FINAL DO CAMPEONATO

A final do mundial do futebol de areia ocorreu em 19 de Julho, domingo. O capitão da seleção, Naea Bennet, mórmon, decidiu não jogar na final devido a suas crenças religiosas. Bennet é também um jogador chave na seleção do Taiti. Os fãs pediram a ele que mudasse de ideia, o que ele não fez.

A seleção do Taiti obteve uma campanha acima do esperado, chegando até a final. Diferente do campeão e anfitrião, Portugal, o Taiti chegou até a final sem perder um único jogo. Esta foi a terceira participação dos taitianos na copa e a primeira vez que chegam à final.

Não é a primeira vez que isso acontece. Bennet ficou no banco no jogo contra o Paraguai, em 12 de Julho, por ser domingo. Ele seguiu o mesmo exemplo de seu pai, Errol.

Melhor jogador do Taiti

O Pai de Bennet, Errol, se converteu quando era adulto. Ele era o melhor jogador do Taiti. Depois de seu batismo, ele anunciou que não mais jogaria futebol aos domingos, o dia em que a maioria dos jogos ocorria. Numa tentativa de tentar manter Errol jogando, oficiais do esporte mudaram algumas datas de jogos do domingo para dias da semana.

Essa atitude foi parecida com a ocorrida no filme “Momentos de Glória” (Chariots of Fire). Bennet decidiu colocar suas crenças e o Senhor acima de sua carreira e do louvor que se seguiria. Esse é um exemplo moderno de sacrifício. Naea Bennet pode dizer, assim como muitos outros, “Eu sou um pioneiro”.

Abaixo um gol de bicicleta realizado por Naea nas quartas de final contra o Irã.

Saiba mais sobre o Dia do Senhor