fbpx

6 ideias para arrecadar fundos para o acampamento de carnaval

dinheiro

O carnaval está chegando e com ele vem aquela vontade grande de participar do acampamento não é mesmo? Mas então surge o grande dilema: “O que fazer para arrecadar dinheiro?”. Mas não se preocupe, vamos dar algumas dicas que poderão ajudar você a levantar essa grana.

1)      Se você trabalha, cogite a possibilidade de fazer horas extras

Se você já trabalha, por que não fazer algumas horas extras? Converse com seu(sua) patrão, explique a sua intenção e pergunte se é possível fazer algumas horas extras em determinados dias, que além de ajudar você poderá ajudar a empresa. Planeje-se bem.

2)   Evite gastar nos finais de semana.

Vai sair no final de semana? Que tal fazer algo que não seja pago ou que despenda menos dinheiro para economizar um pouco? Se não for possível sair sem gastar, faça um sacrifício de não sair para guardar dinheiro. Todo sacrifício traz bênçãos.

3)   Peça ajuda aos familiares.

Se você pedir R$ 2,00 para 20 pessoas de sua família, terá R$ 40,00! Deixe claro qual a finalidade do dinheiro, porque sem dúvida, sendo para uma boa causa muitos contribuirão.

4)   Faça algum trabalho remunerado.

Essa dica é bem abrangente. Em uma conferência do meu distrito, em um sábado, os jovens montaram várias barraquinhas de comida com o objetivo de conseguir dinheiro para pagar o acampamento. Tinha caldo de feijão, caldo de mandioca, pipoca, coxinha, kibe, suco, brigadeiro e várias outras coisas deliciosas (adoro lembrar-me daquele dia inclusive). Sem dúvida foi ótimo para os membros que estavam famintos e para os jovens que precisavam do dinheiro.

Soube de vários jovens que se ofereceram para cortar grama, lavar janelas, aspirar o carro, cuidar de crianças e fazer várias outras coisas para ganhar algum dinheiro e ir para o acampamento. Outros jovens ainda fizeram trufas e saíram vendendo pela cidade. O trabalho não deve ter sido fácil, mas sem dúvida alguma quando eles finalmente estavam no acampamento sentiram que valeu a pena todo o esforço.

5)   Venda itens que não utiliza.

Sabe aquela caixinha de som que está parada no armário? E aquele relógio que você não usa mais? O vídeo game que não vê há anos? Tudo isso pode ser comercializado! E online, sem pagar por anúncios! Além de vender e ganhar dinheiro para o acampamento, você libera espaço e deixa as coisas mais organizadas, já pensou nisso?

6)   Economize durante todo o ano.

Como o carnaval já está muito próximo, essa dica pode não ser tão útil agora. Mas cogite a possibilidade de ter um pequeno cofre para deixar dinheiro para o acampamento de carnaval do ano seguinte. Economize durante todo o ano. Junte o máximo que puder e no ano seguinte abra para ver quanto você ainda precisa. Sem dúvida alguma se ainda não tiver todo o necessário, precisará de bem menos do que precisaria se tivesse que juntar tudo de uma vez em apenas poucos dias.

Essas dicas ajudaram a você? Você tem outras dicas que podem ajudar os jovens a arrecadar fundos para o acampamento? Compartilhe conosco! E se você conhece algum jovem que vai acampar, que tal dar uma ajudinha?

Relacionado:

3 Dicas para chegar no acampamento ou conferência de carnaval espiritualmente preparado

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
ordenanças do sacerdócio
Ordenanças do sacerdócio agora no aplicativo Biblioteca do Evangelho
Presidente Nelson fala no funeral da filha, Wendy Maxfield Nelson

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *