fbpx

Você perdeu a Conferência Virtual da BYU para Mulheres de 2020? Confira citações de cada discurso

Na sexta-feira, dia 01 de maio de 2020, a Conferência das Mulheres da BYU foi realizada online como um encontro com discursos de líderes da Igreja e outras irmãs Santas dos Últimos Dias direcionados a todos.

Compartilharemos aqui um breve resumo e citações de destaque dos sete discursos da Conferência da BYU para Mulheres.

“Reunirmos em Cristo com segurança” por Sandra Rogers

Resumo: Como podemos nos aproximar o nosso próximo de Cristo? Mesmo em tempos de quarentena e distanciamento, o Espírito Santos pode nos ajudar a amar ao próximo e nos tornarmos mais semelhantes a Cristo, na maneira em como pensamos e servirmos ao nosso próximos. Se amarmos o nosso próximo como Cristo os ama, estaremos ansiosos para reunirmos o nosso próximo a Cristo através do amor.

Citações Memoráveis:

“Acredito que o Senhor vê os nossos cuidados e os nossos esforços ao vivermos essa versão de 2020 dos pioneiros em Rocky Ridge.”

“O dom do Espírito Santo é uma das grandes necessidades na restauração contínua de todas as coisas para a Igreja e para cada um de nós.”

“Quando somos totalmente obedientes ao primeiro mandamento, não podemos deixar de obedecer ao segundo.”

“O mundo solitário e triste existe onde os dois grandes mandamentos não influenciam o coração e a mente das pessoas.”

“A contínua restauração e coligação de Israel” por Kate Holbrook

Resumo: Quando recebemos revelação pessoal, às vezes desejamos que ela viesse com um manual de instruções. A revelação pessoal é um processo que pode ser desenvolvido e cultivado através do estudo, para que possamos encontrar respostas. Agir sobre a revelação não é uma promessa de que tudo dará certo, mas quando buscamos pela orientação do Senhor, Ele estará lá para nos fortalecer.

Citações Memoráveis:

“A vida neste mundo não é fácil. Ter um corpo físico e trabalhar com outras pessoas não é fácil, mas estas são duas das maiores razões pelas quais estamos aqui – para ganhar a experiência de habitar um tabernáculo mortal e trabalhar e servir com outras pessoas.”

“Se não continuarmos a seguir a orientação do Senhor, principalmente quando encontrarmos dificuldades e frustrações, poderemos ignorar soluções inspiradas e deixar de resolver problemas.”

“O perfeccionismo pode nos paralisar e nos prevenir de fazer as coisas boas que simplesmente pode resultar de tentarmos.”

“Quanto mais Santos nos tornarmos, mais poderemos abençoar as pessoas de fora da Igreja bem como os membros, e podemos estar abertas para as boas coisas que as pessoas de fora da Igreja tem para nos ensinar.”

“Podemos fazer um bem substancial no mundo, não porque isto seja simples, mas porque somos fortes o bastante para fazer coisas difíceis.”

Encontro de irmã para irmã com as irmãs Reyna Isabel Aburto, Becky Craven, Lisa L. Harkness, e moderado por Tracy Browning

Resumo: A irmã Aburto da Presidência Geral da Sociedade de Socorro, a irmã Craven da Presidência Geral das Moças e a irmã Harkness da Presidência Geral da Primária, participaram do encontro ‘De irmã para irmã’ desse ano, moderado por Tracy Browning do Conselho Geral da Sociedade de Socorro.

As irmãs responderam as perguntas enviadas por Santos de todo o mundo, cobrindo tópicos como o que estão fazendo durante esse tempo em casa, saúde emocional, conselhos para jovens mães, evitar o julgamento, dificuldades familiares, resiliência espiritual e o poder do sacerdócio.

Citações memoráveis:

“Podemos ter fé de que haverá cura. Há esperança para todas nós porque Cristo condescendeu abaixo de todas as coisas para que Ele pudesse saber como nos socorrer, o Seu povo, em todo tipo de enfermidade.” – Irmã Harkness

“Se você sente que não pode dar nem mais um passo, por favor, peça ajuda. Meu apelo a você é que não desista. Há esperança, há cura, há alegria. Há amor ao seu redor. Por favor, volte-se para a graça redentora do Senhor e para as pessoas ao seu redor. Não desista. Por favor, não desista.” – Irmã Aburto.

“A maternidade não é somente uma condição da mortalidade ou uma função biológica mensurada apenas durante essa época, ao longo da extensa linha do tempo da eternidade. O título eterno e exaltado de mãe, o chamado para ser a mãe de todos os videntes, foi apresentado às mulheres antes de nossa experiência mortal e continuará conosco depois desse estado. Amo essa citação do presidente Monson que diz, “Entesouremos em nosso coração esta verdade: Não é possível esquecer nossa mãe e lembrar-nos de Deus. Não é possível lembrar-nos de nossa mãe e esquecer-nos de Deus. Por quê? Porque essas duas pessoas sagradas, Deus e mãe, parceiros na criação, no amor, no sacrifício e no serviço ao próximo, são um.” Vocês conseguem imaginar os aprendizados que essa parceria e nosso papel divino como mães ainda nos aguardam?” – Tracy Browning

“O Salvador, eu sei, carregará os nossos fardos, se O permitirmos. Podemos abandonar os sentimentos de dor e mágoa quando permitimos que a Expiação do Salvador trabalhe em nossas vidas.” – Irmã Craven.

“Reunirmo-nos nos Últimos Dias” Por Presidente Jean B. Bingham e Irmã Sharon Eubank

Resumo: Usando o exemplo da ministração cristã visto em meio ao COVID-19, a Presidente Jean B. Bingham e a Irmã Sharon Eubank ensinaram sobre o poder das mulheres em todo o mundo. Desde uma mulher em Hanover, na Alemanha, que gravou músicas da Primária para as crianças em sua ala, a uma mulher no Pacífico que fez toalhas brancas especiais para o sacramento, para dar às famílias que ministra; a irmãs na Coreia que convidam suas amigas a participar de aulas de ioga online, a uma missionária sênior que está aproveitando seu tempo de quarentena para fazer a história de sua família, as mulheres da Igreja são extraordinária. O COVID-19 não impediu esse poder, que tem se manifestado de várias maneiras poderosas – as mulheres da Igreja estão aparecendo de maneiras únicas e abençoando vidas globalmente.

Citações memoráveis:

“Não é interessante que cada um desses exemplos de amor e serviço começaram com uma pessoa que ouviu o Espírito? Uma mulher com suas próprias mãos, coração e talentos encontrou uma maneira de servir, elevar e amar. Às vezes esse esforço inicial se expande até incluir um grande grupo de doadores e recebedores, mas sempre o beneficiário original, mesmo que seja apenas um, é abençoado.” – Presidente Bingham.

“Algo extraordinário não será interrompido por um pequeno distanciamento social.” – Irmã Eubank

“Cuidar dos necessitados é parte de nosso DNA quando somos discípulas de Jesus Cristo e sempre estamos buscando maneiras de seguir Seus exemplos. A maioria das oportunidades não são difíceis, apenas exigem que não procrastinemos e nem pensemos que alguém fará o trabalho.” – Irmã Eubank

“É compreensível que pessoas estejam física, econômica e emocionalmente estressadas. No entanto, você tem uma vantagem, graças ao seu conhecimento e testemunho do evangelho, sua força espiritual pode te ajudar não somente a lidar, mas a ser resiliente diante desses desafios. De certa forma, as circunstâncias são uma benção porque estão nos forçando a priorizar, simplificar, a ter sincera intenção e ser criativas. É uma dádiva e estamos prontas para recebe-la.” – Presidente Bingham

“O Senhor as conhece e está atento a vocês” por Rosemary Thackery

Resumo: A irmã Thackery compartilhou quatro verdades sobre o nosso relacionamento com o Senhor, assim como vários exemplos de histórias tocantes de como Deus ver e conhece cada um de nós. O Senhor vê e conhece cada um de nós, e sabe onde estamos. Não importa os desafios que enfrentamos, Ele pode nos encorajar.

Citações memoráveis:

“O Salvador nos conhece. A pergunta é, nós O conhecemos?”

“Ouvir a voz do Bom Pastor permite que Cristo nos reúna e que nos reunamos outras pessoas a Ele.”

“O amor do Senhor é mais profundo e duradouro do que qualquer louvor e adoração fugaz que o mundo tem a oferecer.”

“O Bom Pastor estendeu o convite a cada um de nós. Podemos usar nosso arbítrio para aceitar ou não. Ele nunca nos forçará. Nossa resposta for sim, Ele nos reunirá em seu aprisco.”

“Unidas seremos aperfeiçoadas, mas não perfeitas” Por Gaylamarie Rosenberg

Resumo: Muitas pessoas se sentem sozinhas em seus esforços para se tornarem como o Salvador, porque são atormentadas pelo perfeccionismo e sentem que nunca serão bons o suficiente. No entanto, o Pai Celestial não espera que sejamos perfeitos – nossos esforços não precisam ser perfeitos para ser um sucesso. Ser paciente permite que reconheçamos o progresso que já fizemos. Nossa alegria aumentará quando focarmos no que conquistamos e não no que não conquistamos.

Citações memoráveis:

“Se suas fraquezas são esmagadoras, você não está sozinho. Todos nós temos imperfeições. Ninguém está isento e não gostamos deles.”

“Sentimentos de inadequação não devem nos impedir de seguir adiante. Eles costumam ser os meios pelos quais abrimos nossos corações e buscamos a companhia do Salvador.”

“A paciência nos permite caminhar juntos sem que nossas imperfeições bloqueiem nosso caminho.”

“A alegria aumentará se nos concentrarmos no que podemos fazer e não no que não podemos fazer. E nos concentrarmos no que temos em vez do que não temos.

“Reservar um tempo para conversar: A comunicação no casamento” por Maria Luisa Torres e David J. Torres.

Resumo: O maior desafio na mortalidade é imitar Jesus Cristo, disse Maria Luisa Torres, e que a imitação também é necessária no casamento. No discurso, Maria Luisa Torres e seu esposo, David J. Torres, compartilham como adotar uma comunicação de sucesso com nossos companheiros eternos. O casal completará 45 anos de casados em setembro.

Citações memoráveis:

“Não dê tanta relevância as imperfeições de seu cônjuge. Atente para o que é bom e diga com frequência o quanto o valoriza, mesmo as pequenas coisas que você ama nele. Ouça-o de maneira cuidadosa e expresse verbalmente o que você está entendendo. Em resposta, expresse ideias edificantes e fortalecedoras.” – Maria Luisa Torres

“Tenha cuidado, para nunca, nunca mesmo, magoar seu cônjuge intencionalmente, se o fizer, apresse-se em pedir desculpas sinceras e seja amável.” – Maria Luisa Torres

“Todos sabemos que homens e mulheres são diferentes. Notei que pode haver momentos em que é necessário expressar nossos pensamentos com carinho e clareza. Nosso cônjuge realmente deseja suprir nossas necessidades, mas às vezes necessita de um pouco de direcionamento.” – Maria Luisa Torres

“Lembre-se sempre, de que marido e mulher têm o testemunho de Jesus e têm a promessa de receber revelação. Por favor, percebam que todas as decisões precisam ser tomadas de comum acordo, assim como ensinado em Doutrina e Convênios 107:27, onde é ensinado que todo membro em cada quórum deve concordar em suas decisões. Agora, se isto não acontecer em o casal, ou não é o correto a se fazer, ou deve ser algo que precisa de mais tempo, ou pode ser simplesmente que ainda não descobriram a solução correta, mas se estudarem o assunto, a solução virá.” – David J. Torres

“Porque amamos e respeitamos um ao outro, estamos dispostos a aprender um com o outro. Precisamos fazer isso porque planejamos passar a eternidade juntos e é nesta terra que edificamos a nossa eternidade.” – David J. Torres.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Um vidente, em tempos onde temos dificuldade para ‘enxergar longe’

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *