fbpx

As melhores frases de Jesus Cristo, de acordo com dez pessoas de religiões diferentes

Frases de Jesus

“Ele mudou o mundo!”

Jesus de Nazaré mudou a história! Ele é o Salvador e tem o desejo de transformar a vida de cada pessoa. Infelizmente durante a história do mundo, tivemos diversos exemplos de intolerância religiosa e inúmeras provas de que os homens não respeitavam a opinião uns do outros, mesmo o Salvador ensinando coisas tão grandiosas para a humanidade.

No mês de abril, a maioria dos cristãos comemoram a morte e ressurreição do Messias. Ele proferiu discursos e frases capazes de mudar o interior humano. E isso é nítido em praticamente todas as religiões cristãs. O Nazareno ensinou coisas tão importantes, que até mesmo Ateus e Agnósticos gostam de muitas das suas frases. Vejam as melhores frases proferidas por Ele de acordo com a opinião de pessoas de diferentes religiões.

Fernando Herrera – Espírita Kardecista e Umbandista

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34)

Meu nome é Fernando. Sou espírita Kardecista e Umbandista e essa frase é a que mais me marca. Nosso Senhor Jesus Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios, ele só pediu que nos amássemos uns aos outros. Amar alguém ou alguma causa significa fazer algo sem pedir nada ou sem esperar o pagamento ou a compreensão do próximo. Isso será o início de uma humanidade melhor. Não importa a sua religião, sua opção sexual, cor, enfim, apenas ame teu próximo. Se colocar isso em prática o mundo será um lugar muito melhor.

Yuri Ferreira – Ateu

“Ame o próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39)

Gosto muito dessa frase porque o próximo, também tem um pouco de “ti mesmo”. Estamos todos na mesma rede social.

Franco Feitosa – Bispo Santo dos Últimos Dias – Cristão

“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:19)

Eu amo essa frase por diversas razões: Ali era o início do ministério público do Mestre. Ali ele estava angariando seu poderoso exército. Ali ele estava dizendo que homens comuns estariam entrando para a história da humanidade ao trocar o objeto de sua pescaria de peixes para homens. Ali começava uma nova era, onde homens ajudavam o próprio Deus a disseminar Luz e Verdade no mundo. E o melhor: Não era privilégio daqueles homens maravilhosos. O convite está estendido para nossa geração. Sou grato por ter pescado homens. “Quão belos são sobre os montes os pés dos que anunciam boas novas” (Isaías 52:7). Participar de tudo isso é uma honra sem fim!

Morien Bendinelli – Agnóstico

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:12)

Porque esta só pode ser considerada uma verdade legítima se aplicada. Até pode acontecer de ser dita e não aplicada – será verdade, ainda assim, porém, sem legitimidade, por parte de quem disse. Não terá respaldo em ações.

Victor Silva – Cristão

“Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;” (Mateus 23:3-4)

Denomino-me Cristão, aquele que segue os passos de Cristo. Procuro fugir de religiosidade e me aproximar de Yeshua Hamashia. Há diversas frases de Jesus proferiu que marcou e marcam a minha vida, mas uma frase que me veio no coração recentemente e que acho muito forte é no Livro de Mateus, Capítulo 23. Esta citação é incrível, reporta muitos sacerdotes, pastores, bispos, apóstolos, padres e outros líderes da atualidade independente da religião. Que dizem boas coisas, porém não vive o que está pregando, nos alerta a prestar atenção na mensagem que está sendo passada e não no mensageiro. Quão verdade são essas palavras, vemos hoje em dia homens pregando apenas para serem vistos e não mais para passar o conhecimento, para ser usado pelo espírito, e pregar o verdadeiro evangelho, hoje vemos pregadores apenas ministrando coisas que as pessoas querem ouvir e não as que realmente precisam ser pregadas. Pessoas buscando Status dentro da igreja e esquecendo o verdadeiro propósito de ir a uma igreja/templo. Que é criar uma intimidade, se aproximar, Adorar e Agradecer o nosso Senhor.

José Aldenir dos Santos – Presbítero da Igreja O Brasil para Cristo

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14:27)

Eu diria que Jesus está dizendo que a paz que ele oferece ela é uma paz diferenciada, não é uma paz parecida com a paz que o mundo oferece, até porque estamos vivendo dias de tanta violência que as pessoas já não acreditam que esse mundo possa oferecer de fato a paz que tanto o mundo deseja, portanto é como eu disse a paz de Jesus ela e diferenciada.

Andreza Santos – Adventista

“É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.”          

Gosto desta frase porque Jesus mostra que a humildade no seu coração vale muito mais do que seu saldo em conta. E hoje em dia é o contrário, as pessoas te amam pelo o que você tem e não por seus valores, Jesus, porém, quer me amar independente de tudo que eu tenho ou não tenho. O que ele quer é só ver o que eu tenho no coração.               

Padre Dorival – Igreja Católica

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)

Há muitas frases que me chama atenção na Sagrada Escritura. Vou destacar essa. Espero em Deus que o teu tesouro não seja coisas, mas uma pessoa Jesus e o seu Reino.

Genildo – Congregação Cristã no Brasil

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu vos digo, porém: Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre os maus e os bons, e a chuva desça sobre os justos e os injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5: 43-48)                        

Eu amo essa frase porque é a essência do verdadeiro e puro amor. Esse amor foi manifestado pelo nosso Senhor Jesus para com os homens.

Pastor José Augusto – Igreja Assembleia de Deus

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Jesus é o único caminho para a Salvação e fora dele não há outro que conceda a Salvação. Ele é a verdade, ou seja, a palavra que salva, liberta, cura e restaura o homem.  Ele é o Caminho!

Conclusão

Que maravilhoso ler tantos agradecimentos ao Rei dos Reis! As religiões podem se unir e proclamar a uma só voz que Ele Vive!

O Elder Renlund, Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pontuou o seguinte sobre a intolerância:

“Precisamos nos proteger contra a intolerância, que levanta sua repulsiva voz contra aqueles que possuem opiniões diferentes. A intolerância se manifesta, em partes, na recusa em permitir equivalente liberdade de expressão. Todas as pessoas, inclusive as que possuem uma religião, têm o direito de expressar sua opinião em praça pública. Mas ninguém tem o direito de ser cruel em relação aos outros quando essas opiniões são expressas.”

Que o espírito de amor esteja sobre o coração de todos os que fielmente seguem Cristo, e que todos se unam para defender a verdade.

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
Mormonsud.net apresenta: “Mochileiros SUD” - Nova série do...
Igreja SUD faz doação para a Cruz Vermelha nos Estados Unidos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *