fbpx

7 Passos para aumentar o poder de nossas orações em 2020

A Covid-19 continua a me ensinar coisas novas. Antes dos templos fecharem, eu era uma usuária assídua e sempre colocava nomes para oração no templo.

Se houvesse alguém em minha família que estivesse doente, machucado ou com algum problema, eu automaticamente já colocava o nome no templo.

Sempre vi essa ação como a minha ferramenta mais poderosa para me conectar com o meu Pai Celestial. Porém, quando todos os templos fecharam, não pude mais colocar nomes no templo para oração.

Então, comecei a orar por mim mesma, com mais intenção, pelos necessitados em meu mundo.

O poder na oração

E por causa disso tenho aprendido sobre oração mais do que nunca. A primeira e mais maravilhosa parte é que aqueles que estavam doentes ou precisavam de ajuda divina foram curados e receberam ajuda.

Fiquei impressionada porque não pensava que minhas pequenas orações pudessem fazer a diferença. Eu pensava que o poder da oração vinha através de grandes números, mas aprendi que é diferente.

Vou compartilhar as mudanças que fiz em minhas orações e que aumentaram o poder delas.

1º Passo – Elimine as distrações

Em meu mundo há tantas distrações. Tenho certeza que você sente o mesmo. Eu costumava fazer várias coisas ao mesmo tempo em quase todos os aspectos da minha vida, incluso as orações.

Eu orava silenciosamente enquanto limpava a cozinha ou dobrava roupas. E apesar de ser uma maneira eficaz de usar o meu tempo, descobri que para tornar as minhas orações mais poderosas, eu precisava me concentrar apenas na própria oração.

Não posso fazer duas coisas ao mesmo tempo se preciso que minhas orações sejam ouvidas. Então, eu abaixo o volume do meu celular e o deixo num canto.

Encontro um lugar quieto onde eu possa estar sozinha com os meus pensamentos, mesmo se esses lugares forem o quintal ou o banheiro.

Qualquer lugar pode tornar-se um santuário contanto que você se concentre em sua oração.

2º Passo – Aumente a sua concentração

As escrituras falam sobre orar com real intenção. Aprendi no seminário que orar com intenção é agir sobre a revelação recebida. Porém, também acredito que intenção pode significar intensidade ou atenção.

Orar com concentração, sem pensar em mais nada e verdadeiramente alcançar os céus com os nossos pensamentos, aumenta a intensidade das nossas orações. E quanto mais intensas forem as nossas orações, mais poderosas elas serão.

3º Passo – Aumente seu amor

Não há poder no universo que seja maior que o amor. Amar alguém significa que você está disposto a fazer sacrifícios por ele, a fazer mais por ele do que você geralmente faz. Este amor pode ser canalizado para nossas orações através das pessoas com quem nos importamos.

Então, esse amor dará às nossas orações mais poder. Gosto de sentar em silêncio e imaginar uma luz no meu peito crescendo até envolver todo o meu corpo. Então, enquanto oro, imagino aquela luz sendo enviada àquela pessoa para ajudar a curá-la.

Pode ser um truque que prego em mim mesma, mas eu realmente sinto a energia dessa luz. E sinto que isso aumenta o poder de minhas orações.

4º Passo – Repita frequentemente

Uma das partes mais poderosas do jejum para mim, é que toda vez que minha barriga ronca pedindo comida, lembro de fazer uma oração pelo propósito do meu jejum.

Essa frequência maior de oração é uma das partes maravilhosas do jejum. E acredito que o aumento da frequência é o aumento de poder.

Podemos aumentar a frequência da nossa oração sem que nossa barriga esteja roncando. Quando estou preocupada com alguém, vejo toda vez que penso nessa pessoa como uma boa oportunidade de orar por ela.

Às vezes, colocar bilhetinhos no espelho ou na geladeira também ajuda a lembrar de orar com mais frequência pelo que precisamos.

5º Passo – Visualize seu ente querido

Recentemente meu pai teve que ser hospitalizado devido a um bloqueio intestinal. Devido a pandemia da COVID-19, ninguém foi autorizado a acompanhá-lo. Ele estava muito mal, sofrendo e sozinho.

Na minha opinião esta é a pior maneira de ficar doente. Lembro-me de muitas vezes visualizá-lo lá no hospital, e esta visualização ajudou minhas orações a ter mais foco e poder.

Meu pai teve muitos problemas como este antes, e muitas vezes ele passou por cirurgia. Mesmo no melhor cenário, ele fica no hospital por pelo menos uma semana, mas desta vez ele entrou e saiu em dois dias.

Seu problema se resolveu sem cirurgia! E não foi necessário colocar o nome dele no templo, somente a fé e as orações de nossa família.

6ª Passo – Sempre expresse seu agradecimento

Quando meu filho era pequeno, ele muitas vezes perdia seu amado cobertor. Nos acostumamos a fazer uma oração para ajudar a encontrá-lo, e aquelas orações nunca falhavam.

Sei que a fé das crianças é muito forte porque suas orações sempre foram respondidas em instantes. O Senhor sempre cuidou do meu filho e sou muito grata por isto.

Desde muito jovem aprendi que sempre que uma oração é atendida, é vital agradecer ao Senhor o mais rápido possível e com a mesma intensidade com que você pediu Sua ajuda.

Meu filho nunca deixa de agradecer ao Senhor por Sua ajuda. E sinto que suas orações são respondidas mais rapidamente por causa da maneira que ele demonstra sua gratidão.

7º Passo – Acredite que Deus tem o poder de ajudar

A fé é a força mais poderosa do universo. Se confiarmos no Senhor, em Seu tempo, em Seu plano e em Seu amor por nós, nossas orações serão mais poderosas.

E nossa fé crescerá, mesmo quando as respostas às nossas orações não são as que gostaríamos, e aquele ente querido falece. Deus não esqueceu de nós. Esta vida não foi feita para durar para sempre.

Se durasse, estaríamos literalmente presos no inferno nesta terra. Somos seres espirituais aprendendo através de nossa experiência terrena. Acreditar no poder do Pai Celestial aumentará a força de nossas orações.

Continue aprendendo

Deus é poderoso. Ele me mostrou isto em muitos momentos de minha vida, mas, por alguma razão, sempre senti que precisava de algo extra para dar às minhas orações o poder de ajudar a fazer milagres. Eu estava errada.

Este é um momento único. E não temos o santuário do Templo. Mas Deus não nos deixou sozinhos. Seu poder continua incrível como sempre!

Ele nos deu as escrituras, a Internet para acessarmos bons conteúdos e uns aos outros. Podemos nos concentrar Nele e continuar trabalhando para fortalecer nossa fé e o poder de nossas orações.

Quando essa pandemia terminar, oro para que descubramos que foi um momento de fortalecimento para todos nós. E eu oro para que você seja abençoado e descubra que suas orações também estão ficando mais fortes.

Fonte: LDS Blogs

Relacionado:

O que significa viver em um “tempo sem precedentes”?

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *