fbpx

As reuniões foram canceladas temporariamente, mas o Dia do Senhor não

Depois do anúncio que as reuniões seriam canceladas temporariamente como prevenção diante da atual pandemia, uma chuva de citações dos profetas e apóstolos inundou as redes sociais.

A maioria dessas citações foram palavras de advertência e preparação.

Diante dos desafios, é uma benção ver como nossos líderes são inspirados. Também é natural ver muitas pessoas com o desejo de falar “Ahá! Viu como devíamos ter ouvido o profeta?”

A época da preparação não volta mais. Entretanto, qual será o teste de hoje?

Imagem lds.org

Um recado para Deus

Quando o programa “Vem, e Segue-me” foi anunciado, foi explicado que “a meta não é fazer a igreja durar uma hora a menos; é fazê-la durar seis dias mais.”

Agora, como uma medida temporária, não temos nem mesmo as reuniões de domingo, mas o evangelho deve durar os sete dias da semana no lar.

Li declarações nas redes sociais de algumas pessoas tratando essa suspensões temporárias como um período de “férias”. Porém, as reuniões da Igreja foram canceladas, mas o Dia do Senhor não.

Em 2015, o Presidente Nelson, que na época era do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou uma receita simples:

“Quando tinha que tomar a decisão sobre uma atividade ser ou não adequada para o Dia do Senhor, simplesmente me perguntava: ‘Que sinal quero dar a Deus?’ Essa pergunta fez com que minhas escolhas para o Dia do Senhor ficassem bem claras.”

Acredito que há vários testes para nós nesta época de desafios e mudanças. Um deles é se vamos guardar o Dia do Senhor de maneira a mostrar à Ele o quanto O amamos.

Cuidar uns dos outros

Na carta do anúncio há exortações específicas para os membros da Igreja:

“Encorajamos os membros em seus esforços de ministração para cuidar uns dos outros. Devemos seguir o exemplo do Salvador para abençoar e erguer uns aos outros.”

As reuniões foram suspensas, mas a ministração não.

Dar o melhor de Si

Há também uma promessa:

“Prestamos testemunho do amor do Senhor durante este período de incerteza. Ele vai abençoá-los para que encontrem alegria à medida que derem o melhor de si para viver o evangelho de Jesus Cristo em todas as circunstâncias.”

As reuniões foram suspensas, mas o evangelho não.

Próxima preparação

Antes mesmo desses anúncios, o Presidente Nelson pediu algumas coisas de nós. Que possamos ouvir o profeta, aplicar os seus conselhos, e ajudar os outros a fazer o mesmo.

Assista ao pedido do servo do Senhor:

Relacionado:

 “A Caminho da Restauração” | Plano de estudo em preparação para a Conferência Geral de abril

 

 

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Última Hora - Presidente Nelson compartilha uma mensagem de...
Anunciado ajustes temporários para todos os templos no mundo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *