O que podemos aprender com as criações de Deus
Recentemente, um grupo de estudantes universitários estavam discutindo sobre suas crenças espirituais. Eles falaram sobre o que acreditavam e sobre qual seria o propósito da vida. Um jovem rapaz afirmou “Não acredito em nada, além de mim mesmo. Só acredito em mim.” Uma acalorada – mas respeitosa – discussão seguiu enquanto muitos de seus colegas de classe questionavam sua visão da vida.
Os jovens são frequentemente encorajados a acreditar em si mesmos, e um senso saudável de autoestima é válido, e até mesmo essencial. Mas vários de seus colegas estudantes que estavam envolvidos na conversa naquele dia, sentiram que estava faltando algo na visão de seu amigo. Para eles, parecia uma maneira de vida estreita, triste e até mesmo vazia. Ela tinha o direito, é claro, de acreditar – ou não – como quisesse. Mas suas palavras levaram muitos de seus amigos a ponderar no que eles acreditavam, e eles chegaram a uma conclusão oposta: de que para ter alegria e significado na vida, eles precisam simplesmente de ser mais do que somente “eu” – mais do que aqui e agora.
Muitas pessoas chegam a essa mesma conclusão ao observar o lindo mundo ao seu redor. A natureza, parece, uma excelente professora de fé. As maravilhosas vistas, de poderosos rios a pequenos riachos, de magnificas montanhas a uma única flor silvestre, do grande céu estrelado a complexidade das asas de uma borboleta – tudo tende a nos afastar do egocentrismo. A variedade de árvores, plantas e animais, ambas bonitas e incomuns, parecem declarar a mão de Deus nesse mundo.
Mas talvez ainda mais maravilhosa do que a beleza natural da terra, sejam as pessoas que a chamam de lar. Pense sobre a variedade de pessoas que você vê – cada uma com uma única, fascinante história, e cada uma como um testemunho da beleza da vida.
Tudo isso não aconteceu de maneira aleatória. Cada um de nós é colocado aqui para um propósito. Deus ama Seus filhos. Ele quer que encontremos alegria e satisfação, e Ele sabe que não conseguiremos sozinhos. Então, Ele nos cercou de outras pessoas, tanto de pessoas que amamos quanto estranhos, para que possamos ajudar uns aos outros, aprender uns com os outros, e crescermos juntos. Por isto estamos aqui, juntos, nesse maravilhoso mundo.
Fonte: Church News