fbpx

Chegar ao Fim com a Tocha Acesa

A medida que vivo o Evangelho, percebo que a corrida para a vida eterna está mais relacionada com uma maratona do que com uma corrida de alta velocidade de cem metros rasos. Percebo que o Senhor se importa muito com o que nós fazemos, mas ele se deleita com o ” por quanto tempo ” nós fazemos.

No campo missionário e na igreja é comum ver uma pessoa se destacar assim que recebe uma nova designação, porém após alguns meses a pessoa já não tem o mesmo empenho, energia e ânimo! Todos nós podemos ser mais diligentes. A diligência é o constante, contínuo, sincero e enérgico empenho em fazer o trabalho do Senhor[1].

Por essa razão, comparo a jornada a vida eterna a uma maratona, e na Liahona do mês de outubro, o Presidente Dieter F. Uchtdorf comparou essa jornada com uma lampadedromia que é um esporte Grego antigo, onde os atletas seguravam uma tocha na mão e a passavam para o corredor seguinte até que o último membro da equipe cruzasse a linha de chegada. O prêmio não era concedido à equipe que tivesse corrido mais rápido, mas à primeira equipe que cruzasse a linha de chegada com a tocha ainda acesa.Tocha

Analisando este esporte, nosso querido líder nos ensinou uma enorme lição sobre diligência, relacionando alguns exemplos das escrituras e nos aconselhando para que tenhamos uma vida ainda mais abençoada. Confira o artigo na integra:

Artigo da Liahona de outubro: 

Chegar ao Fim com a Tocha Acesa

Referência:

[1] Manual Missionário Pregar Meu Evangelho, página 128.

| Inspiração
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Pare de Procurar pela Alma Gêmea, Aconselha Professor da BYU
11 Momentos Comuns em Todo Baile na Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *