fbpx

Como uma promessa da Presidente Geral das Moças foi cumprida depois de muitos anos

Passaram-se 150 anos desde o início da organização das moças. Em 25 de maio de 1870, o Presidente Brigham Young reuniu suas filhas na Lion House em Salt Lake City, pedindo-lhes para dar o exemplo a outras jovens, para ajudar a reduzir a extravagância e trazer uma maior unidade econômica na comunidade. Dois dias depois, em 27 de maio, foi fundado a Divisão de Jovens Damas da Associação de Resguardo Mútuo.

A editora do Church News, Sarah Jane Weaver, reflete sobre um momento na história da organização quando a irmã Ardeth Kapp era Presidente Geral das Moças. Por convite da Presidente Kapp e suas conselheiras, moças do mundo todo escreveram seu testemunho em um pedaço de papel, penduraram em um balão, e o lançaram ao céu.

“O momento em que o meu balão flutuou, há 34 anos, ficou gravado na minha memória. Fiquei cheia de uma certeza de que eu fazia parte de algo maior do que eu, algo que importava muito”, escreveu Sarah.

Embora ninguém tenha encontrado a mensagem que Sarah escreveu e pendurou em seu balão, mais tarde, ela teve a oportunidade de falar com a irmã Kapp sobre suas lembranças dessa experiência. Sarah não tinha filhos na época, mas a irmã Kapp—que nunca conseguiu ter filhos – prometeu a Sarah que suas “filhas um dia entregariam [sua] mensagem ao mundo como missionárias da Igreja de Jesus Cristo.”

Uma das filhas de Sarah é agora uma missionária retornada, e sua outra filha está se preparando para servir uma missão no próximo semestre.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

A organização das Moças comemora 150 anos de existência

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *