fbpx

Como receber revelação por meio da oração

Orar é conversar com Deus. Buscamos respostas, agradecemos, pedimos bênçãos específicas, ou somente desabafamos com o Senhor por meio da oração. Falamos com o Senhor por meio da oração e Ele nos responde por meio da revelação.

Em 1978, o Presidente Marion G Romney compartilhou um discurso sobre como a oração e a revelação estão relacionadas. Em seu discurso, o Presidente Romney compartilhou o seguinte texto escrito por James Montgomery:

“A oração é o desejo sincero da alma
Pronunciada ou não expressa
O movimento de um fogo oculto
Que faz treme no peito.

A oração é o fardo de um suspiro,
A queda de uma lágrima,
O olhar para os céus
Quando ninguém além de Deus está próximo.

A oração é a forma mais simples de falar
Que lábios infantis podem tentar,
Oração, as tensões mais sublimes que alcançam
A Majestade nas alturas.

A oração é o alento vital do cristão,
O ar nativo do cristão;
Sua palavra de ordem nos portões da morte;
Ele entra ao céu em oração.

Oh, tu por quem chegamos a Deus,
A Vida, a Verdade, o Caminho!
O caminho da oração Tu mesmo trilhaste;
Senhor, ensina-nos a orar.”

Esse poema reflete a força da oração e como ela é uma das melhores ferramentas para nos aproximarmos do Senhor.

Oração e revelação

O Presidente Romney também faz uma observação interessante de que “a importância da oração é enfatizada pelo fato de que o mandamento mais repetido dado por Deus aos homens é orar.

“A oração é a chave que abre a porta e permite que Cristo entre em nossas vidas.”

Em Apocalipse 3:20 lemos,

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Ap. 3:20.)

Cear com o Senhor é receber revelação e respostas para o que procuramos.

Muitas vezes, a resposta não é rápida e vem por outros meios. Pode vir por meio de uma palavra amiga, de uma citação em uma rede social cristã, ao estudar as escrituras ou ao ouvirmos uma música inspiradora.

Mas, será que podemos receber revelação por meio da oração durante a oração? Enos nos testifica que sim! Podemos. Só precisamos estar atentos à voz do Senhor.

Veja este exemplo compartilhado pelo Presidente Romney:

Certa vez, eu estava concluindo um discurso que fiz no funeral de uma querida mãe santo dos últimos dias e estava quase pronto para dizer amém e sentar.

Quando veio-me à mente as palavras: ‘Vire-se e preste seu testemunho’. E eu o fiz. Não pensei mais no acontecimento por vários meses, até que minha irmã, que morava em uma estaca vizinha, fez-nos uma visita e contou-nos o seguinte incidente:

‘Em nossa ala há uma mulher que por muitos anos não se interessou pela Igreja. Nossos esforços para ativá-la foram infrutíferos. Há pouco tempo, ela mudou completamente.

Ela paga o dízimo, frequenta regularmente as reuniões sacramentais e participa de todas as atividades da Igreja.

Quando questionada sobre o que causou aquela mudança, ela disse: ‘Fui a Salt Lake City para o funeral de minha mãe. Durante os serviços, um homem chamado Romney falou.

Depois que ele compartilhou umas palavras comuns, pensei que ele fosse se sentar; mas, em vez disso, ele voltou-se para o púlpito e prestou um testemunho que me impressionou muito. Despertou em mim o desejo de viver como minha mãe sempre me ensinou’.’

Assim como o Presidente Romney ouviu uma inspiração do Senhor, nós também podemos ouvir. Receber revelação por meio da oração é um exercício diário.

Às vezes, teremos impressões que não sabemos de onde vem ou onde aplicaremos. Mas nada é perdido. O Senhor está falando conosco. Só precisamos ouvir.

Uma grande amiga compartilhou que sua mãe desenvolveu o hábito de separar um momento de seu dia para orar e receber revelação. Isso mesmo. Ela sabia que naquele momento o Senhor falaria com ela.

Então, para isso ela se recolhia em seu quarto, se ajoelhava e orava especificamente sobre quem ou o que gostaria de conversar com o Senhor naquele dia. Então, ao final ela sentava em sua cama e escrevia tudo o que vinha em sua mente.

Ali, naquele momento ela encontrava muitas respostas e também novas inspirações.

Por fim, é importante lembrar que na maioria das vezes a revelação chega até nós por meio de uma voz mansa e delicada. Então precisamos estar preparados para ouvir.

Um pequeno exercício

Para ajudar, segue um exercício que foi extraído do discurso “Confessions of a Recovering Perfectionist”, proferido em inglês na Universidade de Brigham Young, por Arlen Wilcock.

Gostaria de convidá-los a participar de um pequeno exercício comigo. O exercício é como uma reflexão, meditação ou uma visualização. Sou grato por seu criador, Dr. Gary Weaver.

Se você estiver disposto, respire fundo e feche os olhos. Fique confortável e relaxe por um momento com os olhos fechados.

Imagine estar sentando diante de uma mesa. Agora, convide para se sentar em volta da mesa um grupo de pessoas que desejam o melhor para você do fundo do coração. Entre essas pessoas podem estar pessoas vivas, falecidas, conhecidas ou até mesmo pessoas que você nunca conheceu pessoalmente. Elas devem ser pessoas em quem você confia e devem ter uma única coisa em comum: você sente que elas desejam o que há de melhor para você.

Passe um tempo reunindo essas pessoas em volta da mesa com você.

Ao olhar para eles pergunte: “Vocês me amam?”

Ouça a resposta.

Se você ainda não chamou Deus para estar entre as pessoas desse grupo, você consideraria que Ele deseja o melhor para você? Convide-O a estar na mesa com você e pergunte: “O Senhor me ama?”

Ouça Sua resposta.

Então ao olhar para as pessoas no grupo pergunte: “Posso confiar em vocês?”

Ouça a resposta.

Finalmente, com todos reunidos ali, pergunte: “O que é importante que eu saiba neste momento? Qual conselho você me daria – sobre mim ou o caminho que estou trilhando?”

Um pensamento pode passar por sua mente neste momento. Mas se nenhum pensamento vier, tudo bem. E quando você estiver pronto, eu gostaria que você voltasse para esse momento e abrisse os olhos.

Assim, por meio desse pequeno exercício, espero que você sinta o amor que Deus e outras pessoas têm por você.

Assim, espero que sinta que Ele colocou pessoas em sua vida para fortalecê-lo e apoiá-lo. Se você recebeu um conselho desse grupo, espero que você o escreva no diário. Mais tarde, peça para o Senhor confirmar se o que você sentiu é correto e pergunte se há algo mais que você deveria saber.

Veja também:

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *