fbpx

Quer se tornar um melhor discípulo de Cristo? Confira 3 conselhos que vão te ajudar

Um bom discípulo de Cristo é aquele que sempre está a serviço de Deus – por meio do serviço ao próximo.

Quando Jesus Cristo veio para esta terra, ensinou diversas vezes sobre a importância de servir, amar e cuidar de nosso próximo. Por meio de parábolas, como a do Bom Samaritano, nos mostrou que todas as pessoas são o nosso próximo e que precisam ser cuidadas e amadas como cuidamos e amamos a nós mesmos.

Também pode ser interessante: Símbolos esquecidos da parábola do bom samaritano

Nos dias de hoje, os Apóstolos modernos continuam ensinando princípios importantes de como podemos servir melhor, cuidar melhor de nosso próximo, demonstrar nosso amor e nos tornar melhores discípulos de Cristo.

Confira o que eles ensinaram recentemente:

1. Amar, compartilhar, convidar – Élder Dieter F. Uchtdorf

“Acredito que três palavras têm o poder de transformar o nosso serviço a Deus e aos nossos irmãos. Vivê-los mudará como interagimos uns com os outros em nossas congregações, com nossos amigos, e com todos os filhos de Deus: amar, compartilhar e convidar.

1) O amor deve ser a base e a motivação para tudo o que fazemos. Por meio do amor os nossos esforços se tornam mais significativos e mais alegres!

2) Compartilhe o que você ama sobre o evangelho de Jesus Cristo. Compartilhe por que você gosta de ser um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

3) Convide as pessoas a vir e ver, vir e ajudar, e vir e pertencer.

Você também pode gostar de: 3 maneiras de compartilhar a luz de Cristo em um mundo sombrio

Enquanto você se esforça para percorrer o caminho do discipulado, mesmo se tropeçar às vezes, a luz e a alegria do evangelho de Jesus Cristo irradiarão em sua vida. As outras pessoas irão notar que você tem algo valioso em sua vida, e isso irá levá-lo a oportunidades de compartilhar.

Aprendi em minha vida que o evangelho de Jesus Cristo traz esperança, felicidade e cura. É nosso grande privilégio e bênção compartilhar esse evangelho com todos os filhos de Deus.”

2. Por meio de pequenas coisas – Élder Quentin L. Cook

“Com frequência, o Salvador descreve Sua obra como “grande e maravilhosa” ou “uma obra maravilhosa e um assombro”. No entanto, fico fascinado como Ele realiza essa obra por meio de coisas pequenas e simples, incluindo vocês e eu.

Não importa quais sejam nossas outras responsabilidades, todos temos a oportunidade de convidar os filhos do Pai Celestial a se unirem ao Salvador fazendo e guardando convênios.

Acredito que foi por isso que o presidente Russell M. Nelson disse que “sempre que você faz algo para ajudar alguém” a fazer e guardar convênios, nos dois lados do véu, você está coligando Israel. Essa é a maior causa na Terra, mas também é algo que pode ser realizado. Flui naturalmente pelo fato de nós mesmos estarmos ligados ao Salvador.

Você pode não pensar, mas cada um de nós pode realmente ter uma imensa influência em ajudar outras pessoas a aumentar sua fé em Jesus Cristo. Convido-os a refletir sobre o que podem fazer hoje.”

Relacionado: 5 Pequenas e ousadas ações para começar uma mudança espiritual

3. Fazer o bem a todos, sem distinção – Élder Dale G. Renlund

“O modo como lidamos com as vantagens e as desvantagens faz parte do teste da vida. Não seremos julgados tanto pelo que dizemos, mas pelo modo como tratamos os vulneráveis e os desfavorecidos.

Como membros da Igreja, procuramos seguir o exemplo do Salvador fazendo o bem. Demonstramos nosso amor ao próximo tentando garantir a dignidade de todos os filhos do Pai Celestial.

Ao nos tornarmos mais semelhantes ao Salvador, desenvolvemos mais empatia, compreensão e caridade.”

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *