fbpx

24 de Julho: Dia dos pioneiros e seu valioso legado de fé

Era 24 julho de 1847, quando Brigham Young, segundo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o primeiro grupo de pioneiros chegaram ao Vale do Lago Salgado em Utah. Eles estavam em busca de refúgio da perseguição religiosa. Os pioneiros Santos dos Últimos Dias deixaram suas casas em Nauvoo, Illinois, e viajaram através das planícies dos Estados Unidos e montanhas rochosas de Utah.

A viagem foi muito difícil, muitos deles ficaram doentes e morreram durante os meses de inverno. Quando chegaram em Utah, o vale desolado era uma visão agradável para eles. Mais tarde nesse ano, cerca de 2.000 membros da Igreja tinham se estabelecido no Vale do Lago Salgado. Este evento tornou-se um dos mais importantes para todos os membros da Igreja de Jesus Cristo.

Élder Dallin H. Oaks do Quórum dos Doze Apóstolos, disse:

“A principal qualidade de nossos pioneiros era sua fé. Com sua fé em Deus, eles fizeram o que cada pioneiro faz, eles se mudaram para o desconhecido: uma nova religião, uma nova terra, uma nova maneira de fazer as coisas. Com fé em seus líderes e neles mesmos, suportaram uma enorme oposição. Quando seu líder disse: ‘Este é o lugar certo’, eles confiaram e ficaram lá. Quando outros líderes disseram: ‘faça isso desta maneira’, eles o seguiram com fé “.

Se passaram 170 anos, e os pioneiros ainda nos ensinam

Presidente Thomas S. Monson ensinou:

“Lápides de flores silvestres e pedras assinalavam os túmulos ao longo de toda a rota de Nauvoo até Salt Lake City. Esse foi o preço que alguns pioneiros tiveram de pagar. O corpo deles jaz em paz, mas seu nome viverá para sempre.”

Os bois cansados ​​avançavam pesadamente, rodas de carroça rangiam, os bravos homens trabalhavam valentemente, tambores de guerra ressoaram e coiotes uivavam; mas os pioneiros, inspirados pela fé e pressionados pelas circunstâncias, seguiram em frente.

Muitas vezes eles cantaram:

“Vinde, ó santos, sem medo ou temor;

Mas alegres andai,

Rude é o caminho ao triste viajor,

Mas com fé caminhai.

É bem melhor encorajar

E o sofrimento amenizar;

Podeis agora em paz cantar:

Tudo bem! Tudo bem!”

os anjos

When the Angels Come | Clark Kelley Price

Sejamos Parte do legado pioneiro

Presidente Gordon B. Hinckley disse:

“Com tamanho legado, não podemos fazer menos do que dar o melhor de nós. Os que nos antecederam esperam isso de nós. Recebemos um mandamento do Senhor. “

Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, nos ensina que nós, modernos pioneiros…

“Precisamos crer como eles creram. Precisamos trabalhar como eles trabalharam. Precisamos servir como eles serviram. E precisamos vencer como eles venceram. (…)”

O Senhor não nos pede que coloquemos nossas posses em um carrinho de mão, mas nos pede que fortaleçamos nossa fé. Ele não nos pede que atravessemos o continente a pé; pede-nos que atravessemos a rua para visitar nosso vizinho. Ele não nos pede que doemos todas as nossas posses materiais para construir um templo; pede-nos que doemos parte de nossas posses e de nosso tempo, apesar das pressões da vida moderna, para continuarmos a erguer templos e depois frequentar regularmente os templos existentes. Ele não nos pede que sejamos mártires; pede-nos que vivamos como discípulos Seus.

Esta é uma excelente época para se viver, irmãos e irmãs, e depende de nós levarmos avante a rica tradição de compromisso devotado que foi a marca registrada das gerações passadas de santos dos últimos dias.”

Escrito por Melody Mejia

Traduzido do Espanhol: Masfe.org

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *