fbpx

O que aprendemos com o Élder Soares: Equipe Mais Fé responde

No último domingo, 31 de outubro, todos os adultos solteiros ou casados do Brasil, de até 40 anos de idade, tiveram a oportunidade de ouvir as palavras inspiradas de um apóstolo brasileiro, o Élder Ulisses Soares.

O evento iniciou do Centro de Visitantes do Templo de São Paulo e continuou na capela ao lado do edifício; e foi transmitido ao vivo na página oficial do Facebook da Igreja de Jesus Cristo no Brasil.

As palavras que nossos corações precisavam

O Élder Juan A. Uceda, dos Setenta e da Presidência da Área Brasil, iniciou a reunião com um forte testemunho do Salvador Jesus Cristo, e logo foi seguido pelo Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Ouvimos uma mensagem centralizada em quem deve realmente ser o centro de nossas vidas, nosso Salvador Jesus Cristo. Aprendemos juntos e por meio do Espírito Santo o que nosso Salvador deseja que façamos e em quem Ele deseja que nos tornemos.

Ouvimos as palavras que precisávamos para confortar e animar nossos corações.

Também pode ser interessante: Élder Soares: “Aprendi que a cura vem, mas no tempo do Senhor e à Sua maneira”

A Equipe Mais Fé

Daniel, o líder do nosso time, de 27 anos, compartilhou sua citação favorita compartilhada no evento:

“As benção foram instituídas antes da fundação do mundo e que as benção estão sempre disponíveis para nós. Nós temos que acessar essas bênçãos por meio de nossa FIDELIDADE. Não há como receber benção sem FIDELIDADE. A nossa FIDELIDADE influencia a nossa família e a todos ao nosso redor.”

Ele explica:

“Acredito que por meio de tantas informações que temos hoje no mundo, a mudança de opinião se torna às vezes quase que um padrão para o mundo. Porém devemos lembrar que a FIDELIDADE é fundamental para nossa vida espiritual.”

Carol, nossa Gerente de Comunidade, de 24 anos, compartilhou:

“Esse devocional com o Elder Soares foi um bálsamo na minha vida. Não consigo explicar quão grata me senti ao ouvir os conselhos tão sábios dele. Senti o Espírito Santo testificar no meu coração cada palavra. Eu gostaria de citar dois assuntos que foram respostas às minhas orações.

Como Community Manager do Mais Fé, falo com pessoas todos os dias, por mensagens ou comentários, e muitas delas nos chamam para contar seus desafios, provações, pedir conselhos, e até mesmo ajuda. Muitas passam por grandes desafios emocionais, e muitos sentem atração por pessoas do mesmo sexo. Já recebemos mensagens de pessoas que cogitaram suicídio, e que sofrem de depressão severa por enfrentarem essa provação dentro da igreja.

Fiquei muito grata ao ouvir as palavras do Élder Soares sobre esse assunto, de maneira clara e direta, sobre como devemos tratar essas pessoas, e sobre como elas devem agir em relação a essa provação. Esse assunto é muito importante atualmente, e fico feliz que um apóstolo do Senhor tenha se pronunciado sobre isso.

Além de ter ouvido palavras que me auxiliaram a saber como ajudar mais pessoas, ouvi conselhos diretos para mim. Quando leio comentários negativos sobre a igreja em nosso TikTok, ou qualquer outra rede social, fico triste, e às vezes muito sensível. Apesar de saber a importância de defender o evangelho, não é fácil receber críticas e xingamentos.

As palavras do Élder Soares sobre não nos preocuparmos com nossa reputação, mas sim com nosso caráter, foi um conforto pra minha alma. Adquiri mais coragem pra continuar defendendo o evangelho nas redes sociais, e mais certeza de que esse foi o chamado que o Pai Celestial me deu nessa vida.” 

Vanessa, que é a Especialista em Localização de nosso time, disse:

“Gostei muito do conselho da Irmã Soares para a filha dela sobre obediência.

A filha dela tinha uns 15 anos e estava no seminário estudando D&C, ela não gostava e não entendia o livro. A irmã Soares aconselhou a filha a ler por obediência e prometeu que o amor e a obediência viriam com o tempo. Anos depois, quando a filha dela estava na missão, escreveu um e-mail falando o quanto amava D&C.

Gostei porque muitas vezes precisamos ser obedientes e agir com fé para ter um testemunho de algo ou encontrar uma resposta e nem sempre é fácil.

Para a filha adolescente deles provavelmente foi muito chato fazer um ano de seminário e estudar um livro sem entender e gostar do que estava estudando. Mas ela seguiu o conselho da mãe, teve fé na sua promessa e cumpriu com o seu estudo. Hoje ela colhe os frutos daquela decisão e ama D&C.

Aprendi que mesmo quando acho que algo não é necessário preciso reconhecer que se é um mandamento do Senhor, eu preciso fazer. Mesmo sendo difícil. Porque um dia vou entender o porquê daquilo e colher os frutos de ser obediente e agir pela fé.”

E para mim, o devocional como um todo foram palavras que eu precisava ouvir, principalmente sobre confiar no Senhor.

Adorei ouvir as experiências pessoais do casal Soares, e como colocar o Senhor em primeiro lugar os ajudaram a estruturar suas vidas e sua família. É reconfortante saber que continuar fazendo as coisas certas realmente vale a pena e que nosso Pai Celestial está ciente do que estamos fazendo e de quem estamos nos tornando.

E você? O que mais gostou do devocional com o Élder Soares? Compartilhe com a gente nos comentários.

Se quiser ler um resumo do devocional, confira uma matéria em Church News – Português.

Se ainda não teve a oportunidade de assistir, confira o vídeo abaixo:

| Inspiração
Publicado por: Marie Sunaga
Tradutora e intérprete, mãe da Isabel e entusiasta de idiomas. Trabalhou como instrutora e supervisora no Centro de Treinamento Missionário. Fez missão em Manaus - Brasil, ama ler, tocar violão e comer sushi. É a gerente de conteúdo do time português na More Good Foundation.
Kit de emergência: 7 itens que não podem faltar na sua mochila
Finados: muito mais do que apenas um dia triste

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *