fbpx

As implicações espirituais da reunião sacramental que não entendemos

implicações do sacramento, reuniões sacramentais, ordenança do sacramento

A reunião sacramental é um momento especial semanal no qual os membros renovam os convênios batismais e recebem força da Expiação do Salvador.

Embora os membros possam perceber como ela é sagrada, eles podem não perceber o verdadeiro grau de importância da reunião sacramental.

Em uma publicação recente do Facebook, o Élder Quentin L. Cook compartilhou o porquê de a reunião sacramental ser tão importante e as “implicações espirituais que não compreendemos completamente” advindas de participar do sacramento semanalmente.

A publicação

A reunião sacramental é a mais sagrada e santa de todas as reuniões da Igreja.

Em outubro passado, o Presidente Monson disse às Autoridades Gerais que houve progresso na realização do “tipo de reuniões sacramentais sagradas que sabemos que o Salvador deseja.” Ele encorajou o fato de levar as pessoas à mesa do Senhor para banquetearem-se com Sua palavra, desfrutar da companhia de Seu Espírito e para participar das bênçãos espirituais que estão disponíveis.

Eu acredito que a participação semanal nas reuniões sacramentais tem implicações espirituais que nós ainda não entendemos completamente. Oro para que cada um de nós participe do sacramento e reivindique as bênçãos prometidas.

Escrito por LDS Living Staff e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: LDSLiving.com


Relacionado:

Ver as Coisas de Maneira Diferente

Todos nós temos que passar pelo fogo do ourives. Ultimamente, porém, fiquei me perguntando se não alimentaram demais a fornalha da minha família. Nos últimos anos, passamos por algumas coisas muito difíceis: mortes na família, problemas de saúde, preocupações financeiras, entes queridos lidando com o divórcio e vício — coisas pelas quais sua família também deve passar. Todas as famílias têm suas lutas. A nossa não é a única. Mas às vezes parece ser demais. Sinceramente, às vezes é demais.

Enquanto os diáconos passavam pelos bancos com as bandejas de sacramento há não muitos domingos atrás, eu estava sendo esmagado por essas preocupações e um pensamento veio que me fez ver o sacramento de um modo que eu nunca tinha visto antes.

Continue lendo…

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/alcancar-o-salvador/

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
solteiro
A mensagem que todo solteiro na igreja precisa ler
horário
O Fuso Horário do Mórmon Atrasado

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *