A história Inspiradora por trás do hino “Amai-vos Uns Aos Outros”

Homem ajudando mendigo. A história por trás do hino "amai-vos uns aos outros"

“Amai-vos uns aos outros”, um hino que toca gerações

Luacine Clark Fox (1914-2002) é a compositora de “Amai-vos Uns Aos Outros”. Ela era a filha de J. Reuben Clark, que serviu na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da década de 1930 até a década de 1960.

Um livro de 2007 escrito por Patricia Kelsey Graham intitulado We Shall Make Music ( Nós Faremos Música) descreve os acontecimentos por trás do hino “Amai-vos Uns Aos Outros” . Luacine Clark Fox explicou como a música surgiu enquanto buscava criar um salmo para uma cantata de Páscoa:

“É meu hábito sempre orar antes de escrever ou compor qualquer coisa. Foi o que fiz enquanto trabalhava no processo de criação de um Salmo de Páscoa, que foi de onde o hino “Amai-vos Uns Aos Outros” surgiu. Ao buscar inspiração nas escrituras, eu me deparei com as últimas palavras do Salvador na Última Ceia, em que Ele deu um novo mandamento de amar-nos uns aos outros. Eu sabia que tinha encontrado o tema certo. Quando eu escrevi as palavras no meu caderno de anotações, tiradas de João 13:34-35, a melodia que iria acompanhá-la veio em minha mente, e eu a escrevi também. O resultado final das palavras e da música foi exatamente o que me veio naquele momento, sem qualquer mudança. É meu testemunho de que tudo o que é belo nessa música veio do Senhor.”

Assista abaixo o Coro do Tabernáculo Mórmon e a Orquestra da Praça do Templo apresentarem um arranjo do hino “Amai-vos Uns Aos Outros”, que aparece no álbum Faz me andar só na luz e outras músicas favoritas de crianças, por Mack Wilberg.

Este artigo foi escrito em mormontabernaclechoir.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

Também pode te interessar: Cantem, ó Santos ´Hinário Mórmon marca 30 anos de louvor a Deus em Canções.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Templo de Roma Uchtdorf
Presidente Uchtdorf visita a construção do Templo de Roma
Casal de mãos dadas num parque - moça e rapaz
4 Coisas que um Missionário Retornado Procura numa Moça

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *