Élder Soares: “Aprendi que a cura vem, mas no tempo do Senhor e à Sua maneira”

Durante um devocional para um pequeno grupo de alunos da BYU-Idaho, o Élder Ulisses Soares e sua esposa, a irmã Rosana Soares, ensinaram sobre a importância de achegar-se ao Salvador e tê-Lo como uma âncora para a alma ao enfrentarem os momentos desafiadores em que os jovens se encontram.

“Testifico a vocês que ao confiarmos na rocha da salvação, o Salvador de nossas almas, e agirmos com fé em Seu convite para vir e encontrar descanso Nele, seremos fortalecidos para lidar com nossas lutas, fraquezas e nossas tentações, e Ele aumentará nossa capacidade de sentir uma paz consistente em todas as circunstâncias de nossas vidas.”

Ao responder à pergunta de uma das alunas presentes sobre tornar as orações mais significativas quando buscamos por resposta e orientação, a irmã Soares disse:

“O que poderia estar errado? Pode ser que você não esteja fazendo nada de errado. Pode que você ainda não tenha feito a coisa certa por tempo suficiente. E lembre-se, nós não podemos forçar as coisas espirituais.”

Arte de Yongsung Kim

Ao responder algumas outras perguntas, entre elas como aprender com os desafios da vida, o Élder Soares respondeu:

“Uma das grandes lições que aprendi em minha vida é ver as provações com os olhos da fé. Aprendi que a cura vem, mas no tempo do Senhor e à Sua maneira. Sem ver nossas provações com os olhos da fé e confiar na sabedoria do Senhor, é difícil suportar nossos desafios”.

O apóstolo deixou uma promessa especial aos seus ouvintes de que ao se voltarem a Cristo e Sua doutrina em momentos difíceis, eles “serão abençoados com as respostar e a segurança que todos precisamos”.

Ao encerrar, o Élder Soares deixou o seguinte convite:

“Convido todos nós a alinhar nossa vida com os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo para que, quando as calamidades nos ameaçarem, sintamos o apoio do braço poderoso do Salvador”.

“Oro para que nosso coração se encha do espírito de amor, paciência, bondade, caridade e abnegação que só vem do Salvador e que enriquece nossa vida e torna o mundo mais brilhante e melhor”.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *