O que fazemos no Domingo é uma mensagem para Deus

sem celular

Em seu discurso intitulado por O Dia do Senhor é deleitoso”, o Presidente Nelson nos ensina preciosas verdades. Vamos recordar alguns trechos deste maravilhoso discurso?

Logo no inicio lemos:

“O que o Salvador quis dizer quando declarou que ‘o sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado’? Creio que Ele queria que entendêssemos que o Dia do Senhor era Sua dádiva para nós, oferecendo-nos verdadeiro alívio dos rigores da vida cotidiana e uma oportunidade para renovação espiritual e física. Deus nos deu esse dia especial, não para divertimento ou trabalho cotidiano, mas para descanso dos deveres, com alívio físico e espiritual.”

Algo que já fica claro aqui – O Dia do Senhor é uma oportunidade de alívio dos rigores da vida cotidiana e uma oportunidade de renovação espiritual e física. Se procurarmos descansar neste dia, estamos mostrando ao Senhor que somos gratos por termos um dia para descansarmos de nossos labores.

Seguimos lendo preciosas verdades:

“O Salvador identificou-Se como o Senhor do Seu dia. Esse é o dia Dele! Por diversas vezes, Ele pediu-nos que guardássemos o Dia do Senhor ou que o santificássemos. Estamos sob o convênio de fazer isso.”

Como estamos nos saindo com relação a esse pedido do Senhor? Estamos guardando e santificando o Seu dia Santo?

O Presidente Nelson compartilha que quando jovem, ele fez uma lista do que fazer e do que não fazer no Dia do Senhor. Anos mais tarde ele entendeu que a conduta e atitude dele, no Dia do Senhor constituíam um sinal entre ele e o Pai Celestial. Com esse entendimento, ele não precisou mais de listas prontas. Ele concluiu dizendo:

“Quando tinha que tomar a decisão sobre uma atividade ser ou não adequada para o Dia do Senhor, simplesmente me perguntava: ‘Que sinal quero dar a Deus?’ Essa pergunta fez com que minhas escolhas para o Dia do Senhor ficassem bem claras.”

E quanto a nós que sinal queremos dar a Deus?

Façamos uma avaliação pessoal minuciosa para analisar que mensagem estamos enviando a Deus.

Lembremo-nos do que nos ensinou o presidente Nelson – não é preciso uma lista de coisas a fazer e a evitar! Mas sim pensemos: Que sinal queremos dar ao Pai Celestial?

Relacionado:

A escritura que ajudou o Presidente Nelson a guardar o Dia do Senhor quando era cirurgião

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Seja um amigo que diz a verdade
15 citações para viver melhor em 2020

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *