fbpx

5 razões pelas quais você deveria ouvir os mórmons ao menos uma vez na vida

ouvir os mórmons

Ouvir os mórmons

Ouvir os mórmons pode estar na lista de coisas que você pensou em nunca fazer. Pode estar inclusive, na lista de coisas que você se recusa a fazer. Frequentemente pelas ruas de todo o Brasil, vemos dois rapazes de camisas brancas, gravatas e uma plaqueta agarrada à camisa, mesmo que o sol esteja muito quente. Eles estão lá, andando, suando literalmente a camisa e querendo falar com você. Outras vezes, vemos as missionárias de saias ou vestidos, esbanjando sorrisos fáceis e alegria, andando, suando e querendo falar com você.

Talvez os boatos de quem sejam os mórmons, não sejam os melhores. Há muitas mentiras faladas sobre quem somos nós ou o que fazemos. Mas gostaríamos de perguntar: você já teve uma oportunidade de ouvir os mórmons?

É possível que muitos dos que agora leem esse texto, tenham visto os (as) missionários (as) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelas ruas. Mas bem poucos são os que ouviram o que eles têm a dizer. É bem provável que estude, conviva ou trabalhe com um mórmon, e então: você não acha que seria legal ouvir os mórmons? Neste artigo, apresentamos 5 das muitas razões pelas quais você deveria ouvir os mórmons:

1) Seja qual for o seu problema, os mórmons estão dispostos a ajudarCadeiras de Rodas Mãos que ajudam

Fale com eles, seja qual for o seu problema. Desde posicionar uma antena de TV, trocar uma lâmpada, consertar um carro ou conseguir alimentos, os mórmons não se tardarão a estender as mãos para ajudar você. Não é por acaso que a Igreja tem um programa de ajuda humanitária muito conhecido que é o Mãos que Ajudam. Acreditamos que a caridade, nunca falha e por isso, estaremos sempre dispostos a ajudar, seja qual for sua necessidade. Estaremos sempre  dispostos a ouvir você e sua necessidade. E você? Está disposto  a fazer o mesmo e nos ouvir?

2) Ouvir os mórmons traz consolo à alma aflita

É bem provável que você tenha passado pela dor da morte de algum familiar muito querido ou um grande amigo. Tais momentos trazem dor e desesperança e ouvir os mórmons pode ser o que você esteja precisando. As mensagens que compartilhamos, não são coisas desconhecidas, pelo contrário, são verdades preciosas encontradas nas escrituras. Essas mensagens podem trazer conforto, esperança e alívio para muitos sofrimentos que enfrentamos.

3) Você pode ter suas dúvidas respondidas

Ter dúvidas é algo normal, principalmente nos dias atuais onde o excesso de informações pode nos deixar confusos e sem certeza a respeito do que acreditar. Todavia, temos a fonte da verdade e é nela que buscamos as respostas para nossos mais profundos questionamentos. Por manter uma rotina diária de estudos das Escrituras, os membros da Igreja sabem e conhecem muitas coisas e ouvir os mórmons pode dar-lhe clareza a respeito de muitos assuntos e claro, responder muitas perguntas.

4) Fazer grandes amigos

ouvir os mórmonsSomos um povo acolhedor, independente do lugar onde estamos, seja no Brasil ou no mundo. Encontrar uma capela através do sistema de busca (aqui) é apenas o começo para uma grande e duradoura amizade. Estamos sempre dispostos a ajudar, a conversar, compartilhar mensagens de esperança, alento e ânimo. Estamos dispostos a torná-lo parte de nós, integrá-lo em nosso meio, em nosso grupo de amigos e em nossa família. Estamos dispostos a ouvi-lo em suas necessidades e ampará-lo em suas fraquezas. Ouvir o que temos a dizer, pode nos aproximar ainda mais e criar então, laços de uma forte amizade. Temos muito a compartilhar, ensinar e claro, aprender. Acreditamos que boas amizades surgem quando sabemos ouvir um ao outro e é isso que fazemos.

5) Ouvir os mórmons pode te tornar alguém mais feliz

Quem não quer ser feliz? Todos nós, não importa a idade ou nossa condição atual, queremos ser felizes e buscamos isso o tempo todo. Muitas das vezes procuramos a felicidade em lugares que dificilmente estará. Procuramos pela felicidade em pessoas que infelizmente não contribuem com coisas boas e edificantes. A felicidade muitas vezes está fantasiada, mas não passa de um lobo em pele de carneiro. Ao contrário do que muitos têm a oferecer, nós, os mórmons podemos proporcionar alegria e tornar o convívio algo saudável, desejável e prazeroso.

Como é bom estar ao lado de pessoas que nos elevam e edificam, não é mesmo? As coisas que falamos, fazemos e ensinamos estão em conformidade com altos padrões e isso irradia luz por onde quer que estejamos. O tempo de convívio com os membros da igreja, pode ser (e esperamos que seja sempre), um tempo descontraído, divertido, animado mas acima de tudo, respeitoso. Podemos sim ser felizes, tendo uma boa conduta. As coisas que falamos tem o objetivo de edificar, elevar, animar, consolar, ensinar e claro, tornar a vida uma experiência feliz.

Os mórmons não são pessoas perfeitas. Assim como todo ser humano, nós temos períodos ruins também. Todavia, esperamos levar ao mundo nossa mensagem de luz, esperança e amor. Esperamos que nossas vozes sejam ouvidas e que corações sejam edificados. Cremos que boas amizades podem ser criadas e estamos dispostos a fazer isso. Acreditamos que podemos ajudar sempre, consolar em todas as dificuldades, ajudar na busca pela verdade e fazermos felizes aqueles que nos cercam. Ouvir os mórmons pode mudar sua vida.

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
O que seria da minha vida sem o mormonismo?
Como eu posso superar pensamentos suicidas?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *