A história abaixo foi extraída do livro The Rise of the Latter-day Saints é uma compilação de várias histórias escritas por pessoas próximas de Joseph Smith, no período em que a Igreja estava sendo estabelecida e quando a Igreja começou a crescer. Uma das mais importantes histórias e não havia sido disponibilizada antes, é uma complexa história da Igreja escrita por Newel Knight. Ele era um dos poucos recém conversos que escreveram sobre eventos fundadores da história da Igreja.

Durante os últimos cinco anos de sua vida, ele escrever uma história pessoal composta de dois elementos: uma autobiografia e um diário. Apesar de ser extremamente importante para a história da Igreja, a história de Knight sempre foi uma fonte muito difícil de usar, porque nunca havia sido publicada, até agora. Essa publicação da história dele, reúne seus manuscritos e oferece uma maneira de citá-las mais precisamente.

Uma noite, minha esposa Lydia Knight me pediu, Newel Knight, que eu fosse até o profeta e que pegasse com ele um lenço, ou pedisse que ele lhe desse uma benção de saúde. Ela disse “Acredito que serei curada.” Ela seria muito grata se ele pudesse impor as mãos sobre ela para abençoa-la, mas ela não se sentia digna em perturba-lo… ela sabia que ele tinha muito com o que se preocupar ao cuidar do estabelecimento da Igreja.

Por causa disso, achei muito delicado ter que falar com ele. Sai ao encontro do irmão Hollman e falei com ele, voltei para a minha esposa e dei a ela um lenço meu. Ela pegou, mas não melhorou. No dia seguinte, sua febre e suas dores estavam piores. Pedi ao Dr. Stobey que fizesse algo para que minha esposa melhorasse. Ele deu remédios para ela. Ele também medicou nosso bebê que estava doente.

No início do mês de setembro, nos mudamos para uma pequena casa. Lydia estava confinada em sua cama. Ela continuava a tomar seus remédios, mas não melhorava. Duas semanas depois, ela não tinha mais forças e estava tão fraca que mal dava para ouvir a sua voz. Uma noite, após haver sofrido tanto durante o dia, em um sussurro ela me disse, “Newel, estou muito fraca. Se o Senhor não intervir ao meu favor, logo minhas forças se esgotarão, o remédio não está me ajudando e estou desfalecendo.” As forças dela naquele momento eram tão poucas que ela não disse mais nada.

Senti como se não houvesse feito a escolha certo ao negligenciar seu pedido de ir até o profeta, no entanto não havia dito a ela que o lenço que a dei, não era dele. Fui imediatamente até o profeta e pedi que ele desse seu lenço para ela com uma palavra de consolo e uma benção de saúde. “Vá”, ele disse. “Diga a ela que o Senhor a abençoará e que o Pai Celestial irá curá-la.”

Corri para casa, entrei no quarto e ao lado de minha companheira, disse tudo o que havia feito e a promessa que o profeta havia dado a ela. Coloquei o lenço sobre sua testa, e orei para que a promessa fosse selada. Por sua aparência calma, era evidente que havia uma mudança em seu estado. Logo ela dormiu e descansou. De manhã, ela disse que não havia sentido dor alguma durante a noite. No momento em que coloquei o lenço sobre sua cabeça, a dor cessou e ela não se sentia mais doente.

Mas ela ainda estava fraca, no dia seguinte, o médico veio vê-la. Ele olhou para ela e examinou seu pulso e sua garganta. Ele disse que nunca havia visto tamanha mudança em um paciente. O médico disse “Ela não está mais doente. Deixe ela recuperar as forças e logo ela estará bem.” Alguns dias depois, ela estava de pé, cuidando de seu bebê doente e da casa.

Fonte: LDSLiving