Como adquirir um testemunho de Jesus Cristo
O Presidente Nelson ensinou:
“Apesar do que outros possam dizer ou fazer, ninguém jamais poderá tirar de vocês um testemunho prestado em seu coração e em sua mente sobre o que é verdade”.
O testemunho que adquirimos ninguém poderá retirar de nós!
A parábola das dez virgens nos ensina que todos devem possuir sua própria lâmpada, seu próprio óleo. Poderíamos imaginar que o óleo aqui descrito é o testemunho. O testemunho é algo pessoal e intransferível. Não podemos sobreviver com o testemunho do outro, por mais forte e bonito que ele seja.
Eis que estão nos surge a pergunta: Como adquirir um testemunho de Jesus Cristo? E para responder a essa pergunta, gostaríamos de compartilhar 5 dicas que podem ser úteis.
1º) Lembre-se que a obediência é a primeira lei dos céus.
Quando somos obedientes, nós nos aproximamos mais do Pai Celestial e conhecemos melhor sobre Seu filho Jesus Cristo. Quando somos obedientes, demonstramos nosso amor, e quanto mais O amamos maior é nosso testemunho. Então se lembre: quer um testemunho sobre Jesus Cristo? Guarde Seus mandamentos.
“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:15)
2º) Tenha o desejo de ter um testemunho.
Tudo começa com o desejo. Precisamos desejar ter nosso testemunho aumentado, fortalecido ou até mesmo adquirir o testemunho de algum ponto ou questão que não entendemos bem. Quando eu conheci a Igreja, por exemplo, meu maior desejo era poder chegar no domingo de testemunho e saber por mim mesma que aquelas coisas ali ditas eram verdadeiras. Eu desejava saber por mim mesma. Tudo começou com o desejo de ter um testemunho.
3º) Tenha fé.
Muitas e muitas vezes o máximo que teremos é fé. E vamos começar com ela. Talvez hoje pareça impossível, mas tenha fé. Lembremo-nos, pois, da escritura que diz:
“se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a este monte: Passa daqui para acolá; e haveria de passar; e nada vos seria impossível”. (Mateus 17:20)
4º) Peça a Deus.
O hino “Peça a Deus”, da Mutual de 2017 diz:
“Não é fácil escolher
Em meio a tanta confusão
Em que devemos acreditar
Só há um meio de saber
Quando duvidar pergunte pra resposta então ouvir
Quando Dele precisar
É só a mansa voz seguir
Ele vai estender a mão
E toda dor aliviar
Se a verdade quer saber
Peça a Deus”
E esse hino está em plena concordância com a famosa escritura de Tiago 1:5 que nos diz:
“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada”.
A maneira mais sensata de adquirirmos um testemunho é pedindo a Deus. Todos nós temos direito à revelação pessoal. E se é de um testemunho pessoal que precisamos, Ele vai estender a mão, à medida que nos provarmos dignos e merecedores.
5º) Estude.
Em Doutrina e Convênios, seção 88, versículo 118 lemos:
“nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé”.
Há, à nossa disposição, uma grandiosa literatura que pode nos ajudar a conhecer a verdade e adquirir um testemunho sobre Jesus Cristo. As escrituras antigas e modernas, nossos líderes, as conferências gerais, seminários, institutos, manuais e livros e vários outros recursos estão disponíveis e são muito úteis no processo de adquirir um testemunho pessoal sobre Jesus Cristo e seu evangelho.
Para concluir…
De fato, o processo até adquirirmos um testemunho não é fácil e muitas vezes é solitário. Esse processo passa pelo jejum, estudo e muita oração. No entanto, à medida que conhecemos a verdade sentimo-noss livres. Na realidade, podemos afirmar assim como disse João:
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).
Professor da Escola Dominical ajudar a acender o fogo do testemunho em seus alunos adolescentes