A Palavra de Sabedoria é uma das primeiras coisas que se aprende quando está conhecendo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É uma parte fundamental de nossa religião, traz bênçãos e promessas incríveis quando seguida e praticada de modo correto.

Algumas coisas vêm à mente quando refletimos sobre ela, como por exemplo, evitar drogas, álcool, cigarro e café. Mas há muito mais que isso. Aqui estão cinco maneiras pelas quais podemos viver melhor a Palavra de Sabedoria.

1. Fazer exercícios

corpo

O exercício físico é uma ótima maneira de mostrar que respeita seu corpo e o utiliza da maneira correta, como um dom de Deus. Há inúmeros estudos que demonstram uma correlação positiva entre os exercícios e a saúde física e mental. Eles declaram que os exercícios devem ser uma prioridade em nossa vida cotidiana. Ao se exercitar, a pessoa se torna mais capaz de “correr e não se [cansar], caminhar e não [desfalecer]” (D&C:89:20).

2. Descansar

É impossível o corpo funcionar corretamente sem sono e descanso adequados. Ao viver com menos descanso e repouso do que precisa, não é possível atingir o pleno potencial de atividade e seu corpo sofre por causa disso. Por outro lado, não devemos dormir demais a ponto de interferir nas coisas que precisamos fazer diariamente. É importante encontrar um bom equilíbrio para se sentir revigorado e pronto para cumprirmos nossas responsabilidades todos os dias.

3. Escutar seu corpo

É muito importante ouvir o que seu corpo precisa. Se seu corpo está com fome, alimente-se. Se estiver machucado ou com outros problemas de saúde, faça o que for necessário para cuidar dele. Se está inquieto, exercite-se ou faça uma caminhada. Conheça seu corpo e trate-o como a bela criação que é. Quando aprender a escutar seu corpo, poderá tratá-lo com o respeito e o amor que merece.

4. Cuidar da saúde mental

Em 2 Néfi 2:25 aprendemos: “Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria”. É uma promessa maravilhosa! Deus nos criou para termos alegria, e para cumprir esse propósito é importante certificar-se que seu corpo e mente estejam saudáveis. Enquanto a Palavra de Sabedoria menciona o exercício físico e evitar substâncias não salutares, também é importante cuidar da saúde mental e evitar a ansiedade e a depressão.

5. Manter uma perspectiva eterna

É fácil se perguntar por que cuidar do corpo quando sabemos que seremos ressuscitados e perfeitos um dia. Mas o Pai Celestial nos ordenou que cuidássemos de nosso corpo e o tratemos como templos. Nos ensinamentos dos presidentes da Igreja, o Presidente George Albert Smith disse: “Às vezes pergunto-me se os santos percebem que [a Palavra de Sabedoria] foi nos dada para nossa exaltação; não só como bênção temporal, mas para nos preparar para a vida espiritual”.

Quando você cuida do corpo incrível que o Pai Celestial deu a você e o ama, demonstra-Lhe amor, respeito e gratidão. Ao viver a Palavra de Sabedoria, podemos viver uma vida mais feliz e saudável.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Como Emagreci 18 Quilos Vivendo a Palavra de Sabedoria