7 Escrituras para quando estiver com raiva
Como seres humanos, podemos sentir emoções intensas de aborrecimento, amargura, raiva e até mesmo ira. Separamos sete escrituras que podem nos ajudar em momentos de raiva.
Provérbios 16:32
“Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade.”
1 Coríntios 13:4-7
“A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não trata com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não se alegra com a injustiça, porém se alegra com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Tiago 1:19-21
“Portanto, meus amados irmãos, todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Pelo que, rejeitando toda imundície e superfluidade de maldade, recebei com mansidão a palavra enxertada em vós, a qual pode salvar a vossa alma.”
Efésios 4:31-32
“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia sejam tiradas de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
Mateus 18:15-16
“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão, se não te ouvir, porém, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada.”
1 Tessalonicenses 5:8-9
“Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade, e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos designou para a aira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
Romanos 12:19-21
“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isso, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.”
Bonus – Discursos poderosos
- “Gratos em Quaisquer Circunstâncias” por Dieter F. Uchtdorf
- “Carregar Seus Fardos com Facilidade” por David A. Bednar
- “Tardio em Irar-se” por Gordon B. Hinckley
- “Não Temos Razão para Regozijar-nos?” por Dieter F. Uchtdorf
- “De Pequenas Coisas” por Michael Teh
- “Bem-Aventurados os Pacificadores” por Russell M. Nelson
Fonte: MasFe.org