fbpx

Como posso confiar em Deus?

Acredito que muitos de nós confundem ter fé com confiar em Deus.

“Fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras (Alma 32:12)”.

Ter fé requer uma atitude contrária a dúvida e está intimamente ligada a confiança. No entanto, podemos ter fé e ainda sim, não confiar em Deus. Um exemplo disso é quando dizemos:

“Eu sei que Deus vive, mas não sei como Ele poderia me ajudar nessa situação”; ou “me esforço para guardar os mandamentos, mas não entendo por que Deus não respondeu minha oração.”

Mesmo sendo falhos e imperfeitos, precisamos depender de Deus e de Seu Espírito, aprendendo a ter fé para acreditar e confiança para esperar. Esforçando-nos para sermos humildes o suficiente para reconhecermos que precisamos Dele em todos os aspectos de nossa vida. Compreendendo que nosso destino, nosso auxílio e nossas bênçãos estão todas em Suas mãos, e tudo que precisamos fazer é ter fé, confiar e obedecer.

Confiar em Deus consiste também, em entender que somente Dele provém toda a sabedoria e poder de que necessitamos para o sucesso que desejamos alcançar, tanto nesta vida e como na eternidade (Alma 26:35).

O Élder Dieter F. Uchtdorf disse:

“O mundo está conturbado. E, sim, temos fraquezas. Mas não precisamos nos desesperar, porque podemos confiar em Deus, confiar em Seu Filho, Jesus Cristo, e aceitar a dádiva do Espírito para nos guiar neste caminho rumo a uma vida cheia de alegria e felicidade divina.”

Apesar da época particularmente difícil que estamos vivendo, suportamos muito mais os desafios e somos infinitamente mais felizes quando confiamos em Deus e em nosso Salvador, Jesus Cristo.

As palavras de Alma a seu filho, Helamã, nos confortam com a certeza de que se confiarmos em Deus, seremos auxiliados em todos nossos sofrimentos e dificuldades. Ele disse:

“[…] porque sei que aqueles que confiarem em Deus serão auxiliados em suas tribulações e em suas dificuldades e em suas aflições; e serão elevados no último dia (Alma 36:3).”

Pois todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, será aberto. (3 Néfi 14:8)

Que possamos buscar conhecê-lo, confiar em Seu perfeito amor e nas promessas dessa doce canção:

“Calma minha alma: Cristo está aqui
tem paciência no pesar e dor
confia sempre que Ele irá suprir
Será teu guia e teu protetor
Tem paz minha alma, pois o Deus do céu na escuridão vai se manter fiel.”

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Mirela Siqueira
Mirela K. Augusta Siqueira, de 20 anos, é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde o seu nascimento. Natural de São Paulo - SP, ela atualmente reside em Florianópolis - SC. Na 6ª fase do curso de Direito na Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, Mirela é estagiária na 1ª Turma de Recursos do Juizado Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Além disso, serve como secretária da Sociedade de Socorro em sua Ala e em breve iniciará uma missão de tempo integral como missionária da Igreja de Jesus Cristo. Apaixonada por praias, livros e trilhas, ela leva consigo uma conexão profunda com sua fé e um comprometimento notável em suas atividades acadêmicas e religiosas.
Como o profeta faz parte do milagre que salvou a vida do meu pai
coro
Coro do Tabernáculo segue com a programação da turnê europeia para...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *