fbpx

Como os membros da Primeira Presidência conheceram suas esposas

imprensa

Muitos de nós conhecemos melhor a Primeira Presidência por suas mensagens e pelo serviço que prestam. Mas o que sabemos de sua história de vida e das mulheres que estiveram ao seu lado?

Pensamos em compartilhar essas histórias de quando o Presidente Russell M. Nelson, o Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring conheceram suas esposas para oferecer alguns insights sobre esses líderes da Igreja e seus entes queridos, bem como para inspirar você em seus próprios relacionamentos.

Presidente Nelson e irmã Dantzel White

Nota: o seguinte é extraído de “Insights from a Prophet’s Life: Russell M. Nelson” sobre quando o Presidente Nelson conheceu sua esposa Dantzel White, que faleceu devido a um ataque cardíaco em 2005.

Os interesses de Russell Nelson eram multifacetados e sua carga pesada na universidade não o impedia de explorar atividades extracurriculares. Entre outras coisas, ele era talentoso musicalmente.

Embora ele aprendesse a ler partituras, ele tinha um tom perfeito e uma habilidade quase estranha de tocar piano (e mais tarde o órgão) de ouvido, e podia fazê-lo tão bem quanto podia com a música à sua frente.

Além disso, ele tinha uma bela voz de barítono. Na verdade, se não fosse por sua voz, ele não teria conhecidoDantzel White.

Um dia, em 1942, Gail Plummer recrutou Russell para aceitar um papel na peça Hayfoot, Strawfoot que estava dirigindo em Kingsbury Hall no campus da Universidade de Utah.

Russell a princípio recusou. Seus estudos para entrar na faculdade de medicina consumiam todo o seu tempo. Mas Plummer persistiu e, finalmente, Russell cedeu.

Quando ele entrou no teatro para o primeiro ensaio em 16 de abril de 1942, Russell ficou imediatamente fixado em uma linda morena no palco que tinha a voz de soprano mais hipnótica que ele já tinha ouvido. Ela chamou sua atenção e a de seu ouvido.

“Quem é aquela linda garota cantando lá em cima? “ele perguntou a Plummer. O nome dela era Dantzel White, e Russell não podia acreditar em sua boa sorte quando soube que o papel que ele havia concordado em desempenhar era oposto a ela.

Ao sair dessa primeira reunião, ele teve um sentimento vívido, e talvez esperançoso, vindo sobre ele: “ela era a garota mais bonita que eu já tinha visto”, disse ele, e sentiu e esperava que ela fosse a garota com quem ele se casaria. Para ele, foi amor à primeira vista.

O jovem estudante começou a namorar a querida garota que estudava o ensino fundamental e, felizmente, Dantzel sentiu a mesma atração por ele.

Na verdade, logo após seu primeiro encontro, ela fez uma viagem para casa em Perry, Utah, para visitar seus pais, Maude Clark White e Leroy Davis White. Embora ela conhecesse Russell por pouco tempo, ela disse a eles que havia conhecido o homem com quem queria se casar.

“Eu me apaixonei loucamente por Dantzel”, disse Russell, ” e ela deixou claro que ninguém iria se casar com ela a menos que pudesse fazê-lo no templo. Aquilo era essencial para ela”.

Para um jovem cuja educação religiosa até aquele momento tinha sido modesta, casar-se com Dantzel no templo tornou-se uma grande motivação para Russell aprender mais sobre o evangelho e se preparar para ir ao templo.

Três anos após seu primeiro encontro—em 31 de agosto de 1945—eles se casaram no Templo de Salt Lake.

Ao fazer isso, Dantzel, cuja linda voz de soprano lhe rendeu uma bolsa integral para a famosa Juilliard School em Nova York, colocou sua própria carreira de lado para se casar com o amor de sua vida.

Eles eram jovens, Dantzel tinha 19 anos e Russell apenas 20, embora ele já estivesse no segundo ano da faculdade de medicina. Os pais e irmãos de Russell não puderam comparecer ao selamento no templo, e “eles não estavam alegres com isso”, ele admitiu.

“Mas eles amavam Dantzel e eram a favor do nosso casamento, o que os ajudou a lidar com o fato de que sua inatividade na Igreja impedia sua presença no templo”.

Dantzel e Russell namoraram durante a Segunda Guerra Mundial, e em meio a toda incerteza e desafios únicos que o momento representava. E depois de casados, ela o apoiou, financeiramente e de outra forma, quando ele completou a faculdade de medicina em 1947.

Em seguida, eles foram para Minnesota para o que seria o início de um longo caminho de pós-graduação e treinamento médico avançado.

Eles eram jovens e ingênuos sobre o que estava à sua frente. E eles também eram jovens no evangelho. Embora Dantzel viesse de um lar devoto de santos dos últimos dias, Russell não, e sua compreensão combinada do evangelho era modesta.

“Quando nos casamos no templo, não conhecíamos muitas escrituras”, Russell explicaria mais tarde. “Mas nós conhecíamos Mateus 6:33: ‘buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas’…Isso se tornou a estrela guia de todas as decisões que tomamos juntos” (Nelson, “Faith and Families”).

Presidente Nelson e irmã Wendy Watson

Nota: o seguinte texto é extraído de “Insights from a Prophet’s Life: Russell M. Nelson”.

Na primavera de 2005, Wendy Watson fez uma viagem ao sul de Alberta para falar em uma conferência da Sociedade de Socorro da estaca em sua cidade natal, Raymond, Alberta, Canadá. Uma de suas irmãs, Kathy Card, de Edmonton, se juntou a ela.

Após uma sessão no Templo de Cardston Alberta, Wendy disse à irmã que podia sentir uma grande mudança em sua vida, mas não tinha ideia do que era. Talvez fosse hora de parar de ensinar na BYU. Talvez ela devesse se mudar. Ela não tinha certeza.

Mas enquanto conversavam, ela se viu dizendo algo que nunca havia dito a ninguém antes em sua vida: “Kathy, você pode escrever no seu diário. Há uma grande mudança chegando na minha vida”.

Na manhã seguinte, Wendy mencionou que ela havia acordado com um hino em sua mente e ela não sabia o que era. Quando cantarolou para Kathy, sua irmã disse: “Oh, você não sabe, esse é o hino que o Élder Nelson escreveu novas palavras e que o Coro do Tabernáculo Mórmon cantou para acompanhar seu discurso na conferência geral”.

Wendy respondeu: “Bem, eu não sei o que é, mas há uma grande mudança chegando na minha vida”.

Algumas semanas depois, em maio de 2005, Wendy e sua amiga Sheri Dew partiram para a Europa em uma viagem que fazia parte de negócios e parte de férias.

Sua primeira parada foi na Alemanha, onde, entre outras coisas, participaram de uma sessão no Templo de Frankfurt com as irmãs Barbara Perry e Marie Hafen, cujos maridos, os Élderes L. Tom Perry e Bruce C. Hafen, serviam na Presidência da área da Europa na época.

No caminho de volta do templo, Wendy e a irmã Perry sentaram-se no banco de trás e conversaram longamente enquanto a irmã Perry compartilhava algumas de suas experiências como segunda esposa do Élder Perry. Wendy gostou das histórias da irmã Perry, mas não pensou nem um pouco em casamento.

Da Alemanha, Wendy e Sheri foram para Roma e se encontraram com os amigos Sharon e Ralph Larsen, com quem desfrutaram da grandeza e majestade da cidade.

Elas passaram no Vaticano, no Coliseu, e ao redor da fonte de Trevi (onde Wendy e Sheri se certificaram de jogar as três moedas obrigatórias para cada mulher interessada em casamento), o objetivo era aprender e se divertir com bons amigos.

Quando os quatro chegaram a Florença, encontraram amigos que mencionaram que a primeira estaca em Roma estava sendo criada naquele mesmo fim de semana pelo Élder Russell M. Nelson.

Eles discutiram se deveriam tentar participar de um evento histórico tão incrível—a primeira estaca à sombra do Vaticano—mas decidiram que uma mudança em seu itinerário naquele momento causaria um efeito dominó muito importante em toda a viagem.

Então eles mergulharam no ambiente de Florença. A icônica Ponte Vecchio, a Galeria Uffizi e, claro, a obra-prima de Michelangelo – o David: foi tudo tão revelador e esclarecedor quanto todos disseram que seria.

No entanto, Wendy e Sheri ficaram inquietas e decidiram deixar Florença mais cedo do que esperavam. O quarteto estava programado para se separar de qualquer maneira.

Então, ao Wendy e Sheri consideraram as opções, elas decidiram ver se conseguiriam bilhetes de última hora em um trem de Florença sobre os alpes Italianos para Zurique.

Surpreendentemente, os bilhetes estavam disponíveis, então elas fizeram as malas apressadamente, pegaram um táxi para a estação de trem, compraram suas passagens e caminharam até o grande pátio cheio de trens.

Enquanto examinavam uma grande marquise identificando quais trens estavam indo para quais cidades, todas em italiano, elas ouviram alguém atrás delas dizer: “Irmã Dew, posso ajudá-la?”

Quando se viraram, viram uma jovem adorável, uma missionária que havia retornado a Florença, onde ela havia servido grande parte de sua missão.

Foto: Newsroom

Ela as ajudou a identificar o trem que se dirigia a Zurique e mencionou casualmente que estava indo para Roma para participar da criação da primeira estaca na cidade. Wendy Então saiu para verificar a plataforma número 8, que era onde estaria o trem para Zurique.

De repente, Sheri teve uma ideia. Ela estava quase certa de que o Élder Harold G. Hillam, então presidente da área, e sua esposa, Carol, acompanhariam o Élder Nelson a Roma.

Ela havia trabalhado em estreita colaboração com o Élder Hillam durante seu serviço na presidência geral da Sociedade de Socorro, e perguntou à jovem se ela estaria disposta a ir até a arquibancada e entregar um bilhete ao Élder Hillam.

Sheri adorava os Hillams e adorava a ideia de enviar-lhes um bilhete nota. A missionária retornada concordou, então Sheri rapidamente escreveu e entregou a ela.

Enquanto se preparavam para se separar, ocorreu a Sheri que seria educado enviar um bilhete ao Élder Nelson também, embora ela não o conhecesse tão bem quanto o Élder Hillam.

Quando ela começou a escrever o segundo bilhete, Wendy reapareceu após verificar as várias plataformas de trem. Sheri explicou a nota que havia escrito para os Hillams e disse que estava terminando uma segunda nota, esta para o Élder Nelson.

“Assine meu nome também”, disse Wendy. Sheri assinou os nomes dela e de Wendy, a jovem pegou os bilhetes e partiu, e Sheri e Wendy embarcaram no trem para Zurique. Elas se perguntaram em voz alta se a jovem realmente entregaria os bilhetes, mas presumiram que nunca saberiam.

No entanto… elas descobriram que a jovem missionária retornada realmente entregou as notas aos élderes Nelson e Hillam. E elas descobriram de uma maneira inesperada.

A esposa do Élder Nelson, Dantzel, havia falecido vários meses antes. Sabendo que ele estaria viajando sozinho para a Europa, ele pediu à sua secretária para ir ao Deseret Book e pegar alguns livros para ler na viagem. Durante a viagem, ele leu um desses livros: Rock Solid Relationships, de Wendy L. Watson.

Quando ele o bilhete enquanto estava sentado no estande em Roma antes do início da conferência da estaca e viu o nome de Wendy, ela saltou da página enquanto todas as outras palavras desapareciam. Ele não podia ver nada, exceto o nome Wendy Watson.

Ao mesmo tempo, o Élder Nelson teve uma impressão espiritual forte, imediata e clara sobre ela. Uma vez em casa da Europa, ele levou o bilhete com ele para o Templo de Salt Lake para buscar confirmação sobre essa impressão.

O que ele aprendeu foi que, quando chegou a hora de considerar um novo casamento, ele precisava conhecer essa mulher.

Foi uma sequência curiosa de eventos. Wendy e Sheri nem deveriam estar na estação de trem em Florença.

E quais são as chances de que, durante os poucos segundos em que eles estavam tentando identificar o trem certo para embarcar, uma jovem santo dos últimos dias reconhecesse Sheri e se oferecesse para ajudar, e ainda estaria indo para o local onde o Élder Russell M. Nelson estava programado para presidir a criação de uma estaca?

E que Sheri teria a ideia de enviar um bilhete. E que Wendy pediria que seu nome fosse adicionado àquele bilhete. E que ela nunca se lembraria de dizer isso.

Foi uma exibição impressionante do tempo – o tempo do Senhor. E o resto, como dizem, é história.

Chegou o dia em que o Élder Nelson se sentiu motivado a falar com Wendy. Ao se familiarizarem, ficou claro que o céu estava orquestrando sua união. O Senhor era seu casamenteiro, como Wendy diria para sempre.

Quando o Élder Nelson propôs, havia muito que eles ainda tinham que aprender um sobre o outro. Mas como ele disse a Wendy, “há muitas coisas que eu não sei sobre você, mas eu sei o que é revelação”. Assim como ela.

Wendy tinha passado por três relacionamentos terminados em anos anteriores, e ela não estava interessada em repetir a experiência com um Apóstolo.

Basta dizer que ambos buscaram uma direção clara sobre se deveriam ou não ir ao primeiro encontro. Um encontro que começou com um bilhete em uma estação de trem em Florença. Esse bilhete, emoldurada pelo Élder Nelson, fica em destaque em seu escritório em casa.

Presidente Oaks e irmã June Dixon

Nota: A Irmã Oaks Faleceu em julho de 1998, após mais de um ano de batalha contra o câncer.

Na biografia “Nas mãos do Senhor: a vida de Dallin H. Oaks”, o Apóstolo disse que um dos principais pontos de virada em sua vida foi seu “primeiro encontro com June”. O presidente Oaks conheceu June durante seu primeiro ano de faculdade na BYU.

De acordo com o Church News, ele “ocasionalmente servia como locutor de rádio em jogos de basquete do ensino médio. Foi em um desses jogos que ele conheceu June Dixon, uma veterana de uma escola secundária local. Um ano e meio depois de se conhecerem, o casal se casou no Templo de Salt Lake”.

O casal se casou jovem. June tinha apenas 19 anos e 3 meses e o presidente Oaks tinha 19 anos e 10 meses. Sua mãe até teve que assinar o consentimento por escrito para que ele pudesse obter a licença de casamento.

“Nós dois éramos maduros para nossas idades, mas nós dois tínhamos que crescer”, ele observou.

“É bom que nos casamos jovens e crescemos juntos, já que nós dois tínhamos personalidades dominantes. Nós dois precisávamos da maleabilidade de nossa juventude para nos acomodarmos a outro que fosse igualmente forte. Também é bom que nossos filhos vieram quando éramos jovens. As primeiras responsabilidades familiares nos fortaleceram em esforços comuns que nos unificaram e moldaram nosso casamento em um modelo cooperativo”.

Presidente Oaks e irmã Kristen McCain

Nota: aos 52 anos, Kristen McCain sentiu que a maior parte de sua energia estava indo para seu emprego. Depois de receber uma bênção de seu bispo, ela decidiu encontrar um emprego em casa e demitir-se de seu emprego com uma grande editora, que a fazia viajar por todo o mundo. O seguinte é extraído de “Nas mãos do Senhor”.

Quando suas tias idosas souberam que ela logo estaria desempregada, eles marcaram uma consulta para ela ver seu sobrinho, o Élder M. Russell Ballard, porque ele tinha conexões com o Deseret Book e outros interesses editoriais.

Quando suas tias idosas souberam que ela logo ficaria desempregada, marcaram um encontro para ela ver seu sobrinho, o Élder M. Russell Ballard, porque ele conhecia pessoas no Deseret Book e em outras editoras

Elas pensaram que ele poderia ajudar a sobrinha a encontrar um emprego perto de sua casa, em Utah.

Para Kristen, conversar com uma Autoridade Geral para tratar de suas necessidades pessoais parecia um pouco estranho.

“Minha exposição às Autoridades Gerais havia sido mínima”, escreveu ela, “e eu gostava daquela maneira. Eu tinha muito respeito por eles. Eu os reverenciava, mas também compreendia a linha de jurisdição do sacerdócio e tinha certeza de que meus mestres familiares e meu bispo eram suficientes para abençoar minha vida”.

Mesmo assim, ela foi ao encontro do Élder Ballard. Isso foi pouco antes do Élder Oaks conversar com o seu colega apóstolo para buscar orientação sobre como encontrar uma nova esposa.

O Élder Ballard “providenciou para que eu a encontrasse em sua caminhada na sexta-feira em Liberty Park”, observou o Élder Oaks.

Fonte: Church News

Ele queria estar vestido de acordo com a ocasião de 7 de julho, e sua filha Sharmon, que por acaso estava na cidade, e seu marido, Jack, “imediatamente me levaram para comprar roupas”, escreveu ele em seu diário.

O Élder Oaks ligou para confirmar seu encontro com Kristen, um telefonema que a fez enfrentar “algumas circunstâncias assustadoras”, disse ela mais tarde.

“Ele queria trazer… Sharmon para me conhecer antes fosse embora no dia seguinte. Eu não disse a ele que tinha acabado de fazer um permanente e precisava cobrir minha cabeça. Decidimos fazer uma caminhada no Liberty Park ”, um local popular para caminhadas em Salt Lake.

“Quando conheci meu futuro marido e sua filha, eu estava usando Levi’s e um boné de beisebol (para esconder meus cachos) para nossa caminhada” – não exatamente o que ela teria escolhido para um primeiro encontro com um membro dos Doze.

Quando Kristen viu o Élder Oaks com Sharmon, suas primeiras palavras para ele foram: “Você sempre sai para dois encontros assim?”

“Olhando para trás”, relembrou Kristen, “eu nunca teria planejado encontrar um Apóstolo do Senhor e sua filha vestida tão casualmente. Mas aquele boné de beisebol me permitiu ser eu mesma”.

Ao sentir confortável, ela foi capaz de aproveitar aquele momento juntos. “Nosso primeiro encontro e a conversa que se seguiu”, escreveu ela, “pareciam ser de três amigos de longa data.

O Élder Oaks me disse que costumava passear com sua esposa, June, que morrera dois anos antes. Pedi que ele me falasse sobre ela. Desde o início nos sentimos calmos e relaxados um com o outro. Sharmon conversou muito sobre sua família e sua mãe. Rimos e conversamos, e nosso namoro começou”.

O Élder Oaks registrou em seu diário a reação positiva que sentiu naquele primeiro encontro. “Sharmon e eu conhecemos e caminhamos com Kristen McMain, que provou ser atraente, inteligente, fiel e divertida”, ele escreveu.

“Fiquei intrigado e Sharmon ficou impressionada”. No dia seguinte, o Élder Oaks passou quatro horas caminhando e tendo uma “profunda visita a Kristen”, ele registrou em seu diário. “Fiz muitas perguntas profundas e, a partir de suas respostas e perguntas para mim, continuo intrigado”.

Presidente Henry B. Eyring e irmã Kathleen Johnson

Nota: o trecho a seguir é de I Will Lead You Along: a vida de Henry B. Eyring.

A realização do sonho de vida de Hal de uma família própria finalmente começou em uma manhã de verão em Rindge, New Hampshire, a duas horas de carro a oeste e norte de Boston.

Hal foi designado pelo Presidente Cox para representar a presidência de distrito em um “morningside” para adultos solteiros realizado na Cathedral of the Pine, um anfiteatro natural no topo de uma colina arborizada perto do Monte Monadnock.

Após o evento, Hal caminhou pelas árvores ao redor do anfiteatro em direção ao estacionamento onde havia deixado seu fusca vermelho, um presente de formatura de MBA de seu pai.

Entrando no estacionamento, Hal avistou uma jovem de cabelos ruivos em um vestido vermelho e branco. Ele nunca a tinha visto antes e não sabia nada sobre ela. Mas ficou imediatamente impressionado com a bondade que ela irradiava.

Um pensamento lhe veio à mente: “essa é a melhor pessoa que já vi. Se eu pudesse estar com ela, eu poderia ser tudo de bom que eu sempre quis ser.”

No dia seguinte, a presidência do Distrito de Boston participou da reunião sacramental na histórica capela Longfellow Park da Igreja em Cambridge, perto de Harvard Yard.

Sentado no estande ao lado do Presidente Cox, Hal viu a jovem novamente, sentada com um amigo na congregação. Ele se inclinou para o Presidente Cox e disse: “Essa é a garota com quem eu daria qualquer coisa para casar.”

A garota, Kathleen Johnson, era de Palo Alto, Califórnia, tão longe de Boston quanto se pode chegar nos Estados Unidos continentais.

Ela era uma estudante de vinte anos da Universidade da Califórnia em Berkeley que não pretendia estar em Massachusetts naquele verão.

No início da primavera, uma de suas amigas de Irmandade havia descrito um plano para frequentar a escola de verão em Harvard.

“Isso parece divertido”, respondeu Kathy com bom humor. Várias semanas depois, essa amiga relatou que havia se matriculado e comprado sua passagem de avião. “Não vamos nos divertir?”ela perguntou.

 Desprevenida, Kathy respondeu casualmente que nunca tinha intenção de ir. Sua amiga ficou igualmente surpresa e veemente em sua resposta: “Estou contando com você para ser minha colega de quarto. Você tem que ir!”

Quaisquer que fossem as desculpas válidas que Kathy pudesse ter feito, a falta de meios financeiros não era uma delas. No ano anterior, seus pais pagaram um semestre de estudo de língua francesa na Sorbonne, casa da Universidade de Paris; no ano anterior, ela estudou na Universidade de Viena.

Embora Kathy não estivesse ansiosa para ir para Boston, ela não tinha sentimentos desconfortáveis sobre isso. No espírito de amizade, e com a bênção de seus pais, ela foi.

Como uma boa aluna da Universidade da Califórnia, ela não enfrentou nenhuma dificuldade para entrar no Programa de Verão de Harvard, que era executado precisamente para alunos abastados, como Kathy de outras escolas.

Depois de vê-la na reunião sacramental, Hal conseguiu o número de telefone de Kathy. Ele ligou para um primeiro encontro vários dias depois.

Não sabendo nem o nome nem o rosto dele, ela se cobriu com indiferença: “se você estiver na igreja no domingo, conversaremos então.” Hal se certificou de que estaria lá, pedindo ao Presidente Cox que o desculpasse da visita habitual a um ramo distante por essa causa pessoal maior.

No domingo seguinte, no Longfellow Park, Hal ficou emocionado com a resposta de Kathy à sua pergunta sobre seus interesses: “eu gosto de jogar tênis”, disse ela. As palavras eram música para os ouvidos de Hal.

Com seu exame de qualificação de doutorado atrás dele e a escola de negócios quase deserta para o verão, ele tinha mais tempo em suas mãos do que desfrutava há anos. Ele jogava tênis várias vezes por semana com um ex-tenista universitário; seu jogo estava em alta. Seria o primeiro encontro perfeito.

O conjunto inicial de tênis, jogado vários dias depois nas quadras de saibro de Harvard, foi exatamente como Hal havia planejado: ele venceu de seis a três jogos. Quando eles trocaram de lado para o próximo set, ele elogiou o jogo de Kathy, de uma maneira que pretendia ser encantadora. Ela olhou para a frente e não disse nada.

Enquanto ele se preparava para jogar em sua linha de base, ela se abaixava e preparava, suave, mas firme batendo na quadra de saibro com sua raquete de madeira.

Hal não se lembrava da pontuação final daquele segundo set, mas nos anos posteriores ele admitiu: “ela me limpou”.

Na conversa durante o seu primeiro encontro, Kathy não mencionou que foi capitã do time de tênis em sua escola particular para meninas. Enquanto jogavam, ela podia ter subestimado aquele rapaz de Utah. 

Durante aquele verão idílico, eles se viam regularmente, jogando tênis e viajando de barco com amigos para Cape Cod.

Eles até visitaram a casa de infância de Hal, em Princeton. Mas o verão terminou cedo demais, deixando o casal se corresponder por carta e telefone quando Kathy voltou para a Califórnia.

Ela podia se dar ao luxo de voar de volta a Boston para várias visitas, a primeira feita com um amigo de faculdade como acompanhante.

Hal retribuiu uma vez, conhecendo a família de Kathy em uma viagem para uma entrevista para um cargo de professor em Stanford; ele ficou na casa de seu colega de quarto de MBA George Montgomery, que morava nas proximidades Hillsborough.

A entrevista de Stanford produziu uma oferta de emprego, além de ofertas já recebidas de Harvard e UCLA.

No início de 1961, oito meses após seu primeiro encontro, Kathy fez uma visita final para ver Hal em Boston.

A essa altura, eles estavam profundamente apaixonados. Mas Kathy concordou com seu pai, que sabia por experiência própria a sensação de “insegurança” e que cruzar o país para namorar era inapropriado. Na última noite desta viagem no final do inverno, Kathy disse a Hal que não voltaria para vê-lo novamente.

Hal compartilhou o sentimento de Kathy de que seu namoro não poderia continuar como tinha sido. Durante meses, ele estava buscando a bênção do céu para se casar com Kathy, mas nenhuma confirmação clara havia chegado.

O pensamento de perde-la e a família que eles poderiam ter juntos “os ruivos” – fez seu coração doer. Mas ele estava determinado a receber a confirmação divina.

Naquela noite, ele orou com maior fervor do que nunca, dizendo a seu Pai Celestial que ele não iria prosseguir sem aprovação. Inicialmente, sua única resposta foi uma impressão enigmática: “se você nunca mais a visse, teria conhecido mais amor do que a maioria das pessoas na vida.”

Hal continuou a orar durante a noite. Finalmente veio a confirmação esperada, na forma de uma voz ouvida em sua mente: “vá!”

Na manhã seguinte, antes do amanhecer, ele orou novamente para ter certeza de que tinha ouvido corretamente. Um sentimento de reconfirmação o envolveu, provocando lágrimas de alegria.

Hal dirigiu rapidamente para o conhecido Longfellow’s Wayside Inn, onde Kathy estava hospedada. Suas malas estavam prontas para o voo de volta para casa.

No caminho para o Aeroporto, ainda no campo, Hal parou o carro em uma estrada deserta ao lado de um muro de pedra. Virando-se para Kathy, ele disse: “disseram-me para pedir que você se casasse comigo.”

Kathy respondeu apenas com lágrimas. Embora nos anos posteriores Hal às vezes brincasse sobre nunca obter uma confirmação verbal, ele sabia que a resposta dela era tão certa quanto a do céu.

Fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *