará a decair.

Com o passar dos dias, observamos que os galhos lentamente se desprenderam e alguns murcharam mais rápido que os outros sem nenhum alimento. No final da semana, ninguém queria ver esse ramo.

Entendemos que a chave da vida era permanecer próximo da “videira verdadeira” a todo custo.

Muitas vezes, o mestre aprende mais em uma lição, mesmo fazendo isso para cumprir meu chamado, O Senhor me abençoará grandemente.

A lição mais importante que entendi foi que, enquanto sirvo a Igreja com amor, devo sempre ficar perto da “videira verdadeira”.

Fonte: Greg Trimble

Veja também:
A tua fé já te salvou?
Como Jesus Cristo pode ser uma fonte de água viva?

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *