Élder Tad R. Callister: A resposta para perguntas não respondidas

Em seu mais recente artigo para o Church News, o Élder Tad R. Callister, Autoridade Geral emérita e antigo Presidente da Escola Dominical escreveu sobre não termos as respostas para todas as perguntas. Ele escreveu:

“Apesar de podermos responder muitas perguntas, às vezes a resposta mais apropriada é ‘não sei’. E isto não deve nos surpreender.”

Em seu artigo, ele fala sobre quatro razões pelas quais não devemos nos surpreender ao descobrir que nem tudo pode ser respondido.

Na primeira ele destaca a fé que Deus requer de nós. Ele cita os exemplo de Mórmon, Néfi e  do próprio Salvador, que passaram por momentos em suas vidas onde agiram somente pela fé em nosso Pai Celestial.

“Durante o Seu ministério mortal, o próprio Salvador não tinha a resposta para todas as perguntas. Enquanto estendido na cruz, clamou ‘Deus meu, por que me desamparaste?’. Não houve uma resposta imediata naquele momento de crise, mas Sua fé no Pai não se perdeu.”

Ele destacou que, a fé por sua natureza significa que não teremos todas as respostas.

“Não obstante, algumas pessoas ‘exigem’ a lógica subjacente para cada ordem ou evento na vida – em essência, eles querem uma religião sem fé, mas não podem tê-la – pois tal coisa não existe.”

A segunda razão salientada em seu artigo é o fato de nossas mentes serem finitas e não entendermos a resposta mesmo quando a recebemos. Ele disse:

“O Senhor destacou esse princípio divino quando disse: Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9)

A terceira razão destacada pelo Élder Calister é há verdade que o Senhor preserva para Si, porque ainda não estamos preparados para recebe-las. Ele escreveu:

“Deus retêm certas verdades porque sua revelação seria prematura em Seu tempo divino.”

E a quarta e última razão é o conflito entre verdades históricas e científicas e a religião. O Élder Callister ensina claramente que esses conflitos serão esclarecidos.

Ao finalizar ele destaca a importância da fé e como ela nos ajuda a nos desenvolvermos em muitos aspectos de nossas vidas.

“A fé atinge o cerne do orgulho, e em oposição, nutre as virtudes da humildade e da confiança divina. Portanto, aumenta a nossa capacidade de aprender, aumenta a nossa perspectiva eterna, nos trás mais esperança e intensifica o nosso comprometimento de ser obediente. Em essência, a fé, da qual a necessidade resulta em algumas questões não respondidas, tem uma capacidade inerente de acelerar nosso progresso espiritual – que no fim é o principal propósito do plano de salvação.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Redes sociais: Nossos líderes nos convidam a confiar em Deus e em Suas promessas

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *