fbpx

Dicas para ler o Livro de Mórmon até o final do ano

desafio de leitura do livro de mórmon

O Presidente Nelson fez um convite na sessão geral das mulheres convidando todas a ler o Livro de Mórmon até o final do ano. Se você é como eu, a tarefa pode parecer assustadora, mas com inspiração e criatividade para nos guiar, podemos reacender a chama da possibilidade e alcançar este objetivo.

Abaixo estão 10 ideias para atingir esta meta:

1. Ouça a versão em áudio

Temos as escrituras no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Ouça enquanto lava a louça, ao preparar-se para o dia ou no caminho para o trabalho.

2. Tente escutar na velocidade 1.25 ou 1.5.

A mudança da velocidade alerta seu cérebro que algo está diferente e ajuda a prestar mais atenção às palavras. Faço isto para manter minha mente focada ao escutar e enquanto faço outras tarefas domésticas. Muitas pessoas conseguiram ouvir o áudio a uma velocidade mais rápida como 2x e até 3x! Experimente os diferentes ritmos e encontre o que melhor funciona para você.

3. Leia o Livro de Mórmon como se fosse um romance.

Preste muita atenção à história. Há definitivamente um começo, o crescente clímax próximo aos conflitos e um final satisfatório. Quando o Presidente Gordon B. Hinckley fez um desafio semelhante há vários anos, duvidei que tivesse a capacidade de ler 620 páginas em um curto período de tempo. No dia seguinte, enquanto amamentava meu bebê, terminei de ler um livro que tinha mais de 500 páginas. Senti que o Espírito estava cutucando meu ombro, dizendo: “Viu, você pode muito bem ler um livro mais importante [O Livro de Mórmon] em um curto período de tempo”.

4. Ao ler, marque os versículos por tópico.

Lembre-se de que o presidente Nelson nos convidou a marcar todos os versículos que aparecem qualquer um dos nomes do Salvador ou que fazem menção a Ele.

5. Escreva seu progresso em um diário.

Escreva seus pensamentos e inspirações ao ler. Pode se surpreender com o que vem enquanto pondera e dá espaço para que a inspiração venha à mente. Pode utilizar um caderno, agenda ou até mesmo usar diretamente o aplicativo Biblioteca do Evangelho. Selecione uma palavra, frase ou verso e, em seguida, faça uma anotação.

6. Problemas de concentração?

Defina um despertador ou alarme e leia 5-10 versículos em três momentos diferentes durante o dia. Como seu dia poderia ser diferente se as escrituras estivessem presentes ao longo dele?

7. Leia como se estivesse lá.

Aprenda sobre o cenário do Livro de Mórmon. Agora coloque-se nele enquanto lê. Finja que está escutando os sermões aos pés do profeta Néfi, Alma ou do Salvador Jesus Cristo. Há maravilhosos vídeos do Livro de Mórmon criados pela Igreja que podem ajudá-lo a se familiarizar mais com o cenário.

8. Encontre VOCÊ MESMO no Livro de Mórmon.

Estude as escrituras observando todas as referências que se referem a você. Cada livro contém referências para nossos dias. Confira Ômni, Palavras de Mórmon e Morôni para começar.

9. Combine métodos de leitura para manter seu estudo ativo.

Alguns dias leio lentamente, marcando e anotando ao longo da leitura. Outros, escuto as escrituras enquanto dirijo ou dobro as roupas. Isto mantém meu coração voltado para as escrituras enquanto procuro mais maneiras de fazer com que a leitura progrida em direção ao meu objetivo de terminar o Livro de Mórmon.

10. Não quebre a corrente!

Este tem sido o segredo do nosso sucesso para o estudo das escrituras em família. Depois de tentar por anos ter um estudo consistente em família, um amigo compartilhou que sua família marcava no calendário todos os dias que liam. Decidimos que não queríamos “quebrar a corrente” e que se conseguíssemos ler todos os dias sem parar por duas semanas, teríamos uma festa. Até meu filhinho de 4 anos começou a me trazer o Livro de Mórmon, dizendo: “Não quebre a corrente, mamãe!” Tivemos uma festa e continuamos batendo nossos recordes. A parte mais importante é que meus filhos estão empenhados na leitura do Livro ou Mórmon e reconhecem sua importância.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Apesar das críticas, saiba porque o desafio do jejum das mídias sociais é importante

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *