fbpx

6 Dicas do Presidente Nelson para uma Reunião Sacramental Maravilhosa

Reunião Sacramental Testemunho

O que você faria se fosse convidado para um evento muito importante, por exemplo, uma cerimônia do Oscar ou reunião da ONU? Provavelmente convidaria um amigo e levaria a sua família, talvez procurasse uma roupa legal ou até mesmo lesse alguma coisa interessante para falar durante o evento!

Não recebemos um convite desses todos os dias, mas a cada semana, recebemos um convite ainda mais solene e especial, somos convidados a “vir e aprender” com Cristo, que é “manso e humilde de coração” [1] durante uma reunião sacramental. Então como podemos nos preparar para a reunião mais importante e sagrada da qual poderíamos participar? O Presidente Russel M. Nelson, presidente do quórum dos doze apóstolos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dá seis dicas que podem ajudar:

Ser pontual

Ser pontual convida o Espírito! [2] O Presidente Nelson diz que “as pessoas que irão participar [da reunião sacramental] devem estar sentadas pelo menos cinco minutos antes do início da reunião, para que estejam espiritualmente preparadas para uma cerimônia de adoração. Durante esse intervalo de quietude, o prelúdio musical deve prevalecer. Esse não é um momento de conversar ou de transmitir mensagens, mas um período de meditação em espírito de oração, em que os líderes e os membros se preparam espiritualmente para o sacramento” [1]

Oferecer um sacrifício

Atualmente, o Senhor não requer um sacrifício de animais, mas um “coração quebrantado e um espírito contrito” [3]. Oferecer esse sacrifício semanalmente é o ponto alto da observância do Dia do Senhor. “E para que mais plenamente te conserves limpo das manchas do mundo, irás à casa de oração e oferecerás teus sacramentos no meu dia santificado” [4].

Fazer do sacramento nossa janela para o Getsêmani

“As orações sacramentais foram reveladas pelo Senhor. Essas orações contêm convênios e uma promessa. As orações sacramentais devem ser oferecidas de modo claro, pois aquele que a profere dá voz aos convênios que outros estão fazendo” [1]. A distribuição do sacramento é o momento mais sagrado da reunião sacramental, ao voltar o coração a Deus em agradecimento pela expiação de Jesus Cristo, suplique Seu perdão pelos erros cometidos durante a semana.

Cantar com o coração

O canto dos justos é uma prece ao Senhor [5]. “Alguns membros parecem relutantes em cantar, talvez por medo. Todos precisamos esquecer nossos temores e cantar como uma oportunidade de louvar nosso Criador em espírito de oração. A música durante a reunião sacramental deve ser para adoração e não para exibição” [1].

Ser reverente

“Algumas pessoas da congregação estão orando para receber delicada inspiração e entrar em comunicação com o céu. A reverência irá ajudá-los a receber essa inspiração. Lembrem-se: a reverência convida a revelação” [1].

Trazer um amigo

Estudar o evangelho se torna mais alegre quando temos companhia! Uma vez que convidamos todos a virem a Cristo, os amigos e vizinhos são sempre bem-vindos. Esperamos que os visitantes que se encontram entre nós sempre se sintam bem-vindos e à vontade.

“Cada membro da Igreja é responsável pelo crescimento espiritual que advém da reunião sacramental”. [1] Essa reunião semanal é o evento mais importante do qual poderíamos participar porque é através dela que somos aperfeiçoados ao aprender como viver os ensinamentos de Cristo, e principalmente, renovamos o compromisso de guardar os mandamentos e perseverar até o fim.

Veja o discurso original do Presidente Russel M. Nelson: https://www.lds.org/liahona/2004/08/5?
lang=por
[1] Adoração na Reunião Sacramental, Pres. Russel M. Nelson. Disponível em: <https://www.
lds.org/liahona/2004/08/5?lang=por>.
[2] Mateus 11:29
[3] Para o Vigor da Juventude, pág. 30
[4] 3 Néfi 9:19-20
[5] DeC 59:9
[6] D&C 25:12

| Inspiração
Publicado por: Hérica Silva
Hérica Silva é técnica em Meio Ambiente e mora com seus pais e suas duas irmãs em Caraguatatuba - SP. Suas grandes paixões são sorvete, lasanha e Harry Potter! Não vê a hora de completar 19 anos para servir como missionária de tempo integral e ajudar outras pessoas ao compartilhar sua alegria em viver o evangelho.
O Poder Real da Fé em 4 Pontos
Passo #4 - Verdade - Austin e Seu Vício em Bebidas Alcoólicas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *