Talvez você conheça alguém que seja membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e já tenha notado alguns de seus costumes, como não beber álcool ou fumar. Talvez tenha visto missionários da Igreja em sua cidade, vestidos com camisas brancas e plaquetas pretas com seus nomes. Ou, quem sabe, tenha passado em frente a um belo templo ou até ouvido alguma piada sobre os “mórmons” — um apelido histórico que não representa o nome correto da Igreja.
Na realidade, essa fé é global, cristã e centrada em Jesus Cristo. Hoje, já são mais de 15 milhões de membros em todo o mundo, reunidos em milhares de capelas e templos.
Somos todos Filhos de Deus
Os membros da Igreja acreditam que todos nós — inclusive você — somos filhos e filhas preciosos de Deus.
Estamos aqui na Terra para aprender, crescer e fortalecer nossos laços com familiares e amigos. E um dia, por meio de Jesus Cristo, poderemos retornar à presença de Deus e viver novamente com Ele e com nossos entes queridos.

Membros da Igreja de Jesus Cristo são cristãos
Nós acreditamos e aceitamos Jesus Cristo como o Salvador da humanidade. Isto significa que reconhecemos que todos nós cometemos erros, mas por causa da Expiação de Jesus Cristo, podemos ter a ajuda que necessitamos para vencer nossas fraquezas e começarmos de novo.
Também significa que apesar de todos morrermos um dia, podemos viver novamente e para sempre, por causa do Ressureição de Jesus Cristo. Isto significa que o Seu amor por você é pessoal e incondicional.

O Livro de Mórmon: outro testamento de Jesus Cristo
Além da Bíblia, acreditamos em outro registro sagrado: o Livro de Mórmon, que testifica de Jesus Cristo.
O apelido “mórmon” vem desse livro, mas o foco real está em Jesus Cristo.
Por amar todos os Seus filhos, Deus revela sua palavra por meio das escrituras que foram escritas por inspiração por meio dos profetas. Como companheiro da Bíblia, o Livro de Mórmon é uma prova disso.
Um registro antigo que contêm escritos dos profetas que viviam nas Américas. Ele apoia os ensinamentos da Bíblia, clarifica sua doutrina, e presta testemunho do Cristo ressuscitado.

Profetas e Apóstolos Modernos
Nós acreditamos que Deus, o Pai Eterno, ainda chama profetas e apóstolos para guiar Sua obra aqui na terra, que é trazer todos a Seu Filho, Jesus Cristo. Eles são testemunhas especiais do Salvador.
Deus vive, e mais importante, ele nos ama e se importa conosco. Ele envia Seus profetas, videntes e reveladores para cada geração na história do mundo. Eles são pessoas de fé normais com suas experiências únicas. Mas quando eles são chamados por Deus, eles dedicam suas vidas para ajudar-nos a entender o Plano de Deus, fortalecer nossa fé, e aprender as verdades do Evangelho de Jesus Cristo.
Em Mateus 7:16 lemos que “por seus frutos os conhecereis.” Que tal ouvir seus testemunhos sobre o Salvador e aprender por si mesmo? Confira neste vídeo, como foi chamado o primeiro profeta dos tempos modernos:
É por meio dos profetas e apóstolos que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sabem que as famílias podem ser eternas como parte do plano de Deus. Por meio deles somos edificados e motivados a seguir aos ensinamentos e exemplo de Jesus Cristo. Com o seu exemplo, podemos ter um maior entendimento de como podemos comunicar-nos com nosso Pai Celestial através de oração sincera e receber revelação por meio do Espírito Santo. O papel dos profetas e apóstolos é nos ajudar a aproximar-nos de nosso Salvador, Jesus Cristo.
Discípulos
Jesus deu o mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Marcos 12:31). Esta é a marca registrada do cristão verdadeiro. Ao tornarmo-nos Seus discípulos, este é o princípio que deve governar nossa vida diária. Sabemos que somos pessoas imperfeitas, mas quando fazemos o bem, sentimos em nosso coração que estamos fazendo o que é certo.
Agora você sabe um pouco mais sobre quem são os santos dos últimos dias, não hesite em conversar conosco. Adoraríamos ajudá-lo.
Leia também
- Como defender nossas crenças quando elas não são populares?
- Por que a Expiação de Jesus Cristo foi realizada nesta terra?
- 6 dicas de como ser um cristão melhor
Onde encontro o processo legal referente ao assassinato de Joseph Smith, candidato a presidência dos EUA?
Grato,
Mauro
Olá Mauro!!!
Bem, no livro HISTORIA DA IGREJA NA LENITUDE DOS TEMPOS tem, na página 269 tem até uma cópia do documento.
Abraço
Simone
eu queria um livro de mormon
Ligue grátis, de segunda-feira a sábado, das 8 às 20 horas, para o número 0800 7720191. 🙂
eu sou o guixt, queria saber se os gays podem participar desta religiao….
Grato,
Guilherme Leandro
Claro, todos são bem-vindos
Li há algum tempo, um artigo que dizia que os homens mórmons são livres para praticarem a bigamia. Quero saber se isso precede e se for afirmativo, como podem conciliar essa pratica com os ensinamentos de Jesus Cristo.
Isso não é verdade. Nós casamos com uma mulher apenas.
O nome oficial da Igreja é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O nome completo foi dado por revelação de Deus a Joseph Smith em 1838.
Quando nos referimos à Igreja pela primeira vez, é preferível utilizar seu nome completo: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.
Quando for necessário utilizar uma referência abreviada, incentivamos a utilização dos termos “a Igreja” ou “a Igreja de Jesus Cristo”. O termo “a Igreja restaurada de Jesus Cristo” também é correto e seu uso é incentivado.
Embora o termo “Igreja Mórmon” tenha sido utilizado publicamente por muito tempo como apelido da Igreja, não é um título autorizado, e a Igreja não incentiva o seu uso. Portanto, não se deve utilizar a abreviação “SUD” ou o apelido “mórmon” como substitutos para o nome da Igreja, como, por exemplo, “Igreja Mórmon”, “Igreja SUD” “ou “Igreja dos Santos dos Últimos Dias”.
Quando nos referimos aos membros da Igreja, é preferível utilizar o termo “membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” ou “santos dos últimos dias”. Pedimos que o termo “mórmons” não seja utilizado.
O termo “mórmon” é corretamente utilizado em nomes próprios como o Livro de Mórmon ou quando utilizado como adjetivo em expressões históricas como “trilha mórmon”.
O termo “mormonismo” não é adequado e não deve ser utilizado. No que diz respeito à descrição da combinação de doutrina, cultura e estilo de vida exclusivos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é preferível utilizar o termo “o evangelho restaurado de Jesus Cristo”.
Quando nos referimos a pessoas ou a organizações que praticam a poligamia, deve-se declarar que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não está afiliada a grupos polígamos.
Pelo que li, a filosofia dos mórmons é quase que a de uma igreja evangélica, certo?
Caso não seja, o que diferencia os mórmons dos cristãos?
Os mórmons são cristãos. O nome da Igreja é “A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias”. A diferença reside no fato de como o Espírito Santo é dado e como se manifesta na vida dos membros. Temos apóstolos e profetas, chaves do sacerdócio, Templos – etc. Somos a mesma organização da Igreja primitiva.
O PRIMEIRO VÍDEO TEM UM ERRO GRAVÍSSIMO . A IGREJA NÃO FOI FUNDADA E SIM RESTAURADA…
Vocês acreditam no batismo do Espírito Santo,que um ser humano fale em línguas dos anjos?
Quero mais informações sobre a doutrina, fiquei interessada
Sou Mormon ,sou cristã.Sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias ,ha 27 anos e sou muito feliz.