fbpx

O evangelho de Jesus Cristo é para mim?

Como minha família sempre levou o evangelho muito a sério, eu nunca senti que o vivia tão bem quanto deveria, o evangelho de Jesus Cristo parecia um fardo para mim. Ele me acusava de minhas falhas. Eu não entendia as boas novas. E foi aí que comecei a pensar se o evangelho era mesmo para mim.

Quando sentimos que não somos bons o suficiente

Muitos de nós perdemos de vista as boas novas do evangelho. Podemos nos preocupar por não sermos “bons o suficiente”. Podemos experimentar o evangelho como uma coleção de demandas espirituais que nos esgotam e garantem o fracasso. Ou talvez tenhamos experiências que criam dor de cabeça e Deus parece distante. Tudo isso faz com que as exigências do evangelho pareçam pesadas. Não parece uma boa nova.

Mas, o que acontece se dizermos que estamos vivendo o evangelho com eficácia quando ele nos traz alegria? Quando não sentimos felicidade, não estamos entendendo a mensagem de Deus. Talvez precisemos pensar de forma diferente sobre a mensagem de Deus.

Também pode ser interessante: Não gosto de ir ao templo, o que posso fazer?

E se o evangelho de Cristo não for para mim?

Deus sabe que erramos 

A boa notícia é que Deus nos enviou à Terra sabendo que cometeríamos muitos erros. “Somos indignos diante de ti; por causa da queda, nossa natureza tornou-se má continuamente;”(Éter 3: 2). Nossa experiência terrena é uma parte essencial para aprender a distinguir o certo do errado. Deus quer que cresçamos e aprendamos. Ele não olha por cima de nossos ombros com uma lista de verificação, concedendo ou deduzindo pontos com base em nossos sucessos ou fracassos. Ele nos convida a tomar decisões e aprender com elas.

E é por isso que ele nos enviou para ser resgatados

A grande notícia é que Deus enviou Seu filho amado para nos resgatar desse desastre mortal, depois de termos adquirido a experiência necessária. Se nos voltarmos para Ele, Ele não apenas nos limpará, mas também mudará nossa própria natureza! Ele nos dará um novo coração e renovará um espírito correto dentro de nós! Ele nos fará semelhantes a Ele!

Relacionado: 3 maneiras de encontrar alegria no arrependimento

Um dia nos uniremos a Amon para regozijarmos:

“Quem havia de supor que nosso Deus seria tão misericordioso a ponto de resgatar-nos de nosso estado terrível, pecador e corrompido?” Alma 26:17

O que posso fazer para me sentir digno de estar com Deus?

Um dia Jesus apresentará Seus méritos ao Pai para me garantir a entrada na glória (D&C 45: 3-5).

O que eu deveria ter aprendido quando criança e jovem que teria me ajudado a ver o evangelho como o “desígnio misericordioso do grande criador” (2 Néfi 9: 6) em vez do plano implacável de decepção e fracasso?

  1. Confie em Jesus

Suspeito que a maioria de nós admira e ama Jesus. Mas nós confiamos nele? Quando todas as nossas esperanças e sonhos desmoronam, proclamamos como Jó: “O Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. ”(Jó 1:21).

Aprendi essa lição da maneira mais poderosa quando, apesar do jejum, das orações e da ajuda médica, Nancy e eu tivemos outro aborto espontâneo. Eu estava inclinado a castigar Deus. Por que você nos deixou passar isso? Mas algo dentro de mim me levou para um lugar diferente. Eu escolhi louvar Seu nome. “Não sei por que outro aborto é uma bênção para nós, mas confio em Ti. Completamente. Adoro todos os seus propósitos sem conhecê-los. Obrigado por esta experiência ”.

Uau! Senti tanta alegria e paz! Quando realmente confiamos em Deus com nossas vidas, nossas histórias, nossas esperanças e nossas dores, tudo muda.

Em tempos de desafio, dúvida ou angústia, podemos recorrer a Jesus confiando que Ele entende nossa situação e sentimentos. Ele nos oferece uma paz além da compreensão.

Tem mais.

  1. Chame Jesus para renovar você

Durante décadas, tentei me tornar um santo dos últimos dias decente. Eu continuei falhando. Claro, eu assistia às reuniões, pagava meu dízimo e evitava vigorosamente assassinar qualquer pessoa. Mas por mais que eu tentasse, ainda pecava. Eu fazia coisas estúpidas e ruins. E eu regularmente julgava as pessoas e colocava meus próprios interesses em primeiro lugar. Eu sabia que não era santo.

Quando tudo mais falhou, eu finalmente provei o evangelho. Eu me arrependi, mas não me desculpei pela metade. Encontrei um lugar tranquilo, deitei-me com o rosto no chão e gritei o apelo de Alma: “Ó Jesus, tu que és Filho de Deus, tem misericórdia de mim” (Alma 36:​​18). Fiquei surpreso com a resposta de Deus. Em vez de dar a esperada conferência de pais e as consequências, Ele me abraçou! Ele me amou! Ele me encorajou!

Percebi que havia entendido mal o arrependimento. Não é um programa de aperfeiçoamento pessoal. É um programa de renovação celestial. “Nenhuma carne pode habitar na presença de Deus a não ser pelos méritos, misericórdia e graça do Santo Messias” (2 Néfi 2: 8).

Aprendi a invocá-lo todos os dias para remover meus pecados, mudar meu coração e me encher de mim mesmo. Sei de que fonte devo buscar a remissão de meus pecados (Ver 2 Néfi 25:26).

Podemos experimentar o evangelho como um conjunto infinito de demandas exaustivas. Mas esse não é o jeito de Deus. O jugo da vida é fácil e nossos fardos são leves quando nos associamos com Jesus. Sua companhia, força e bondade aliviam nossos fardos e nos enchem de propósito.

 

  1. Aproveite o poder (e o povo) dos convênios

Uma vez que estamos na estrada, Jesus não nos deixa à nossa própria sorte. Todos os domingos, ele viaja pelo universo para nos encontrar à mesa do sacramento. Esses encontros podem nos transformar.

Sempre adorei a descrição de Melvin J. Ballard de um de seus encontros com Jesus:

“Eu me vi uma noite em sonhos, naquele edifício sagrado, o templo. Depois de um tempo de oração e regozijo, fui informado que teria o privilégio de entrar em uma dessas salas, para encontrar um Personagem glorioso, e, ao entrar pela porta, vi, sentado em uma plataforma elevada, o Mais glorioso que meus olhos viram ou conceberam que existia em todos os mundos eternos. Quando me aproximei para ser apresentado, ele se levantou e se aproximou de mim com os braços estendidos, e sorriu ao dizer suavemente meu nome. Se eu viver um milhão de anos, nunca esquecerei aquele sorriso.

Ele me pegou nos braços e me deu um beijo, me segurou contra o peito e me abençoou, até que a medula dos meus ossos pareceu derreter! Quando ele terminou, ajoelhei-me aos pés deles e, enquanto os banhava com minhas lágrimas e beijos, vi as impressões digitais nos pés do Redentor do mundo. A sensação que tive na presença de quem tem todas as coisas em suas mãos, de ter seu amor, seu carinho e sua bênção foi tal que se pudesse receber o que tenho apenas um antegozo, daria tudo o que sou , tudo que espero ser, sentindo o que senti então ”(Bryant S. Hinckley, Melvin J. Ballard Sermons and Missionary Service, Salt Lake City: Deseret Book, 1949, pp. 155-56).

Jesus anseia por nos abraçar, na oração, na mesa sacramental, nos momentos de necessidade e de alegria. Acontece que Ele também tem ajudantes. Não apenas todos os nossos antepassados, mas todas as pessoas que já fizeram convênios com Jesus estão cuidando de nós.

Quando finalmente abraçamos o grande plano de redenção de Deus, vivemos com mais paz, propósito e felicidade. Ele leva nossos fardos e nos dá Sua alegria. Ele orienta nossa vida em direção a um aprendizado maior. E quando chegar a hora certa, Ele apresentará Seus méritos para cobrir nossas dívidas e ganhar nossa admissão à glória.

Essas são as indescritivelmente gloriosas boas novas de Jesus Cristo. Ao sermos preenchidos com essa verdade, sentiremos mais alegria.

Fonte: Meridian Magazine

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *