fbpx

4 dicas do Presidente Eyring para estudar melhor as escrituras

estudo das escrituras

O Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, compartilhou em um artigo no site LDS.org como Deus se comunicou com ele por meio das escrituras ao longo de sua vida.

Seja buscando saber mais sobre doutrina ou procurando respostas para perguntas, o Presidente Eyring disse que as escrituras têm sido um recurso no qual ele confiou em várias situações.

“Invariavelmente eu encontro novas ideias e pensamentos que nunca tive antes, e recebo inspiração, instrução e respostas às minhas perguntas que me beneficiam pessoalmente”, disse ele.

O Presidente Eyring, em seguida, deu sugestões aos membros da Igreja sobre como eles podem fazer um estudo das escrituras mais eficaz.

  1. Faça do estudo das escrituras uma prioridade, encontrando um tempo regular para estudar, como no início e no final do dia.
  2. Vá para as escrituras para aprender o que Deus mais gostaria que você fizesse e estudasse.
  3. Reconheça como as famílias são parte integrante do Livro de Mórmon e estudem as escrituras em família. Permita que sua família veja o seu amor pelas escrituras.
  4. Deixe que as escrituras se tornem parte de vocês e as leiam quando precisarem sentir a paz do Espírito.

“Aprendi que durante toda a vida as escrituras podem tornar-se parte de mim”, disse ele. “Eu tenho o sonho de um dia a palavra de Deus ser tanto uma parte de mim que o Senhor pode desenhar sobre ele e eu posso aprender a pensar como Ele faz. E no processo, eu vou ter me aproximado mais Dele.”

Fonte: Church News

Relacionado: 

10 Dicas para Melhorar seu Estudo das Escrituras

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *