Em busca da escolha perfeita: 5 princípios para te ajudar a atrair a pessoa certa

Desde o princípio, aprendemos que “não é bom que o homem viva só” (Gênesis 2:18). Somos ensinados a conhecer, nos relacionar e enfim, casar com a pessoa que amamos.

Como seres imperfeitos buscamos, sonhamos e idealizamos em conhecer “A pessoa perfeita”.

No entanto, o Presidente Thomas S. Monson nos ensina que a pessoa perfeita não existe, existe apenas aquela que vamos atrair e escolher através de padrões justos. Ele disse:

“Escolha seu amor e ame sua escolha.”

Sobre esse princípio, o Élder Neal A. Maxwell, do Quórum dos Doze apóstolos, ensinou 5 maneiras para tornar mais fácil (ou menos difícil) escolher ou atrair pessoa certa.

1. Espiritualmente

Se deseja que seu namoro, casamento e amor dure por esta vida e pela eternidade, precisamos priorizar a pessoa que nos aproxima de Deus, que nos ajude e nos incentive a guardar os mandamentos e os convênios sagrados.

Alguém que verdadeiramente tenha fé e o desejo de continuar acreditando.

2. Emocionalmente

Prefira uma pessoa que, apesar das imperfeições e dificuldades, saiba ou esteja desenvolvendo a capacidade de suportar bem os desafios que certamente virão.

Alguém que sabia lidar com as próprias emoções e tenha o desejo de melhorar, confiando no Senhor e em vocês.
Escolher ou atrair um amor que realmente entenda o valor da comunicação, que respeite a si mesmo e principalmente o outro. Visto que, somente assim alcançarão o sucesso desejado, que é a eternidade no Reino de Deus.

3. Culturalmente

Escolha alguém que busca em conjunto, crescer em todos os aspectos da vida, incentivando e buscando sempre o melhor. Os dois precisam eliminar “eu” e o “meu” e substituí-los pelo “nós” e pelo “nosso”.

Busque e namore alguém que se importe com seus sonhos, que ame e entenda você e seus objetivos. Jamais se esqueça que quando ajuda alguém a subir uma montanha, você também se aproxima do topo.

4. Socialmente

Aprendemos, com a Lei de Coulomb, que corpos carregados com cargas opostas se atraem e corpos carregados com cargas iguais se repelem. Este conceito está ligado à eletricidade, mas na busca de encontrar o companheiro eterno a ideia precisa ser diferente.

É necessário que ambos em uma relação, tenham a mesma sintonia, se os interesses, gostos e a forma de ver a vida não forem semelhantes, não será fácil manter uma relação saudável e duradoura.

5. Fisicamente

A atração física é apenas um de vários elementos que compõem a beleza que existe em alguém.

Uma pessoa pode sentir-se imediatamente atraída por outra, mas o amor vai muito além da atração física, Lembrem-se que a beleza é o conjunto da obra.

Não precisamos ser príncipes e princesas perfeitos em postura ou em silhueta, precisamos apenas cuidar com amor do corpo que recebemos de nosso amoroso Pai Celestial.

Que nosso templo pessoal seja cheio de luz e formosura, não pelo que somos fisicamente mas pela forma que cuidamos de nós interiormente.

Lembrem-se que o sacrifício é uma demonstração de verdadeiro amor. Nosso amor pelo Senhor, pelo evangelho e pelo próximo pode ser medido por aquilo que estamos prontos a sacrificar por eles. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos deu o exemplo supremo de amor e escolhas perfeitas.

Que possamos, por meio Dele, ser movidos por padrões justos ao atrair e escolher a nossa pessoa para o tempo e eternidade.

Considerem, que talvez, agora seja o momento de voltar a acreditar no amor que tanto sonharam.

| Inspiração
Publicado por: Mirela Siqueira
Mirela Siqueira tem 17 anos; ama praias, parques e escrever. Nasceu nos convênios e mora atualmente em Florianópolis. Serve como consultora da História da Família em sua Ala e está se preparando para servir uma missão de tempo integral.
10 coisas que você não sabia sobre as Testemunhas do Livro de...
Primeira Presidência e NAACP anunciam grandes iniciativas na...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *