fbpx

Élder Schmeil fala sobre como o Senhor sabe o que é melhor para Seus filhos

O Élder Ciro Schmeil nasceu em Ponta Grossa, Paraná e cresceu em um lar onde o evangelho sempre foi ensinado por seus pais, Bruno e Erica Schmeil.

Ele e seus irmãos foram criados em Curitiba, e quando seus pais foram chamados para presidir a Missão Brasil Campinas, ele iniciou seu serviço missionário na Missão Utah Ogden.

Após servir missão, ele se formou em Estudos Arquitetônicos na Universidade de Utah. Durante seus anos como universitário, ele conheceu Alessandra Machado Louza, que na época era aluna de mestrado da BYU.

Eles se conheceram durante um devocional para brasileiros, após uma conferência geral.

“Quando nos conhecemos pela primeira vez, durante o devocional, ela me ignorou totalmente”, contou o Élder Schmeil, mas ele diz que foi amor à primeira vista.

Eles se casaram no Templo de São Paulo em julho de 1994 e têm um casal de filhos.

O Élder Schmeil sempre se esforçou para ser obediente ao Senhor, mesmo sem entender completamente alguns mandamentos.

“Há uma lei, irrevogavelmente decretada no céu antes da fundação deste mundo, na qual todas as bênçãos se baseiam — E quando recebemos uma bênção de Deus, é por obediência à lei na qual ela se baseia.” Doutrina e Convênios 130: 20-21

Ao estudar essa passagem das escrituras, enquanto servia como missionário, o Élder Ciro Schmeil relata que foi “capaz de ver a mão do Senhor em [sua] vida e realmente fortalecer seu testemunho do Livro de Mórmon”.

O Élder Schmeil e sua família passaram por momentos desafiadores em suas vidas. Ele relata que “como família, aprendemos que, com a ajuda de Deus, poderíamos fazer coisas difíceis”.

O Élder Ciro Schmeil, aprendeu valiosas lições com seus pais e aplica uma delas em especial desde então é:

“Façam o seu melhor e sempre coloquem Deus em primeiro lugar em suas vidas.”

Sua família “sempre coloca Deus em primeiro lugar”.

Ele e sua esposa contam como sempre aplicaram essa lição em seu lar, ao sempre esforçarem-se para servir ao próximo através de seus chamados.

Ao servir como bispo e presidente de estaca ele relata que pode “ministrar e se aproximar dos membros” e “poder ver as pessoas mudarem suas vidas por causa de seus testemunhos do Salvador e do Livro de Mórmon”.

A Irmã Schmeil compartilhou seu testemunho sobre como ela vê a mão do Senhor sobre seu esposo, enquanto ele serve aos filhos do Pai Celestial. Ela disse que aqueles que são chamados para servir ao Senhor “são abençoados com uma força que vai além de suas próprias”.

Ela também prestou o seu testemunho de como o Senhor nos abençoa assim como abençoou os pioneiros. “Ele sabe o que é melhor para nós e Ele nos guiará”.

Fonte: Chuch News

Relacionado:

Irmã Reyna I. Aburto: “O princípio de aconselharem-se juntos para cumprir os propósitos do Pai Celestial é um padrão divino e eterno”

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *