Por que a religião é importante na minha vida?
Religião e vida cotidiana
“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros” (Romanos 12:5)
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é formada por um grupo de fiéis que tomam sobre si o nome de Jesus Cristo por meio do batismo e da confirmação. Com as várias mudanças do mundo moderno cresce o número de pessoas que não acreditam que a religião é algo necessário uma vez que você pode realizar a adoração a Deus sozinho em sua própria casa. Leia a seguir algumas razões pelas quais a religião ainda é algo importante:
Ordenanças
“Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeos, quer gregos, quer servos, quer livres e todos temos bebido o Espírito Santo” (I Coríntios 12:13)
A religião é necessária porque as pessoas precisam serem batizadas, receber o Espírito Santo, tomar o sacramento e fazer os convênios do Templo. É na igreja do salvador que se encontra a autoridade para a realização destas ordenanças.
Todas elas são ordenanças simbólicas e tem por objetivo possibilitar aprendizagem de quem é Deus e aproximar as pessoas Dele. Esta função da igreja não foi alterada pelo Senhor e a religião e vida cotidiana das pessoas está interligada.
Comunhão
Um pessoa sozinha seria capaz de realizar toda a ajuda humanitária que a Igreja vem realizando? Se não existesse uma religião nos modelos de uma instituição seria possível contar com programas missionários mundiais?
Uma comunidade de membros se fortalece e amplia as possibilidades de atuação dentro da sociedade. Em cada aula que uma pessoa compartilha na igreja ela tem a oportunidade de ser fortalecida pelas experiências de seus semelhantes. A religião possibilita a comunhão entre pessoas que estão lutando pelos mesmos ideais.
Profetas
“E ele mesmo deu usn para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.” (Efésios 4:11)
Uma das bênçãos de se ter a religião hoje em dia são os conselhos dos profetas. Ao existir uma comunidade imensa de membros se torna necessário que o Senhor possa prover instrução a estas pessoas. Os profetas são homens escolhidos e inspirados pelo Senhor para admoestar, ensinar e ajudar as pessoas a alcançarem seu potencial máximo e voltarem a presença do Senhor.
Para fortalecer ainda mais sua fé leia também o discurso: Onde dois ou três estiverem reunidos. Presidente Henry B. Eyring. Conferência Geral, Abril 2016. (aqui)