Por que é tão importante estudar as escrituras diariamente?

escrituras em malaio

Em nossos dias conturbados, podemos encontrar respostas para as crises espirituais e físicas por meio das escrituras.
Pensando nisso, precisamos entender primeiro o que são as escrituras.

Quando homens de Deus escrevem ou falam pelo poder do Espírito Santo, o que eles escreverem ou disserem “será escritura, será a vontade do Senhor, será a mente do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação” (Doutrina e Convênios 68:4).

O principal propósito das escrituras é testificar de Jesus Cristo, guiar e nos ajudar a vir a Ele, proporcionar paz nessa vida e salvação eterna em Seu reino (João 5:39, 20:31)

O conjunto de escrituras mais famoso e conhecido é a Bíblia, porém graças a sabedoria de nosso Pai Celestial outras escrituras foram reveladas como testemunhas adicionais de Cristo. As obras-padrão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são: A Bíblia Sagrada, Doutrina e Convênios, Pérola de Grande Valor e o Livro de Mórmon – Outro Testamento de Jesus Cristo.

Como a Bíblia é o testamento do Velho Mundo, o Livro de Mórmon é o testamento do Novo Mundo. Eles caminham lado a lado na declaração de que Jesus é o Filho do Deus vivo.

No entanto, por mais importantes que seja os ensinamentos contidos nesses livros sagrados, que diferença elas podem fazer em nossas vidas?

Estudar as escrituras diariamente faz parte do caminho preparado por Deus para nossa salvação em Seu reino. Muitas vezes pode parecer impossível obedecer a este mandamento, mas nosso Pai Celestial nunca nos pedirá algo que não possamos cumprir com êxito e sempre que buscarmos, Ele nos ajudará não importa aonde estivermos (1 Néfi 3:7; Mateus 7:7-8)

O Presidente Gordon B. Hinckley nos ensina nosso principal dever nesta terra: “Em nossa vida pessoal, não há nada de mais importante que podemos fazer do que fortalecer uma convicção inabalável de que Jesus é o Cristo (…) e só conseguiremos fazer isso quando dedicamos tempo, esforços e perseveramos no estudo diário das escrituras.”

Quando estudar as escrituras se torna uma prioridade e fazemos disso uma meta diária, começamos a conhecer e compreender quem é Jesus Cristo, o que Ele fez e faz por nós.

Saberemos por nós mesmos que Ele é nosso Salvador e Redentor, que por meio de Sua expiação infinita e ressurreição sempre haverá esperanças. Encontraremos consolo e paz quando buscarmos e confiarmos Nele (João 14:27).

Poderemos nos arrepender e sermos limpos de nossos pecados, voltarmos a viver com Deus na companhia de nossos entes queridos (D&C 20:29).

Numa época de muitos desafios, será mais fácil suportar as tentações e aflições se estudarmos as escrituras diariamente. Convidaremos sempre o Espírito Santo para ser nosso guia, nosso coração começará a mudar e caminharemos para mais próximo de nosso Pai Celestial. Como resultado disso não teremos mais disposição para praticar o mal e seremos as pessoas que o Senhor espera que nos tornemos (Mosias 5:2).

Em minha própria experiência com as escrituras, pude aprender que esses registros sagrados são cartas de amor de Deus para nós, Seus filhos; e são de extrema importância estuda-los, se quisermos ser felizes nessa vida. Seremos testemunhas vivas de que as escrituras não podem mudar o mundo em si, mas as escrituras podem mudar as pessoas e as pessoas podem mudar o mundo.

Que possamos escolher conhecer Jesus Cristo e segui-Lo por meio de Suas santas escrituras e assim, permitir que Ele nos transforme em uma versão melhor de nós mesmos.

| Inspiração
Publicado por: Mirela Siqueira
Mirela Siqueira tem 17 anos; ama praias, parques e escrever. Nasceu nos convênios e mora atualmente em Florianópolis. Serve como consultora da História da Família em sua Ala e está se preparando para servir uma missão de tempo integral.
Novos Vídeos do Livro de Mórmon estão disponíveis em português
Adoção: Confie no Senhor e faça o seu melhor, Ele fará o resto |...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *