fbpx

Você se sente indigno de orar? Leia isto

Escrituras não faltam para nos mostrar que todos podem orar. Vamos ler algumas delas:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)

“Ora sempre, para que saias vencedor.” (D&C 10:5)

“Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres.” (Alma 37:37)

Em nenhuma dessas escrituras ou qualquer outra, o Senhor coloca regras de que para orar precisamos ser perfeitos ou coisa parecida. Ele não nos diz que não devemos orar, pelo contrário – podemos orar sempre.

Muitas vezes deixamos de orar porque nos esquecemos de verdades preciosas e simples e hoje, gostaríamos que se lembrassem dessas 3 coisas:

1. O Pai Celestial e Jesus Cristos nos amam independente de qualquer coisa.

É verdade que o Senhor espera que sejamos fiéis seguidores de seu Evangelho, que guardemos os mandamentos e que façamos sua vontade. No entanto, não termos sido como Ele gostaria não nos impede de nos tornarmos quem podemos ser.

O Pai Celestial e Jesus Cristos nos amam independente de qualquer coisa que tenhamos feito e não deveríamos ou que não fizemos e deveríamos ter feito!

O amor do Pai Celestial e de Jesus Cristo é perfeito, sem medidas e sem reservas.

E por esse amor ser independente de qualquer coisa, podemos recorrer a Ele em oração. Não devemos nos sentir indignos de orar!

2. O arrependimento é o caminho.

Muitas vezes nos sentimos indignos porque não trilhamos o caminho do arrependimento ainda.

Porém, o arrependimento é o caminho que nos conduzirá a maior felicidade e consequentemente maior intimidade com o Pai Celeste.

Independente do que tenhamos feito, podemos nos arrepender e trilhar novamente o caminho estreito e apertado.

O arrependimento e a oração seguirão sempre juntos!

3. Somos filhos e filhas de Deus.

Uma mãe não ama menos um filho somente porque ele “dá trabalho”. Uma mãe não prefere um filho em comparação ao outro.

De forma semelhante, é o Senhor. Deus não ama mais os filhos que guardam os mandamentos e que vivem seu Evangelho! Somos todos filhos e filhas de Deus e essa verdade deve nortear nossos pensamentos!

Quando temos em mente que somos filhos e filhas de Deus, a oração se torna algo natural como realmente deve ser. De fato, uma conversa entre nós e nosso Pai Celestial.

Em resumo…

Não importa qual foi a última vez que você orou. Não importa o que você fez. O que importa é seu desejo de achegar-se ao Pai Celestial em oração e mudar!

Escrito por Inaê Leandro

Relacionado:

Por Cristo nos amar, nós podemos…

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Élder Christofferson: Coisas pequenas e simples que os levarão a uma...
Élder Johnson: Ministrar através da inspiração do Espírito Santo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *