fbpx

7 maneiras simples de utilizar ferramentas tecnológicas ao ministrar

tecnologia

Deus providenciou muitas maneiras de atender as necessidades de nossos irmãos e irmãs com amor e carinho.

Como podemos ministrar usando a tecnologia ao nosso favor? Sem dúvida, ministrar é um tópico frequente discutido em suas reuniões de ala e estaca, assim como aconteceu em nossa última conferência geral quando o Élder Holland, a irmã Cordon e o Presidente Nelson falaram do assunto.  E sem dúvida você já ouviu e discutiu várias maneiras de tocar aqueles que o Senhor pediu que você ministrasse. As possibilidades são que estas sugestões incluem visitas em casa, deixar um prato de comida, sair para passear, escrever uma carta ou prestar serviço em locais como creches, fazer limpeza ou uma refeição.

Mas nós não devemos negligenciar o poder da tecnologia moderna como uma ferramenta para ministrar.

Tipos de ferramentas tecnológicas

Embora não exista um substituto à altura da experiência de uma visita presencial, a tecnologia de hoje oferece uma infinidade de maneiras convenientes e eficazes para ministrar, mas abordarei apenas alguns aqui:

1. Telefone

tecnológicas

É só discar um número e dizer Olá ou perguntar ao seu irmão ou a irmã ministradores como eles estão fazendo. Se você tiver um telefone celular, enviar uma mensagem texto é uma maneira não invasiva e tremendamente conveniente de entrar em contato, marcar um horário para passar na casa da pessoa, perguntar se a pessoa precisa de algo ou simplesmente dizer-lhes que se importa.

2. E-mail

tecnológicas

O e-mail pode ser usado em seu smartphone ou computador e é outra ótima maneira de falar com aqueles de quem você cuida, principalmente se deseja ministrar àqueles que podem não ser tão experientes com a tecnologia móvel.

3. Facebook

tecnológicas

O Facebook tornou-se um mundo virtual de amigos e família. Usado com cuidado, o Facebook oferece uma maneira de manter contato com entes queridos que moram longe. Ao rolar pela linha do tempo podemos ver os acontecimentos na vida daqueles de quem cuidamos e aprender mais sobre eles. É um bom método e pouco invasivo para conhecer aqueles a quem ministramos.  Também é possível usar a ferramenta de mensagem do Facebook, Messenger, e mandar uma mensagem privada comentando algo que a pessoa postou.

4. Instagram

tecnológicas

O Instagram é uma plataforma de mídia social visual que permite às pessoas compartilhar a vida por meio de fotos. Ele é um fluxo de eventos e experiências — qualquer coisa que você gostaria de compartilhar e é outra ótima maneira de acompanhar os acontecimentos daqueles a que você ministrar, principalmente se eles são mais jovens.

6. Skype, Facetime e Google Duo

tecnológicas

O Skype, o Facetime (disponível apenas para iPhone) e o Google Duo (disponível para Android) são aplicativos que permitem conversas de vídeo ao vivo de alta definição. Os pais e avós podem conversar com os filhos e netos onde estiverem. Os soldados podem falar com seus entes queridos em todo o mundo. Os missionários na verdade podem ver a família duas vezes por ano em vez de apenas fazer um telefonema.

Como ministrar com as ferramentas tecnológicas

Ministrar é cuidar das necessidades dos outros, e às vezes a necessidade deles não é que você apareça sem avisar na casa deles e fique conversando por uma hora. Às vezes eles precisam simplesmente ouvir que são amados, ver o rosto de alguém que se importa ou que alguém pergunte como eles estão. A tecnologia nos fornece muitas maneiras de fazer isso.

Ela pode tirar o medo da tarefa de ministrar. Com tanta versatilidade e conveniência, podemos seguir até a menor das impressões a qualquer hora do dia.

Isto pode  não parecer muito para nós, mas pode significar o mundo para outra pessoa.

O Senhor sabe as necessidades das pessoas a quem ministramos. De visitas em casa a uma simples mensagem de texto, Ele pode nos ajudar a adequar nossos atos de ministração de acordo com as necessidades de Seus filhos como nunca antes. Ao orar por essas pessoas Ele pode guiar nossa mente e nosso coração para que sejamos Suas mãos e Seus pés aqui na terra, até mesmo por meio de nosso telefone celular.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Os 5 idiomas do amor e diferença que podemos fazer ao ministrar

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *